Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Power Limit Rx 570.


Posts recomendados

Olá, recentemente adquiri uma rx 570 e ainda estou explorando algumas funções dela. Acontece que na fabricante diz que a tdp dela é de 150w, porém em 100% de uso percebi que não passava dos 95w. 

   Achei que o problema era minha fonte (bluecase 500w, é bomba) porém testei na de um amigo (superflower 550) e a mesma coisa se repetiu. Ontem comprei pela kabum uma core reactor 650w, é pra chegar essa semana. 

 Percebi que se eu aumentar o power limit da placa pra 50%, ela consome cerca de 120w.

Minha dúvida é: É prejudicial para a placa usar os 50% de power limit? aumenta desempenho? 

Obrigado.

Config:

i5 3340

8gb ram (2x4 ddr3, 1333 mhz)

powercolor amd rx 570 4gb

bluecase 500w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Olá, recentemente adquiri uma rx 570 e ainda estou explorando algumas funções dela. Acontece que na fabricante diz que a tdp dela é de 150w, porém em 100% de uso percebi que não passava dos 95w. 

   Achei que o problema era minha fonte (bluecase 500w, é bomba) porém testei na de um amigo (superflower 550) e a mesma coisa se repetiu. Ontem comprei pela kabum uma core reactor 650w, é pra chegar essa semana. 

 Percebi que se eu aumentar o power limit da placa pra 50%, ela consome cerca de 120w.

Minha dúvida é: É prejudicial para a placa usar os 50% de power limit? aumenta desempenho? 

Obrigado.

Config:

i5 3340

8gb ram (2x4 ddr3, 1333 mhz)

powercolor amd rx 570 4gb

bluecase 500w 

Cara , se ela consumindo 95watts consome manter suas frequências , não tem motivo para aumentar o consumo dela , ainda mais se você está com uma fonte bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Olá, recentemente adquiri uma rx 570 e ainda estou explorando algumas funções dela. Acontece que na fabricante diz que a tdp dela é de 150w, porém em 100% de uso percebi que não passava dos 95w. 

 

Ignore essas medidas de TDP, elas não servem para muita coisa.

 

30 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

 Achei que o problema era minha fonte (bluecase 500w, é bomba) porém testei na de um amigo (superflower 550) e a mesma coisa se repetiu. Ontem comprei pela kabum uma core reactor 650w, é pra chegar essa semana. 

 Percebi que se eu aumentar o power limit da placa pra 50%, ela consome cerca de 120w.

Minha dúvida é: É prejudicial para a placa usar os 50% de power limit? aumenta desempenho? 

Ei, pera, como assim aumentar para 50%.. o padrão é justamente estar em 100. A não ser que você esteja falando de colocar o limite em 150%, aí é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP Significa total de potencia dissipada, ou seja é a potencia total energética da placa de vídeo.

funciona mais ou menos assim:

uma placa de video para funcionar precisa converter parte da energia dela em calor (são perdas inevitáveis para seu funcionamento) então a TDP será:

[Potencia que vira calor] + [Potência que vira trabalho] = Total de potência dissipada.

 

algumas placas só medem o que vira trabalho, algumas placas medem o tdp, algumas só chutam um valor baseada no clock e na carga de trabalho.

então, se ela ta operando no clock certo, tanto memoria como gpu, está usando a memoria corretamente, não apresenta quedas de desempenho bruscas ou elevação anormal de temperatura, não apresenta artefatos ou travamentos repentinos, não se preocupe com ela, está funcionando tudo certinho.

 

queria entender por que te muita gente por aqui que procura pelo em ovo...

(só apago a frase acima se o OP mandar um print de onde ele tirou esse 50%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

e se você desativar o ajuste de potencia?

uma boa forma de testar o limite dela é com o furrmark

Se eu desativar, será controlado automaticamente (irá a 0), como eu falei anteriormente, o tdp ficaria 95w. 

A minha dúvida é se eu aumentar esse consumo, vou ter mais desempenho? 

Vou fazer esse teste no furrmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

No limite de energia (%) se eu manter em 0, a tdp fica em torno de 95w, se eu aumentar para 50%, fica em torno de 120w.

Ahhh, é porque você está usando a parada da AMD. Se livre desse treco, faça pelo MSI Afterburner que é melhor para essas placas mais antigas.

 

12 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Vou fazer esse teste no furrmark.

Furmark é um teste que consome e esquenta horrores, mas não testa estabilidade de fato. Evite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!