Ir ao conteúdo

Como aumentar a memória de vídeo dedicada?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Estou com um I5 2400, Quad core, 4gb de ram e uma placa-mãe da Gigabyte. Pra rodar alguns jogos eu preciso de mais ram dedicada pra vídeo pois o pc ja veio de padrão 32mb, tentei aumentar pela bios mas parece que só mudou o número que aparece lá pois na prática esta a mesma coisa! Alguém poderia me ajudar por favor?

Postado

se não tiver placa de vídeo n adianta muita coisa

a integrada desses processadores mais antigos da intel são péssimos e sofrem até no Minecraft

eu recomendaria comprar uma placa de vídeo baratinha como uma GTX 1050 pra acompanhar o processador

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

Não confunda memória "dedicada" com "compartilhada". Dedicada quer dizer que aquela memória possui um valor fixo para determinada utilização, enquanto que a memória compartilhada é a própria memória RAM cujo alguns MB ou GB (no caso das APUs) são usados exclusivamente como VRAM.

Resumindo: A memória dedicada é fixa, ou seja, é impossível aumenta-la, diferente da compartilhada.

image.png

No exemplo acima, por eu estar usando uma APU (Ryzen 3 2200G), a memória exibida como "dedicada" na verdade é compartilhada (pois a APU está puxando 1GB da memória RAM para usa-la como VRAM), enquanto que a "Memória do Sistema Compartilhada" será utilizada caso falte memória "dedicada".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!