Ir ao conteúdo

O que eu compro ssd ou ram

Ir à solução Resolvido por Rodrigo Lazarotto,

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com 8 gb ram pensei em comprar o ssd, porém tenho medo de travar no meio do jogo por causa da ram, gosto de jogos um pouco pesador, mas quero saber se eu compro primeiro ssd ou gb ram 

Alias o meu processador é 15 10400f e minha placa de video é uma gtx 1050 Ti

Postado
8 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

@Guic Cara com 8GB você ainda segura muito jogo, claro seria bom você colocar 16GB mas acho que o SSD vale mais a pena, porque a diferença de desempenho de um HD para o SSD é gigante.

No caso eu penso ss em comprar mais ram porém só tenho dinheiro pra 1 kkkkk Muito obrigado

Postado

@Guic adicionar mais 8gb de ram vai fazer sim diferença, mais tenha em mente que sua placa de video não é das melhores,vai depender do que vai jogar , se não se importa com milhões de fps, e trocentos filtros ligados e sim com diversão então esta de bom tamanho.

• Solução
Postado

@Guic Claro que sim cara 8GB não é o fim do mundo@marcelo-kayo Mas assim cara, a RAM é bom tem de sobra, mas 8GB para 12 ou 16 não vai fazer você sair dos 30 FPS para 60, o SSD muda o pc completamente pc não é console onde você liga e joga, pc você usa para muita coisa além de jogar nele, que ao meu ver vale mais a pena, ter um sistema funcionando liso e responsivo do que dobrar a memoria e sentir diferença só no COD Warzone.

• Curtir 1
Postado

@Guic Mais RAM não vai fazer muita diferença para o desempenho em jogos, mas o seu multitasking vai melhorar substancialmente. Se você joga com chrome aberto, com outros programas rodando em segundo plano, aí você vai sentir uma diferença substancial no desempenho. Nada mais de ficar esperando uma eternidade ou o jogo simplesmente cair se você der alt+tab.

O SSD vai fazer seu sistema carregar mais rápido, os programas abrirem mais rápido. A diferença é tremenda, de 2 minutos de carregamento seu windows passa a levar 15 a 25 segundos.

Se souber gastar seu dinheiro dá para comprar um de cada por uns 400 reais. Um SSD básico de 120 GB só para o sistema, das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, que são as melhores, mais uma memória de 8 GB a 3000+ MHz das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, vão juntos somar em torno desse valor.

Postado
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Rodrigo Lazarotto eu falei em jogos e adição de memória ram faz sim diferença, cabe ao autor do tópico o que priorizar, ressaltando que SSD não tem nenhuma relação com aumento de FPS em jogos.

Memória talvez tenha impacto nos FPS, talvez não. Depende de onde está o gargalo no sistema dele. Com a CPU e GPU que tem, acredito que não terá quase nenhuma diferença entre 8 e 16 GBs no desempenho em jogos, mas como mencionei o multitasking vai ter muita diferença.

1 minuto atrás, Guic disse:

@Rodrigo Lazarotto Muito obrigado no caso ss eu penso eu aumentar o ram porém quero mais velocidade ao iniciar os programas e jogos

Com os links que te passei você compra barato os dois componentes, com qualidade e durabilidade.

Na Terabyteshop tinha um SSD de 240 GBs custando 240 reais até ontem.

Tem memória e SSD com preços melhores lá hoje:

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz, CL16, Black, AX4U300038G16A-SB10 - R$ 291,90

SSD Patriot P210, 256GB, Sata III, Leitura 500MB/s e Gravação 400MB/s, P210S256G25 - R$ 263,22

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!