Ir ao conteúdo

Incompatibilidade de peças? - Tela azul

Ir à solução Resolvido por André Nardy,

Posts recomendados

Postado
9 horas atrás, GabrielLV disse:

Considere fazer uma limpeza e troca de pasta térmica. É algo extremamente anormal o PC chegar a 61ºC somente com o navegador aberto...

não pro 3600, ele é quente mesmo. Aqui está 21C e ele está em 55C em Undervolt, mas em stress não passa de 75C

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Leonardo dos Reis Macedo disse:

1- Vá no setup (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "Core Performance Boost" e desative-a.

Gigabyte costuma estar na configuração de tensão do processador, ou algo parecido.

@André Nardytenta isso amigão, o meu estava desse jeito, varias telas azuis com código de erro diferente uma da outra. Desabilitei essa opção faz uns 30 dias e não apresentou mais tela azul. 

porém no meu quando eu jogada não dava tela azul, e caso eu fizesse atividades básicas tipo navegar na internet dava tela azul.

Esse Boost do processador aumenta e diminui o clock do processador de acordo com sua atividade dentro do sistema, e sempre dava tela azul quando usava para fazer o básico, e para jogar não.

Minha config é semelhante a sua, porém meu processador é um Ryzen 5 3500x. 

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, André Nardy disse:

@GabrielLV

Eu fiz o chkdsk, foi bem rápido (uns 30min)

Quanto ao WiseSystemMonitor eu desinstalei ele, havia baixado apenas para verificar a temperatura. Como faço para acessar o monitor de recursos nativo?

Eu também já tinha feito a troca de pasta térmica, mas vou realizar de novo e ver se diminui a temperatura. Se não diminuir será que devo pensar em instalar um fan?

A tela azul continua, estou pensando em mandar todas peças para garantia se possível

Qual pasta térmica você colocou? Não foi Implastec não né?

D_NQ_NP_757313-MLB42590605410_072020-O.w

Compre pasta térmica de qualidade e nada de team reboco (colocar pasta térmica demais).... é colocar 1 gota pequena e espalha-la sobre o metal do processador...

Pasta térmica é somente o suficiente para preencher as ranhuras e espaços entre o dissipador e o processador, lembre-se sempre que, colocar demais pasta térmica atrapalha a dissipação, pois metal com metal conduz melhor temperatura que metal, pasta térmica, metal. A condutividade térmica do metal é 10 vezes maior que a pasta térmica, mas o metal possui imperfeição em sua superfície impedindo a correta condução de contato entre eles para conduzir o calor. Por isso é necessário pasta térmica.

Recomendo essa... Esse modelo desta marca.

https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/thermal-grease/mastergel-maker/

Olha a condutividade térmica dela: Ultra-high CPU/GPU conductivity (11 W/m.k).

tem pasta térmica importadas de 12,5 W/m.k, mas essa de 11 já é mais que o suficiente, mas cuidado as acima de 15 W/m.k podem ser condutoras de eletricidade também.. ai se você é daquele que colocam demais e escorre para fora do dissipador pode gerar um curto também, além do fato de que colocar demais atrapalha a condução metal com metal citada acima.

É cara eu sei mas eu comprei essa... https://www.amazon.com.br/Térmica-Master-Mgz-Ndsg-N15M-R1-Cooler-COMPUTER_COMPONENT/dp/B018WJZDR0

e faz diferença mesmo.

Outro jeito de melhorar temperatura e colocar mais ventoinha jogando o ar quente de dentro do gabinete para fora.

Agora o motivo de bugar e travar tela e da erro de tela azul em baixa utilização... isso não combina com alta temperatura, deve existir outro erro ai além da pasta térmica e o modo de aplica-la.

Fonte:https://adrenaline.com.br/artigos/v/62770/pasta-termica-importa-como-coloco-arruinei-meu-pc-colocando-muito

• Curtir 1
Postado

@Leonardo dos Reis Macedo

Em 04/03/2021 às 09:45, Leonardo dos Reis Macedo disse:

1- Vá no setup (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "Core Performance Boost" e desative-a.

Gigabyte costuma estar na configuração de tensão do processador, ou algo parecido.

Bom, tentei fazer isso não funcionou. Agradeço a ajuda

• mês depois...
  • Solução
Postado

Fala galera, venho aqui depois de muito tempo hehe dizer que encontrei o causador do problema

Mandei todas as peças para garantia e foi constatado defeito no processador. Hoje, depois que todas as peças retornaram montei o pc e esta funcionando normal, sem tela azul!

Agradeço a ajuda de todos, abraço!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!