Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente vou agradecer do fundo do coração a qualquer 1 que me ajudar. Esse problema me tira só sério é me faz perder muito tempo tentando desvendar. 

Meu setup é 

I3 4160

2x4gb ram 

HD 500

Fonte genérica 

Hm83 esqueci o resto do nome 

Como podem ver, setup é antigo, mas está vivo. É usado, comprei é usei por umas 2 semanas, quando consegui um gabinete e uma fonte usadas. Coloquei até porque é melhor q o que eu tinha aparentemente. Daí eu fui usar e dps d sla, um dia, o PC começou a desligar. E aleatório, demora 7hrs ou 7 minutos. Eu uso no 100 e outras n. Já desligou em jogos e já desligou assistindo vídeos. Já fiz d tudo para tentar consertar mais até agr nada. É literalmente aleatório. Sei que a fonte não é boa, mas eu testei com as duas que tenho aqui e as duas dao a mesma coisa. Já tentei so com um pente e também continua. As temperaturas estão boas e o cooler funciona. Mas simplesmente apaga e liga dnv, como se eu tivesse puxado da tomada sabe? Quem puder me ajudar, ficarei grato.

Postado

@Gustavo399 Boa tarde,

Testa usar o HWmonitor pra ver como estão as temperaturas, se não estão muito altas e isso é a causa do desligamento.

Outra possibilidade bem forte pode ser a sua fonte. Seria importante ver a potência dela pra ter certeza que atende ao setup, mas por ser uma genérica tb, a falta de qualidade dos componentes pode estar sendo a causa. 

Postado

@Gustavo399 O gabinete, se estiver com o botão de power ruim, pode ocasionar isso. Um teste simples é ligar direto pela placa-mãe pelo jumper PW_SW. 

A fonte pode ser problema, mas você precisaria de uma de qualidade (não importa a potência) para ter certeza.

Teste as memórias com o memtest86 e o HD com o Crystaldiskinfo (clique nos links). Observe as configurações de BIOS, pode até resetá-las e reconfigurá-las do zero para facilitar.

Postado

pode ser que você tenha mais de um defeito, pode ser que suas duas fontes estejam com defeito.

roda o memtestx86 só pra ter certeza de que as memorias estão ok.

Houve uma ocasião em que peguei um pc que não estava ligando, peguei uma fonte nova testei e nada, peguei outra fonte nova e nada, já estava pensando em condenar a placa-mãe, mas o meu sétimo sentido me dizia que havia algo estranho, desmontei o pc da recepção , testei com a fonte dele e ligou normal, duas fonte novas tiradas da caixa e as duas estragadas .

Postado
1 hora atrás, pomeranodacohab disse:

@Gustavo399 Boa tarde,

Testa usar o HWmonitor pra ver como estão as temperaturas, se não estão muito altas e isso é a causa do desligamento.

Outra possibilidade bem forte pode ser a sua fonte. Seria importante ver a potência dela pra ter certeza que atende ao setup, mas por ser uma genérica tb, a falta de qualidade dos componentes pode estar sendo a causa. 

Obrigado pela opinião, eu uso o aida64 e as temperaturas estão normais, em casos de MT uso chega no máximo a 70 quanto a fonte, esses dias vou tentar pega uma, obrigado. A parada é que independente disso, depois q coloquei a outra fonte, a q tava d boa( se for ela o problema) também começou a desligar. Existe algo ruim, usando ou não a fonte original e a genérica

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Gustavo399 O gabinete, se estiver com o botão de power ruim, pode ocasionar isso. Um teste simples é ligar direto pela placa-mãe pelo jumper PW_SW. 

A fonte pode ser problema, mas você precisaria de uma de qualidade (não importa a potência) para ter certeza.

Teste as memórias com o memtest86 e o HD com o Crystaldiskinfo (clique nos links). Observe as configurações de BIOS, pode até resetá-las e reconfigurá-las do zero para facilitar.

Acredito q não seja o gabinete, a não ser que ele tenha quebrado a placa, já q com os dois gabinetes o PC desliga. a bios, eu olhei e tudo, parece normal sabe? Não vejo nada nela. Vou usar esses programas e testar. Eu usei um scam de HD, mas não deu nenhum bloco vermelho nem nada, só uma parada d superflow ou sla o nome, mas não pareceu nada grave. Vou testar com o programa as ram

1 hora atrás, wagner2029 disse:

pode ser que você tenha mais de um defeito, pode ser que suas duas fontes estejam com defeito.

roda o memtestx86 só pra ter certeza de que as memorias estão ok.

Houve uma ocasião em que peguei um pc que não estava ligando, peguei uma fonte nova testei e nada, peguei outra fonte nova e nada, já estava pensando em condenar a placa-mãe, mas o meu sétimo sentido me dizia que havia algo estranho, desmontei o pc da recepção , testei com a fonte dele e ligou normal, duas fonte novas tiradas da caixa e as duas estragadas .

Talvez, mas poxa as duas quebrarem ao mesmo tempo, q coisa... Vou atrás d outra fonte, espero q seja isso.

Postado
16 horas atrás, Gustavo399 disse:

Acredito q não seja o gabinete, a não ser que ele tenha quebrado a placa, já q com os dois gabinetes o PC desliga. a bios, eu olhei e tudo, parece normal sabe? Não vejo nada nela. Vou usar esses programas e testar. Eu usei um scam de HD, mas não deu nenhum bloco vermelho nem nada, só uma parada d superflow ou sla o nome, mas não pareceu nada grave. Vou testar com o programa as ram

Se rodar o Crystal Disk Info e ele detectar qualquer falha no auto diagnóstico do disco (SMART) que apareça em vermelho, pode ter certeza que isso é grave. Se aparecer em amarelo então tem que ver a gravidade de cada item individualmente. No geral se você encontrou erro já é um mal sinal mesmo que o teste de superfície tenha passado. O teste de superfície, só para elucidar, fala apenas da integridade de armazenamento (das placas magnéticas). TODO o restante fala do hardware (placas, componentes, motores, etc.) necessários para que o HD opere corretamente.

Postado
Em 04/02/2021 às 08:47, WOZ Dods disse:

Se rodar o Crystal Disk Info e ele detectar qualquer falha no auto diagnóstico do disco (SMART) que apareça em vermelho, pode ter certeza que isso é grave. Se aparecer em amarelo então tem que ver a gravidade de cada item individualmente. No geral se você encontrou erro já é um mal sinal mesmo que o teste de superfície tenha passado. O teste de superfície, só para elucidar, fala apenas da integridade de armazenamento (das placas magnéticas). TODO o restante fala do hardware (placas, componentes, motores, etc.) necessários para que o HD opere corretamente

Compreendo, mas se o HD e a parada, caso ele viesse a parar tipo apaga e dps ligar dnv, isso seria o suficiente para o PC inteiro desligar, incluindo os leds do mouse por exemplo? 

Postado

@Gustavo399 Não entendi, mesmo, a pergunta.

Se você quis perguntar se quando o HD tem falha o sistema desliga, então a resposta é sim. Qualquer hardware que falhar durante o uso, especialmente em caso de falha crítica ou catastrófica, fará com que o sistema desligue para previnir maiores danos.

Até um dispositivo USB, externo e geralmente descartável, pode causar esse tipo de desligamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!