Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola gente, eu montei um setup e gostaria que vcs avaliassem para me dizer se vale a pena comprar ou se precisa trocar alguns componentes, vale lembrar que montei esse setup de entrada visando upgrades futuros, infelizmente tive que deixar a placa de video de fora por enquanto porque os preços estão muito altos e pretendo comprar uma futuramente, este é um setup para jogos.

Placa-Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G WRAITH STEALTH (YD3200C5FHBOX)

SSD LEXAR NS100 128GB 2.5" SATA III 6GB/S, LNS100-128RB

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

2X Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16

Postado

@988keepslow Minha opinião um Ssd de 128gb hoje em dia não é nada tenta guardar um pouco a mais para pegar um de 240gb

e seu pc não precisa de uma fonte de 650W uma de 500W mesmo você botando uma placa de Vídeo futuramente uma 500W de boa qualidade já o suficiente ai consegue dar uma economizada a mais

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, 988keepslow disse:

ola gente, eu montei um setup e gostaria que vcs avaliassem para me dizer se vale a pena comprar ou se precisa trocar alguns componentes, vale lembrar que montei esse setup de entrada visando upgrades futuros, infelizmente tive que deixar a placa de video de fora por enquanto porque os preços estão muito altos e pretendo comprar uma futuramente, este é um setup para jogos.

Placa-Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G WRAITH STEALTH (YD3200C5FHBOX)

SSD LEXAR NS100 128GB 2.5" SATA III 6GB/S, LNS100-128RB

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

2X Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16

Pensando em upgrades (processador inclusive), creio que seja melhor usar memórias com frequências maiores, pois o preço é muito próximo e te deixa preparado para o futuro. Nos Ryzen 5 você pode tirar um bom proveito delas.

Postado

ta bom sim mano! eu sugiro trocar a fonte de 650w por uma de 500w ou 550w, e se quiser mais economia, sugiro procurar algumas coisas na olx, como o processador, ssd, hd...

Postado

@Gabriel Muller pô mano que escolha de produtos bacana, eu tava vendo avaliações e fazendo comparativos e esses componentes são muito bons! assim como todo mundo disse realmente devo fazer alguns ajustes na memória ram, na fonte e no ssd. E retirar o HD porque eu não vou usar mt espaço, assim já da pra guardar dinheiro pra placa de vídeo kakakajs 

muito obrigado todo mundo que respondeu ao tópico, vcs me ajudaram demais c: 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!