Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho uma placa-mãe Asus z97M plus/br rodando com dois pentes em dual channel sendo 2x8gb HyperX  1600Mhz - C10 - KHX1600C10D3/8g (info do CPU-Z)

Gostaria de colocar mais 2x8gb porém tenho dúvidas sobre a compatibilidade do conjunto.

Encontrei pela internet as seguintes placas:

Memória HyperX Fury, 8GB, 1600MHz, DDR3, CL10, Preto - HX316C10FB/8 (posso comprar duas e funcionar como dual channel junto com as outras?)

https://www.kabum.com.br/produto/50770/mem-ria-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-preto-hx316c10fb-8

ou

Memória Corsair Vengeance LP 16GB (2x8GB) 1600Mhz DDR3 C10 Black - CML16GX3M2A1600C10 (funcionaria em conjunto com as HyperX já instaladas?)

https://www.kabum.com.br/produto/110887/memoria-corsair-vengeance-lp-16gb-2x8gb-1600mhz-ddr3-c10-black-cml16gx3m2a1600c10?gclid=CjwKCAiA9bmABhBbEiwASb35V7agxRfAOHRUISS_d99IwS58Eoq76oh6KG7jzoiWwhLJYqB7HrKlRBoCEOAQAvD_BwE

Obrigado pela ajuda.

Postado

@tiagosche Opa beleza? essas duas da corsair vai sair mais barato do que as hyperx, voce pode ate estar vendendo as suas atuais, mas caso queira as hyperx pode comprar também sem problemas e sim vai fazer dualchannel tranquilamente, caso sua placa-mãe tenha suporte a quadchannel vai fazer tambem.

• Curtir 1
Postado

@tiagosche Se sua placa-mãe é compatível com DD3 então memórias DDR3 serão compatíveis com ela, independente de marca ou modelo. Pessoalmente não recomendo HyperX por ser bem fraquinha em durabilidade e desempenho. Marcas que recomendo são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Na Kabum tem memórias a ótimos preços, mas também tem Pichau e Terabyteshop.

@Rodrigo Lazarotto Triple e Quad Channel só existe em MBs server class e Extreme da Intel.

• Curtir 2
Postado

Em conjunto não recomendo colocar e nem colocar 4 módulos de memória na placa-mãe. Nessa aí iria na Corsair pois Hyper X é uma marca mais cara, porém ambas são muito boas.

Postado

@RBMA Hyper X é bem inferior à Corsair. Das marcas de memória consideradas "de qualidade" a Hyper X é a marca mais "budget oriented" e menos durável. Comprar Hyper X ou Kingston mais caro que corsair, pra mim, é tiro no pé.

Postado
14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@RBMA Hyper X é bem inferior à Corsair. Das marcas de memória consideradas "de qualidade" a Hyper X é a marca mais "budget oriented" e menos durável. Comprar Hyper X ou Kingston mais caro que corsair, pra mim, é tiro no pé.

Tenho hyper X funcionando à mais de 8 anos comigo sendo que Kingston pura a mais de 15 anos. Sim a Corsair é uma marca boa também por isso que sugerir ao colega a mais barata.

Postado
29 minutos atrás, RBMA disse:

Tenho hyper X funcionando à mais de 8 anos comigo sendo que Kingston pura a mais de 15 anos. Sim a Corsair é uma marca boa também por isso que sugerir ao colega a mais barata.

Cheguei a ter uma pilha de memórias kingston e várias HyperX queimadas de clientes. Só perderam em baixa durabilidade para genéricas como markvision e similares. Corsair até hoje tive 3 na minha pilha de descarte, sendo que uma delas ainda está na garantia até hoje (vitalícia), mas o cliente comprou outra e não quis saber de acionar a garantia. Crucial, Patriot, Geil, G.Skill, XPG nunca tive uma única unidade morta na minha pilha de descarte. Por sinal, das três corsair que tive me lembro que uma veio morta de fábrica (essa que o cliente não quis acionar a garantia), outras duas pertenciam a um PC que ficava ligado 24 horas em um ambiente mal ventilado (apesar de a ventilação do gabinete ser boa). 

Enfim, tudo isso fora os relatos de colegas de fóruns brasileiros ou estrangeiros. Não falo só da minha experiência com meu PC, pois se fosse falar disso não teria muito valor. Tem gente com TV CCE, com geladeira Philco, com computador Positivo, que acha seus aparelhos uma maravilha e em alguns casos tem a real sorte de durarem, mas veja as reclamações e o índice de defeitos e perda prematura de equipamentos e verá que esses são exceção, não regra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!