Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador vale a pena comprar?


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia!

 

Gostaria da ajuda de vocês para comprar um roteador. Minha Internet é de 200MB e como tenho o roteador mais básico da TPLink, preciso comprar outro pra rodar essa quantidade.

 

Estou em dúvida entre o Archer C6, o Archer C80, o D-Link DIR 842 e o Intelbras ACtion RG 1200. 

 

Qual vocês escolheriam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thais Leal primeiramente, nunca, jamais, em hipótese alguma, compre D-link. Além disso, diga qual é o modelo de seu router atual e qual a velocidade que você está alcançando com ele e em qual circunstância (wifi, cabo, perto ou longe).

Os TP-Link geralmente são os mais estáveis e mais duráveis. Já lhe adianto que minha recomendação será dessa marca, mas o modelo exato vai depender do quanto você pode gastar e o espaço que tem em casa. Se tem algum lugar onde sua internet não pega e você precisa que ela pegue, fazer cascateamento sempre é uma boa opção.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi.  E no aspecto de segurança e dos recursos do roteador? E sobre a transparência da empresa? você considera a DLINK uma empresa de confiança? Em termos de segurança qual roteador você confia mais?

 

Você acredita que alguma empresa de roteador possa colocar propositalmente backdoors em seus roteadores? Qual a sua opinião sobre os roteadores ou equipamentos de rede  huawei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BF3DONORDESTE A última vez que tive que configurar um D-Link em casa de cliente eu passei raiva, pois mesmo com as configurações certas, mesmo depois de reset, ele ainda apresentava anomalias (perda de sinal, perda de conexão, etc.). A interface de todos os modelos que já usei era péssima. Já vi um morrer por que recebeu reset, simplesmente morreu depois do reset, nunca mais funcionou.

 

Hoje a marca que eu mais compro é TP-Link, mas tem outras boas no mercado (Asus e Netgear por exemplo). A Linksys já foi das melhores, hoje não sei como está. 

 

6 minutos atrás, BF3DONORDESTE disse:

Você acredita que alguma empresa de roteador possa colocar propositalmente backdoors em seus roteadores? Qual a sua opinião sobre os roteadores ou equipamentos de rede  huawei?

Teorias da conspiração? Não perco tempo com isso. Estou mais preocupado com coisas que objetivamente podem me fazer mal hoje, como a pandemia e o desgoverno por exemplo.

Huawei fabrica produtos bons e produtos ruins. Ela simplesmente abrangente demais para eu ter uma opinião fixa. Marcas como esta vendem para todo tipo de mercado. As operadoras de internet do Brasil adoram ela, pois é barata, mas essa é a tradicional economia porca feita aqui no nosso país, onde compra-se algo barato para trocar 20x depois, quando uma bem comprada duraria 10 anos ou mais.

Prefiro gastar um pouquinho a mais e não ter dores de cabeça. Devido ao meu ramo de trabalho (e aos meus tipos favoritos de entretenimento) eu enlouqueço se ficar sem uma internet 100% funcional. Pessoalmente só tive dois roteadores na vida (fora os que instalo e dou manutenção para clientes). O primeiro foi um Oiwtech (marca barasileira) que durou 3 ou 4 anos e falhou por desgaste. O outro foi um TP-Link que deve ter durado uns 10 anos. Minha rede hoje é primordialmente cabeada em casa (exceto celulares e PCs de clientes que vem para manutenção), então hoje uso o roteador padrão da operadora e me satisfaz por ser dual band.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!