Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Logitech G403 ou Razer Viper Mini


Ir à solução Resolvido por Matheus Pescinelli,

Posts recomendados

Queria saber qual dos dois mouses é o melhor, tô nessa duvida por ter lido bastante pessoas recomendando o Viper Mini por ser um mouse muito bom, porém ele tá um pouco mais caro ele tá por R$ 299,90, já o Logitech G403 tá em promoção na KaBuM! e tá por R$ 209,90, porém encontrei ele no Ali e no ML praticamente no mesmo preço do G403 em promoção (único problema é que não teria garantia dessa forma), tendo tudo isso em mente, o que vale a mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um razer deathadder e um g430, recomendo muito mais a logitech, meu razer deu click duplo em menos de um ano, sendo que eu utilizava ele muito pouco mesmo.

 

O g403 utilizo direto nunca me deu problema, nunca ouvi sobre este problema crônico no scroll, o meu está inteiro. Sem contar que achei ele mais preciso e fluído que o da razer.

 

Fuja da razer,  também tenho um kraken que com pouco uso e alguns meses acima de um ano de uso começou a descascar a espuma dos ouvidos e a razer negou garantia

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão tem um g403 e também tem problema no scroll. Basicamente quando você gira pra qualquer direção ele sempre roda pro outro no meio da rolagem e depois continua normal. Repetindo várias vezes. Tornando o scroll inútil.

 

Tentamos solucionar com papelzinho igual vimos no YouTube e não rolou. Então compramos outro mouse

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ Estranho isso cara, tenho um Kraken lite a mais de dois anos já, uso ele todos os dias por pelo menos 2hrs ou mais e nunca deu nenhum problema, pelo contrário, está do mesmo jeito que o tirei da caixa, intacto mesmo com muito uso.. O Deathadder de 1ª geração tem seu histórico de double click sim, mas as novas versões (Deathadder V2, Deathadder V2 Mini, Viper e Viper mini) já tem switches ópticos, então não tem como ter problema de double click.

 

Quanto a pergunta do post, tenho um Deathadder v2 que paguei 320 também na kabum, preço esse que ainda estava até algumas semanas atrás e não tenho do que reclamar, é o melhor mouse que já tive e experimentei, construção muito sólida e de alta qualidade. Nunca tive um mouse Logitech então não posso falar sobre, mas como disseram em cima, esse modelo tem sua fama de problema no scroll, já os mouses da Razer, problema de double click; como a razer mudou os seus switches para óptico, já não existe esse problema com as novas versões.

Eu recomendaria pegar um Deathadder ao invés do Viper mini, pois a diferença de preço a pouco tempo atrás era bem pequena, mas não posso dizer quanto a problemas do mouse, pois uso o meu a apenas 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JeanLN disse:

@CuriosoRJ Estranho isso cara, tenho um Kraken lite a mais de dois anos já, uso ele todos os dias por pelo menos 2hrs ou mais e nunca deu nenhum problema, pelo contrário, está do mesmo jeito que o tirei da caixa, intacto mesmo com muito uso.. O Deathadder de 1ª geração tem seu histórico de double click sim, mas as novas versões (Deathadder V2, Deathadder V2 Mini, Viper e Viper mini) já tem switches ópticos, então não tem como ter problema de double click.

 

Quanto a pergunta do post, tenho um Deathadder v2 que paguei 320 também na kabum, preço esse que ainda estava até algumas semanas atrás e não tenho do que reclamar, é o melhor mouse que já tive e experimentei, construção muito sólida e de alta qualidade. Nunca tive um mouse Logitech então não posso falar sobre, mas como disseram em cima, esse modelo tem sua fama de problema no scroll, já os mouses da Razer, problema de double click; como a razer mudou os seus switches para óptico, já não existe esse problema com as novas versões.

Eu recomendaria pegar um Deathadder ao invés do Viper mini, pois a diferença de preço a pouco tempo atrás era bem pequena, mas não posso dizer quanto a problemas do mouse, pois uso o meu a apenas 3 meses.

 

Estranho, minha experiência foi totalmente diferente, só se quando voce comprou eles tomaram vergonha na cara e melhoraram o produto deles.

 

Mas as experiências que tive com a razer já me convenceram que não vou voltar a comprar mais nada da marca. A espuma que meu kraken veio (não era o lite,  era uma versão antiga modelo tradicional) descascou com 1 ano apenas, isso me fez ter que comprar umas paralelas que não são batatas, ainda fiquei impossibilitado de utilizar o fone quando elas se soltaram por completo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um deathadder V2 recém adquirido e um logitech G403 que usei por 4 bons anos.. Não vou saber opinar sobre o viper, mas vou te passar minhas impressões sobre o logitech

 

O G403 é um excelente mouse, sensor incrível, ergonomia perfeita pra mim. Até então era o melhor mouse que já usei. Porém, acredite, ele tem esse problema do scroll. O meu apresentou defeito com um ano de uso. Com 3 anos de uso apresentou duplo clique, o que inviabiliza seu uso pra mim.

Pode ser q os mais novos tenham corrigido esses defeitos, mas aí é tentar a sorte mesmo.

 

Recentemente adquiri um deathadder V2. Mouse muito bonito, mais leve que o g403, tem um fio surpreendentemente leve, parece um cadarço de tênis.. Tão leve e flexível que você nem sente ele

Parece ter uma construção melhor q o da logitech, tem o sensor optico que inviabiliza o duplo clique. O scroll nem se fala, tava com saudade de jogar com um scroll q funciona!

O que me incomoda nele é a ergonomia. Eu achava a do g403 perfeita, e no deathadder não acostumei ainda, mas provavelmente é questão de tempo (espero).

 

Fiquei na dúvida entre o viper e o DA. Mesmo sensor, mesmos switches opticos, creio que o que muda mesmo seja o design. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ Entendi, realmente já vi diversos relatos do mesmo problema nos Kraken 7.1 modelos mais antigos.. Acho que eles tomaram vergonha na cara e mudaram o composto do couro sintético ou algo assim para melhorar a durabilidade, mas nunca vou entender o porque as earpads serem tão caras

@deltok Verdade, a ergonomia do DA é meio estranha mesmo, tenho a mão grande e pegada Palm, e no geral encaixa perfeitamente e fica muito confortável, mas eu não tenho ideia de onde deixar meu dedo mindinho enquanto uso. Fica sempre arrastando um pouco no mousepad e me incomoda um pouco. Talvez no Viper (modelo normal) não tenha esse problema ? Pois a única diferença entre eles é isso e a iluminação kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia a Razer está dominando o mercado de mouses, DAV2, Viper, Viper mini, Viper Wireless, Naga...

São mouses topo de linha, switch ópticos e melhor sensor do mercado, o preço é alto, mas pelos relatos que vi, vale a pena. Você tem a opção de importar o Viper Mini do aliexpress, da uma olhada lá, os preços são bem competitivos. 

 

O G403, como já falaram, possui problema crônico no scroll, eu particularmente não arriscaria, mesmo a Logitech tendo um RMA impecável, não vale o transtorno...

 

Mas se quiser ir de Logitech, procure pelo G305, um dos poucos mouses que não possuem problemas crônicos, único ponto negativo é ser a pilha, de resto é um ótimo mouse.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!