Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O notebook e um Acer sem super aquecimento,a tela dele ficará desligada e com a tampa fechada então provavelmente não terá problemas com tela dele só estou com medo dele pifar ou coisa assim(vou ir viajar enquanto ele está ligado) no caso vai variar de 1 mês a 1 semana .-. 

Postado

@Math731 Olha pode ate ser que sim, claro com uma boa ventilação nele e tau, não vejo problemas , só que tem que tomar cuidado com a bateria, deixar ela na tomada direto, pode ser que estrague a bateria ou vicie, pois ja deixei o meu mais tempo que isso, só que já estava com problemas na bateria.

Postado
4 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

@Math731 Olha pode ate ser que sim, claro com uma boa ventilação nele e tau, não vejo problemas , só que tem que tomar cuidado com a bateria, deixar ela na tomada direto, pode ser que estrague a bateria ou vicie, pois ja deixei o meu mais tempo que isso, só que já estava com problemas na bateria.

Se ele não tiver nenhum problema pode?pelo que eu vi ele não passa de 52 graus e aparentemente a ventilação e boa ele já ficou por mais de 3 dias ligado direto e não perdeu velocidade e a duração da bateria continuou a mesma 

Postado

@Math731 Todo computador foi feito para ficar ligado direto. Notebooks não são exceção. Duas coisas importantes a serem observadas no entanto: 

1. Ventilação como o @Rodrigo Lazarotto citou, com o adendo de que deixar a tampa baixada aumenta o acúmulo de calor. O ideal é deixar a tampa aberta e desligar o vídeo (tem tecla pra isso) ou encurtar o tempo de desligamento automático da tela nas opções de energia. Um notepal seria muito bem vindo também, claro.
  2. A bateria poderá perder vida útil substancialmente. O ideal seria removê-la, mas a maioria dos notebooks não tem essa opção mais. Se o seu for desses, pode então apenas configurar o perfil de recarga pelo aplicativo do fabricante para ficar compatível com o perfil de uso. Geralmente os aplicativos de otimização de bateria dos fabricantes tem opções que estendem a vida útil da bateria e outras que estendem a durabilidade da carga. Escolha a primeira opção.
  • Curtir 2
Postado

@Math731 Acredito que possa sim, eu tinha um note parecido que mais antigo, que eu usava para servidor de Mu online, ficou quase um ano ligado direto, mas é aquilo, minha bateria já estava ruim então não tive problemas com isso, mas se a sua estiver boa, se deixar na tomada direto pode ser que estufe, ou vicie, se eu fosse voce tirava a bateria dele e deixava só no cabo nesse periodo de 1 mes, para evitar da bateria estragar.

Postado
8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Math731 Todo computador foi feito para ficar ligado direto. Notebooks não são exceção. Duas coisas importantes a serem observadas no entanto: 

1. Ventilação como o @Rodrigo Lazarotto citou, com o adendo de que deixar a tampa baixada aumenta o acúmulo de calor. O ideal é deixar a tampa aberta e desligar o vídeo (tem tecla pra isso) ou encurtar o tempo de desligamento automático da tela nas opções de energia. Um notepal seria muito bem vindo também, claro.
  2. A bateria poderá perder vida útil substancialmente. O ideal seria removê-la, mas a maioria dos notebooks não tem essa opção mais. Se o seu for desses, pode então apenas configurar o perfil de recarga pelo aplicativo do fabricante para ficar compatível com o perfil de uso. Geralmente os aplicativos de otimização de bateria dos fabricantes tem opções que estendem a vida útil da bateria e outras que estendem a durabilidade da carga. Escolha a primeira opção

eu tenho duas perguntas ou mais ;-; isso são opções ou são o que eu tenho que fazer? Para desligar o vídeo e só deixar a tela desligada? pelo que eu vi com a tampa abaixada ele fica mais frio(com a tela desligada que e como eu vou deixar)

Postado

claro que pode

já vi PC ligado por um ano notebook ainda

agora se o pc não vai super-aquecer ou encher a memória ai já é outros 500

@Math731 você pode

mas a bateria dele não vai aguentar direito com certeza

o melhor é desligar o computador por pelo menos um minutinho por vez caso não queira desligar

pois cara é praticamente suicídio deixar o notebook ligado por um mês

@Math731 você tem que fazer essas coisas não são opções

Postado

@Math731 A configuração da bateria requer o aplicativo da fabricante. Se seu windows ainda for o de fábrica, então o aplicativo já deve estar instalado. Se tiver sido instalado sem ser o de fábrica, basta baixar o aplicativo de gerenciamento inteligente de bateria no site do fabricante, na página de suporte de seu produto.

Sobre desligar a tela, geralmente tem uma tecla de atalho no teclado que faz isso. Você segura a tecla FN e aperta a tecla com o símbolo de uma tela (entre F1 e F12). Para configurar o windows para desligar a tela automaticamente basta ir no opções de energia ou clicar com o botão direito sobre o ícone de bateria na barra de tarefas e procurar as opções de tempo de desligamento do vídeo.

Sobre ele ficar mais frio com a tela baixada acho improvável, pois se antes ele tinha duas vias de dissipar calor, com a tela baixada ele passa a ter apenas uma. 

Postado

@Yan_ Não consegui assistir, tanta abobrinha que eu perdi a paciência. O que diabos tem a ver memória descarregar com lentidão? O problema de lentidão por uptime muito longo não tem nada a ver com isso, é questão do windows. Hibernação e suspensão não tem o mesmo funcionamento nem de longe. O caso do colega do tópico, inclusive, é sobre deixar o PC ligado direto, não sobre colocar em hibernação e/ou suspensão várias vezes em um longo período (que realmente é péssimo para o desempenho e pode causar vários erros cumulativos). 

E que diabos tem a ver isso de polícia com o que diabos ele acabou de inventar ali? Jsuis...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!