Ir ao conteúdo

Tv toshiba 2916NMS LEM10 inoperante led apagado

Ir à solução Resolvido por Gilanio Matias,

Posts recomendados

Postado

Essa tv nao tem tensão no secundário, chega tensão no capacitor primario no pino 4 do ic801 so tem 1.3v! Ja troquei o ci por outro q eu tinha aqui na sucata, so o q eu tinha aqui nao sei se estava bom. Irei comprar outro e testar..sim ja troquei tambem o capacitor C819 de 10ufx50v coloquei um de 22uf e nd. Se alguem ja pegou este defeito parecido gostaria de uma ajudinha.

• Coordenador
Postado

@Gilanio Matias Verifique se o resistor de partida do CI oscilador da fonte não esta aberto, em alguns modelos de fonte é o R874 (220K), e em outros é o R860 (100K), tem que remover pelo menos um dos lados dele para testar...

Outra verificação é se tem tensão no capacitor de filtro principal da fonte, C810.

• Coordenador
Postado
5 horas atrás, Gilanio Matias disse:

@BCP o resistor R874 de 220k esta ok, tem tensão no capacitor C810..

Ok! Então como você tem uma tensão muito baixa no CI, esse CI que você colocou também esta em curto, providencie um novo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!