Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde ou noite. Eu comecei a usar meu PC novo ontem, e ele já deu duas daquelas telas azuis "O dispositivo encontrou um problema e precisa ser reiniciado" com a carinha triste :(  . Uma ontem e a outra hoje. Ambas enquanto eu jogava Hearthstone. Não sei se é um problema com o jogo, mas duvido que seja. Como sou iniciante com essas coisas de PC gamer, estou bem paranoico aqui kkk. Queria saber de vocês com mais experiência o que pode estar causando esse problema, pra eu ter um norte aqui de como resolver, e se faz mal à saúde do PC o acontecimento dessas telas.

Postado

@Elder Nauvirth 

placa-mãe: Colorful ab350m-k pro v14 (Chipset B350)

CPU: Ryzen 3 3200G

GPU: Vega 8 (placa de vídeo integrada)

Memória: 16GB RAM Dual Channel (Geil Super Luce 3000Mhz)

Fonte Corsair VS500

Eu não anotei, na agonia la eu nem vi kkkk. Mas quando acontecer dnv (porque provavelmente vai), eu anoto e falo aqui.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods O windows é a versão de teste (ativação pendente) instalado pela loja em que eu comprei o PC. Sobre os drivers, não sei se todos estão instalados, mas sei que foram instalados drivers nesse pc, inclusive uns da nvidia, sendo que n tem placa da nvidia aqui.

• Curtir 1
Postado

@barbosa.mths Recomendo que reinstale o windows usando este link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Lembre-se de usar a ferramenta de instalação e um pendrive limpo de 8 GB ou mais.

Depois disso vá até o site do fabricante da placa-mãe, ache sua placa-mãe lá, vá em suporte e drivers, baixe os mais recentes de cada subcomponente e instale. Sem drivers adequados o sistema fica instável e mesmo que você não tenha nenhum componente defeituoso ele ainda pode apresentar problemas. Drivers que a loja instalou nada custa para serem genéricos ou inexistentes. Pior, esse sistema pode sequer ter sido instalado limpo para essa placa-mãe, o que gera uma série de conflitos.

• Curtir 1
Postado

@barbosa.mths Esse código é meio que novidade pra mim.

Em um tópico no fórum da AMD, foi recomendado instalar uma versão antiga do driver da Vega, foi passado para instalar a versão 20.5.1 para ver o que irá ocorrer.

Vale a pena fazer o recomendado pelo amigo @WOZ Dods , instalar o windows do zero, e baixar os drivers no site dos fabricantes das peças, sempre pegue drivers no site dos fabricantes.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Perdão, só vi sua mensagem agora. Faz muito sentido. A loja instalou até os drivers da nvidia, então muito provável q a instalação não tenha sido específica para a minha placa de vídeo. Vou tentar reinstalar o windows nos próximos dias (arrumar um pendrive) do jeito certo e dou o feedback aqui depois. Valeuzão pela resposta detalhada, amigo.

25 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@barbosa.mths Esse código é meio que novidade pra mim.

Em um tópico no fórum da AMD, foi recomendado instalar uma versão antiga do driver da Vega, foi passado para instalar a versão 20.5.1 para ver o que irá ocorrer.

Vale a pena fazer o recomendado pelo amigo @WOZ Dods , instalar o windows do zero, e baixar os drivers no site dos fabricantes das peças, sempre pegue drivers no site dos fabricantes.

Pois é, acho que vou fazer isso mesmo. Garantir que o software tá tranquilo. Obrigado!

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth Update: Dei uma olhada nos fóruns da AMD e vi muitos falando que o problema pode estar sendo causado pelo software da AMD. Eu atualizei os drivers do chipset dentro desse programa e o programa em si e desinstalei todos os drivers da nvidia e Intel que vieram no pc. Agora nem aparece mais a tela azul, o PC só faz o som de metralhadora e reinicia. Joguei GTA IV hoje e não aconteceu nada, mas no Hearthstone aconteceu 2x em menos de 1 hora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!