Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

o que acha desse pc o dá para melhorar nele? meu amigo quer para edição de videos e jogos 

 

 Ryzen 5 1600Af

 Placa-Mãe Asus TUF Gaming A520M-Plus

 Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm

 Memória ram HyperX 8gb 2666mhz 2x8

 Gtx 1050 ti (ele vai utilizar do pc antigo, ele queria uma 1650 mas por enquanto estáa muito carro)

 Hd 1 terra Barracuda

 SSD Lexar Lexar NQ100 SATAIII 480GB, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 480Mb/s

 Fonte 500W Nidus

 Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06 Branco e Preto, RGB, 6x Fans Inclusas, Lateral em Vidro Temperado

 

 ele ainda não comprou consegue mudar o que você mudaria??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

o que acha desse pc o dá para melhorar nele? meu amigo quer para edição de videos e jogos 

 

 Ryzen 5 1600Af

 Placa-Mãe Asus TUF Gaming A520M-Plus

 Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm

 Memória ram HyperX 8gb 2666mhz 2x8

 Gtx 1050 ti (ele vai utilizar do pc antigo, ele queria uma 1650 mas por enquanto estáa muito carro)

 Hd 1 terra Barracuda

 SSD Lexar Lexar NQ100 SATAIII 480GB, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 480Mb/s

 Fonte 500W Nidus

 Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06 Branco e Preto, RGB, 6x Fans Inclusas, Lateral em Vidro Temperado

 

 ele ainda não comprou consegue mudar o que você mudaria??

 

 

É um pc muito bom, se vai mudar algo ou não depende de quanto ele tem pra investir. Se puder colocar mais grana com certeza optar pelo Ryzen 5 3600 ou pelo Ryzen 5 5600 é uma melhor opção, a placa-mãe está bem dimensionada a já suporta a nova geração, não vejo motivo pra muda-la (Desde que não vá colocar um Ryzen 7 ou Ryzen 9 nela), caso não o 1600AF já é um processador excelente.

Dê preferência pra memória com frequência base de no mínimo 3000mhz, custa o mesmo que as de 2666 e você tem um pouco mais de desempenho sem precisar fazer overclock nelas.

Agora trocar uma 1050 por uma 1650 definitivamente não vale a pena, vai pagar pagar 1600+ pra ter 10~13fps a mais. Até o meio do ano a Nvidia deve lançar a geração de entrada (Uma possível Rtx 3050 e talvez placas pra substituírem as atuais 1650 e 1660) talvez vale mais a pena esperar esses lançamentos ou aguardar uma promoção.

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo 1050 TI perde pra 10 fps duma 1060 do que reclamar? Tudo condiz menos a placa-mãe que não tem suporte pra primeira geração, pega a Steel Legend que eu acho que mais pra frente vai valer muito mais a pena.

Eu dei uma olhada rápida no site da Asus e diz ser compatível com 3000, 4000 e 5000 posso estar errado mas só acho que custando um pouco mais ou um pouco menos tem placas mãe mais interessantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Normal user disse:

@Douglas Bertozzo 1050 TI perde pra 10 fps duma 1060 do que reclamar? Tudo condiz menos a placa-mãe que não tem suporte pra primeira geração, pega a Steel Legend que eu acho que mais pra frente vai valer muito mais a pena.

@Normal user

Apenas um adendo, Ryzen 5 1600AF não é de primeira geração, é de segunda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user Quando a AMD lançou os Ryzen veio um 5 1600, sem a nomenclatura AF, sendo esse da primeira Geração.

 

Depois de um tempo, colocaram no mercado esse 1600AF que até onde vi dizerem é como um 2600, e assim sendo classificado para 2ª Geração, mesmo sendo um processador começado em 1000.

 

 

12 minutos atrás, Normal user disse:

Mas mesmo assim essa A520 só suporta Ryzen de terceira pra cima

Isso é de extrema importância atualmente, vejo muito o pessoal querendo colocar processadores abaixo da série 3000 em placas-mãe A520, ou então APUs como Ryzen 3 3200G e 5 3400G.

 

 

39 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

Ryzen 5 1600Af

 Placa-Mãe Asus TUF Gaming A520M-Plus

Citação

 

AMD Socket AM4 for AMD Ryzen™ 5000 Series/ 4000 G-Series/ 3000 Series Desktop

https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-A520M-PLUS/HelpDesk_CPU/

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Normal user disse:

Uai agora me confundo 

A versão AE seria de primeira? 

Mas mesmo assim essa A520 só suporta Ryzen de terceira pra cima, com 100 reais a mais você compra a Steel Legend que é uma das melhores placas no seu custo.


Sim, AE que é de primeira.

 

@Douglas Bertozzo Bem observado pelo colega @Normal user , A520 não suporta processadores Ryzen de 1ª e 2ª geração, logo sera necessário trocar a placa-mãe por uma B450 ou o processador por um Ryzen 3000+

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...