Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avast acusa vírus quando abro o Youtube


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Estava aqui navegando quando algo meio estranho aconteceu. Abri algumas abas de vídeos do Youtube e o Avast disse que a página está infectada com Win32:ntfsCorrupt-B (acho que é isso, eu fui tirar um print mas meu computador travou).

O que faço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Boa tarde, pessoal.

Estava aqui navegando quando algo meio estranho aconteceu. Abri algumas abas de vídeos do Youtube e o Avast disse que a página está infectada com Win32:ntfsCorrupt-B (acho que é isso, eu fui tirar um print mas meu computador travou).

O que faço?

 

 NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão para o Windows NT e seus derivados. ... O NTFS possui uma estrutura que armazena as localizações de todos os arquivos e diretórios, incluindo os arquivos referentes ao próprio sistema de arquivos denominado MFT (Master File Table).

 

 

  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Profissional computadores disse:

 

 NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão para o Windows NT e seus derivados. ... O NTFS possui uma estrutura que armazena as localizações de todos os arquivos e diretórios, incluindo os arquivos referentes ao próprio sistema de arquivos denominado MFT (Master File Table).

 

 

É o nome do vírus. NTFS é só uma parte do nome.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Profissional computadores E a parte do Corrupt-B? Não faço ideia do que isso signifique, pra mim são só palavras :D

Eu tentei dar uma pesquisada mas não achei nada... Também não sei o motivo do Avast ter acusado tal coisa.

 

@Math.Pi Foi o que eu tentei fazer... Antes do computador travar... Agora quando entro no Youtube não aparece mais, e quando apareceu minutos atrás foi meio que "do nada", eu já estava navegando no Youtube antes e isso só foi aparecer agora.

 

Eu uso o Avast pra proteção Online e o Malwarebytes versão gratuita pra fazer uma varredura de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Boa tarde, pessoal.

Estava aqui navegando quando algo meio estranho aconteceu. Abri algumas abas de vídeos do Youtube e o Avast disse que a página está infectada com Win32:ntfsCorrupt-B (acho que é isso, eu fui tirar um print mas meu computador travou).

O que faço?

 

 

Cara, fui pesquisar o nome desse treco. Olha o que aconteceu:

 

virus.thumb.png.7ae1e8adca9b7c8c97d286f543bffda9.png

 

Isso aconteceu na página da pesquisa. Pode ser um falso positivo. Mas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

@Profissional computadores E a parte do Corrupt-B? Não faço ideia do que isso signifique, pra mim são só palavras :D

Eu tentei dar uma pesquisada mas não achei nada... Também não sei o motivo do Avast ter acusado tal coisa.

 

@Math.Pi Foi o que eu tentei fazer... Antes do computador travar... Agora quando entro no Youtube não aparece mais, e quando apareceu minutos atrás foi meio que "do nada", eu já estava navegando no Youtube antes e isso só foi aparecer agora.

 

Eu uso o Avast pra proteção Online e o Malwarebytes versão gratuita pra fazer uma varredura de vez em quando.

melhor você baixar kaspersky  lab antivirus um antispyware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou esperar uma orientação dos mestres @diego_moicano e @Elias Pereira

 

Testei outras pesquisas, e só aparece nessa pesquisa em específico.

1213773925_virus2.png.6b8a76f9f925be184118ada93bca05ee.png

@Lucca Rodrigues Substitua o Avast pelo Kaspersky Free e veja se o problema persiste. 

O AVG percente ao Avast. Pode ser que o os 2 compartilhem as definições de vírus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Profissional computadores

10 minutos atrás, Profissional computadores disse:

melhor você baixar kaspersky

A questão não é essa... O Avast funciona bem considerando que uso esse computador só pra estudo. Vejo direto o pessoal falar pra tirar o Avast e deixar o Windows Defender, Kaspersky, Bitdefender, Panda Free e não sei o que mais.

É meio raro eu entrar em algum site que eu desconfie, então acho que não preciso de muito mais que isso...

 

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Substitua o Avast pelo Kaspersky Free e veja se o problema persiste. 

O AVG percente ao Avast. Pode ser que o os 2 compartilhem as definições de vírus.

Seria bacana se alguém com esse Kaspersky pudesse testar isso aí :D

Daí não preciso desinstalar e instalar nada pra testar algo.

Mas de qualquer forma, abri novamente o Youtube e não aparece mais, já devo ter aberto uns 50 vídeos aqui...

 

EDIT:

Acho que quando essa mensagem do Avast apareceu, eu tinha coincidentemente aberto um vídeo que tratava disso daí, e só fui notar agora:

image.png.e9f8bb28c264088f2c1fd2e771c509bd.png

 

Alguém saberia qual o motivo disso??? Achei bizarro.

 

23 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode ser um falso positivo. Mas...

Acho que é mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, mick 07 disse:

@Lucca Rodrigues https://www.bleepingcomputer.com/news/security/windows-10-bug-corrupts-your-hard-drive-on-seeing-this-files-icon/

 

O Avast deve estar detectando um falso positivo por conta desse bug do Windows.

Apareceu o alerta ao abrir esse link. Uso Win 7 (ainda).

8 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

 

Acimage.png.e9f8bb28c264088f2c1fd2e771c509bd.pngho que quando essa mensagem do Avast apareceu, eu tinha coincidentemente aberto um vídeo que tratava disso daí, e só fui notar agora:

 

E também ao acessar esse segundo vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi pode colocar a página nas exclusões do Avast, é completamente segura. Aliás, aqui uso o Kaspersky no modo de alta segurança e ele não bloqueou a página nenhuma vez, abriu normal. O Bleeping Computer é um site conceituadíssimo sobre segurança digital, pode ir sem medo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um software de recuperação de dados para recuperar os arquivos Software como o Stellar Toolkit for Data Recovery recupera dados de partições NTFS danificadas ou inacessíveis. O software cria uma imagem do disco rígido que possui setores defeituosos e recupera os dados da imagem, o que é uma forma mais rápida e segura de recuperação de dados. Depois que o software verifica os dados da partição NTFS, ele exibe uma visualização dos itens de dados recuperáveis para verificar antes de salvá-los. A tecnologia de varredura profunda analisa os dados com base em assinaturas de arquivos para maximizar a recuperação de dados, incluindo arquivos excluídos, corrompidos e inacessíveis da partição NTFS. O processo para recuperar os dados é o seguinte: Etapa 1. Baixe o software Stellar Data Recovery Toolkit.

 

recomendo você fazer um recovery data 

 

ou pelo prompt de comando 

 

 

Método 1: use o utilitário CHKDSK para verificar o sistema de arquivos O método Test Disk ou chkdsk verifica o sistema de arquivos em busca de erros lógicos e físicos. Este método usa os parâmetros / f, / r, / x ou / b para corrigir os erros no volume. No entanto, esse método também pode ser usado para exibir o status do volume se usado sem os parâmetros. Observação: apenas os administradores e os membros do grupo administrativo têm permissão para executar o comando chkdsk O comando de teste do disco não deve ser interrompido, caso contrário, pode resultar em corrupção de dados, mas a execução e suspensão do comando chkdsk não corromperá ainda mais os dados da partição NTFS já corrompidos. A sintaxe para verificar o dano nos dados da partição NTFS no Windows é a seguinte: chkdsk [<Volume> [[<Caminho>] <NomedoArquivo>]] [/ f] [/ v] [/ r] [/ x] [/ i] [/ c] [/ l [: <Tamanho>]] [/ b]

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!