Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber qual seria o motivo da tela azul em OC


Darthp

Posts recomendados

Bom, eu uso um setup bem básico e antigo, um Core 2 Quad Q6600, 4GB DDR3 e uma GT 710 1GB GDDR5. Recentemente eu fiz um overclock no meu Core 2 Quad pra 2.996Mhz (333x9), porém isso depois de alguns minutos de uso resultou em uma tela azul. A placa-mãe acho que não é (uma ASRock G41M-VS3 R2.0) pois ela tem essa opção de overclock normalmente, e também não acho que seja temperatura (no teste de stress pegava 75° no máximo) porém uma suspeita que tenho é que seja a fonte. A fonte que eu uso é uma genérica que se diz entregar 500w. Como uso um setup básico que não consome muito nunca deu problema, porém como overclock aumenta o consumo acho que pode ser ela.

 

Erro da tela azul: WHEA UNCORRECTABLE ERROR, e vi que era relacionado a OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temperatura você está olhando? A temperatura global máxima pra esse processador é de 71 graus. Isso em stock, fazendo overclock você deveria mirar numa temperatura pelo menos 10 graus abaixo, quanto mais agressivo o OC, mais abaixo ainda. Se usa o cooler stock, só trocando ele por um superior. A fonte bomba certamente também contribui. Você também não mencionou a tensão que setou... Enfim, minha recomendação é que não mexa em OC sem uma dose de estudo, principalmente se esse é o único PC que você tem.

Chip ruim, fonte bomba, temperatura alta... Não tem como isolar qual dos fatores tá deixando seu OC instável a não ser que você resolva eles primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Darthp disse:

Bom, eu uso um setup bem básico e antigo, um Core 2 Quad Q6600, 4GB DDR3 e uma GT 710 1GB GDDR5. Recentemente eu fiz um overclock no meu Core 2 Quad pra 2.996Mhz (333x9), porém isso depois de alguns minutos de uso resultou em uma tela azul. A placa-mãe acho que não é (uma ASRock G41M-VS3 R2.0) pois ela tem essa opção de overclock normalmente, e também não acho que seja temperatura (no teste de stress pegava 75° no máximo) porém uma suspeita que tenho é que seja a fonte. A fonte que eu uso é uma genérica que se diz entregar 500w. Como uso um setup básico que não consome muito nunca deu problema, porém como overclock aumenta o consumo acho que pode ser ela.

 

Erro da tela azul: WHEA UNCORRECTABLE ERROR, e vi que era relacionado a OC.

a tela azul aparece quando se faz um OC errado antigamente se voce colocasse numeros aleatorios pra fazer um OC seu cpu e outros componentes eram queimados alguns chegavam a derreter e para que isso nao aconteça mais colocaram uma proteçao pra dar tela azul quando o componente nao aguenta a tensão ou seja ele se auto desliga pra nao ter danos fisicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darthp Eu não recomendaria overclock nessa máquina, a menos que fosse um PC secundário que estivesse "sobrando" pois a placa-mãe apesar de ter um chipset G41, é uma placa de entrada com VRM 2+1, além de serem peças com mais de 10 anos de idade, pode acabar ficando sem PC.

 

Se precisa extrair mais desempenho considere pegar uma fonte decente e colocar um SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!