Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar uma RX 580 que foi usada em mineração?


Posts recomendados

Olá pessoas. Na minha busca por peças para o meu computador, encontrei uma RX 580 Saphire Nitro+ 4GB por 850 reais. Eu consegui um desconto de 10% então o preço vai ficar por 765 reais + frete (que deve dar 4 reais). Eu perguntei se a placa foi usada em mineração e ele disse que ela era duos bio (eu não sei o que é isso, se puderem me explicar a relação disso com mineração eu agradeço) e que ela foi usada para minerar etherium mas depois desistiu e usou para jogos apenas. O valor de RX 580 está bem alto hoje em dia, até mesmo usada, então eu me pergunto se não vale a pena comprar mesmo tendo sido usada por um tempo em mineração.

 

As especificações dadas pelo vendedor são:

 

Velocidade do processador com boost

1411 MHz

Processador gráfico

Radeon RX 580

Resolução Máxima

5120 x 2880 pixels

Apoio a tecnologia paralela de processamento

Crossfire

Resolução digital máxima

5120 x 2880 pixels

Processadores de fluxo

2304

Exibições máximas por cartão de vídeo

5

Família de processadores gráficos

AMD

 

Pesos e dimensões

Altura

43 mm

Comprimento

135 mm

Largura

260 mm 

Memória bus

256 bit

Memória de placa gráfica discreta

4 GB

Velocidade do clock de memória

7000 MHz

Tipo de memória da placa gráfica

GDDR5

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Metaphysicalgamerguy9215 Não, não vale, ainda mais por esse preço.

É bomba.. 

18 minutos atrás, Metaphysicalgamerguy9215 disse:

e ele disse que ela era duos bio (eu não sei o que é isso, se puderem me explicar a relação disso com mineração eu agradeço)

É uma placa que tem 2 bios.. geralmente 1 bios de OC e outra padrão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Metaphysicalgamerguy9215

 

Essa placa tá em fim de linha ou já foi descontinuada.. A AMD é meio estranha nesse tipo de info... Ela não existiu na última BF..

 

Sobre a compra, alto risco, pois tu nunca sabe o que o cara fez com a placa.. Se fizer pelo Mercado Livre/Mercado Pago, você teria uns dias pra testar e ver a situação.. Ainda sim, tem risco..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Metaphysicalgamerguy9215 disse:

@Shanks. Então o que recomendaria? Esperar para ver se o Brasil se recupera da pandemia e ver se os preços abaixam?

Não dá nem pra saber se vai voltar os preços ao normal.. acredito que não, ou vai demorar muito. Eu recomendo juntar mais e pegar uma RX 570 nova.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Metaphysicalgamerguy9215 disse:

@Shanks. Então o que recomendaria? Esperar para ver se o Brasil se recupera da pandemia e ver se os preços abaixam?

 

Se antes da pandemia já não se esperava uma melhora tão rápido imagine agora, dificilmente os preços voltam ao normal(se voltarem ne). 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoR5 Estou quase desistindo de montar o meu computador, os preços estão absurdos. E é ainda mais difícil para mim que não trabalho por idade, estou pensando seriamente em começar em jovem aprendiz caso eu não consiga me ingressar na faculdade que eu quero esse ano só pra comprar as peças restantes.

Pelo menos não falta tanta coisa para comprar, já comprei a fonte, memória (8gb, mas quero pegar outra de 8 também) e placa-mãe, mas só a placa de vídeo e o processador juntos são mais caros que tudo o que eu comprei junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!