Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, bom, tenho aqui um intel celeron j1800 2.41ghz, 4gb de ram ddr3 e um ssd de 120gb. Por essa pandemia, estou assistindo aula no computador, o quê não está sendo nada fácil pela falta de desempenho. Bom, assisto minhas aulas pelo google meet, que deixa meu computador muito lento, 100% de uso do processador.

Já ao lado, temos um notebook com um intel celeron t3300 2.0ghz, 2gb de ram ddr2, e hd de 300gb. É estranho demais, pois este não apresenta problemas de desempenho no Google Meet...

tenho uma hipótese de que possa ser o windows, pois o meu é o windows 10, já o notebook contém windows 7.

queria resolver este problema para assistir minhas aulas com mais tranquilidade. Muito Obrigado A Todos!

Postado

@Mateus alvez O primeiro celeron citado tem menos performance que o segundo, então a comparação não é válida: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-Celeron-J1800-vs-Celeron-Dual-Core-T3300/2167vs514

Nenhum dos dois tem o desempenho mínimo que eu indicaria para vídeo em streaming. O que recomendo é que entre nas configurações do google meet e reduza a qualidade do vídeo. Se estiver usando uma tela maior no que está com problema, pode também reduzir a resolução da mesma.

Observe que se estiver usando windows 10, ele tem um problema de uso excessivo de disco que torna o uso do computador quase impossível por alguns minutos após ser ligado. A atualização opcional 20H2 é indicada nesses casos, bem como reverter para o antivirus nativo do windows (desinstalar qualquer outro externo).

Postado

@WOZ Dods já estou usando a versão 20H2 do windows, e o uso excessivo do disco não é um problema para mim, porque permanece baixo independente do uso.

porém, me ajude em uma coisa: quando voce falou: "Se estiver usando uma tela maior no que está com problema, pode também reduzir a resolução da mesma", você fala a resolução do sistema ou deixar o google meet em modo janela?

e na questão de abaixar a qualidade do vídeo, como eu faço isso?

Capturar.PNG

Postado
1 hora atrás, Mateus alvez disse:

e na questão de abaixar a qualidade do vídeo, como eu faço isso?

https://support.google.com/meet/answer/9302964?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=en

1 hora atrás, Mateus alvez disse:

"Se estiver usando uma tela maior no que está com problema, pode também reduzir a resolução da mesma", você fala a resolução do sistema ou deixar o google meet em modo janela?

Se a resolução do sistema for baixada, isso tira um pouco da saturação da CPU. O vídeo ter sua resolução reduzida também alivia a CPU. A questão é entender a razão para a lentidão, que pode ser por falta de desempenho da CPU, mas também pode ser por programas e codex de vídeo e de áudio desatualizados.

Postado

@WOZ Dods tenho uma aula agora, 11:05, vou abaixar a resolução, abaixar a qualidade das cameras e deixar em modo janela para ver se resolve...

@WOZ Dods fiz tudo aqui, abaixei a resolução do sistema, qualidade do vídeo, coloquei em modo janela mas o processador continua em 100% de uso, travado, não cai de jeito nenhum!

obs: abaixei a resolução do sistema, de 1920x1080, para 1024x768 (resolução mínima do meu monitor)...

então chegamos a conclusão de que é um problema de hardware, programa desatualizado ou CPU muito fraca mesmo.

Capturar.PNG.77b9430874b3794ad291f7ac93604078.PNG

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!