Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar GTX 1080Ti usada por R$ 3.500,00?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Pessoal bom dia estou para finalizar a compra de uma Gtx 1080ti 11Gb da aorus no valor de 3500, gostaria de saber se esta valendo ainda pegar esta placa a este valor a placa tem 2 anos de uso e esta em perfeito estado  com caixa e nao foi usada em mineração, abaixo algumas fotos da placa. 

 

Obrigado pela ajuda e um otimo feriado a todos.

 

Minha config hoje 

 

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 16GB, 3000MHz, DDR4, 

Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze 

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4

placa de video saphire radeon rx470 4GB gddr5 nitro + oc

image.png.147fa80aa9b7fde50d068fe005b11ff9.png

image.png.98f382e790cda03489c4cb93b2032f40.png

image.png.46d54e0236ee0221b2e619873fadd52d.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ajricarte Não, não vale a pena de jeito nenhum. A pessoa que quer te vender isso está tentando te dar o golpe. Essa GPU valeria hoje 3000 reais nova, isso mesmo com a alta. Usada eu não daria mais que 2000 nela. 

Com 3500 você compra uma GTX 1660 Super que tem praticamente o mesmo desempenho dessa, porém nova na loja com garantia. Fora que consome bem menos.

Revisando os reviews da 1660 TI e Super aqui, o desempenho é uns 20% menor do que a 1080 TI. Ainda sim eu optaria por ela só pela garantia e certeza de vida útil maior. Além do mais, ela roda jogos com alta qualidade e desempenho sem dificuldade nenhuma, então será mais que suficiente para jogar bem com certeza.

mXE2fbMJWfyhBAqSnfDfAe-970-80.png.webp

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale demais.
As 1080ti estão sendo vendidas (usadas, obviamente) na faixa dos R$5 mil, teoricamente.

A 1080ti tem 90% mais de desempenho bruto do que uma GTX1660 Super. (comparativos não faltam, mas vai mais um aí https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660S-Super-vs-Nvidia-GTX-1080-Ti/4056vs3918). No próprio comparativo do colega acima, ela já tá com 50% a mais de desempenho, e não 20%. Nesse outro abaixo vemos a 1080ti com 50% a mais de desempenho que a RTX2060 que, por sua vez, também é bem superior à GTX1660 Super.


Escolher uma GTX1660 Super perante uma GTX1080ti, só porque é nova, é um absurdo sem precedentes. É como escolher um Gol 2021 perante um Golf 2014. (a diferença é que, no caso dos carros, além do Golf ser muito superior, ainda custa bem mais do que o Gol zero km).

Eu, pessoalmente, só compro peça nova. Eu realmente não tenho apreço por coisa usada. Porém, se a condição não me permitisse comprar zero km a melhor peça que existe, certamente eu iria numa usada superior a uma nova zero km.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lilisandro disse:

Esse site não é confiável, a informação é vazia e sem metodologia de comparação real. O que passei é um comparativo com testes metódicos e reais, não um database sem eira nem beira.

 

Quem tem dinheiro para jogar pela janela pode ser feliz pagando isso numa GPU usada. Eu prefiro gastar isso num XBOX de última geração e ainda ter um troco para comprar jogos.

2 minutos atrás, Lilisandro disse:

Escolher uma GTX1660 Super perante uma GTX1080ti, só porque é nova, é um absurdo sem precedentes.

Leia mais revistas respeitadas, veja menos vídeos do youtube e sites que fazem comparações mágicas sem qualquer metodologia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Esse site não é confiável, a informação é vazia e sem metodologia de comparação real. O que passei é um comparativo com testes metódicos e reais, não um database sem eira nem beira.

 

Quem tem dinheiro para jogar pela janela pode ser feliz pagando isso numa GPU usada. Eu prefiro gastar isso num XBOX de última geração e ainda ter um troco para comprar jogos.


Cara, comparativos não faltam. Seja no Youtube, seja em sites... deve ser tudo falso, né?

Eu já vi muita coisa absurda nesse fórum aqui, mas comparar uma 1080ti com uma 1660 Super provavelmente foi a coisa mais bizarra que eu já vi até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Lilisandro disse:

Cara, comparativos não faltam. Seja no Youtube, seja em sites... deve ser tudo falso, né?

Não, não é tudo falso, mas testes sem metodologia valem o mesmo que teste algum. Passei uma imagem de testes feitos pelo site PC Gamer, que retira todos os gargalos na hora de fazer teste em GPU. Sabe porque fazem isso? Porque Desktops tem uma variação tão grande de componentes e de desempenho em todos eles que isolar uma GPU para teste é mais difícil do que parece. Se você lesse mais, saberia.

PC Gamer é um dos mais de 10 que leio regularmente. Quer outras indicações ou vai continuar no achismo? Reddit e youtube não são referências técnicas, são referências para amadores empolgados, com todo o respeito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não, não é tudo falso, mas testes sem metodologia valem o mesmo que teste algum. Passei uma imagem de testes feitos pelo site PC Gamer, que retira todos os gargalos na hora de fazer teste em GPU. Sabe porque fazem isso? Por Desktops tem uma variação tão grande de componentes e de desempenho em todos eles que isolar uma GPU para teste é mais difícil do que parece. Se você lesse mais, saberia.

PC Gamer é um dos mais de 10 que leio regularmente. Quer outras indicações ou vai continuar no achismo? Reddit e youtube não são referências técnicas, são referências para amadores empolgados, com todo o respeito. 

 

É um absurdo atrás do outro... Não me faça colocar fotos da RTX3080 que eu uso, da 1080ti que tive, da RTX2060, do PS5, etc, pra provar que eu tenho conhecimento de causa, visto que você não quer acreditar naquilo que é óbvio.

Mas vamos lá: todos os testes são falsos e apenas a fonte escolhida por VOCÊ é a verdadeira. Mesmo nela o desempenho da 1080ti está de 40 a 50% superior ao da GTX1660 Super. 40-50% de superioridade em um cenário onde os fãs de AMD e Intel se digladiam para provar qual marca tem o melhor CPU por causa de diferenças de 2% (em jogos).
A galera se mata por causa de 2% de diferença, e uma fonte escolhida por você próprio mostra 40 a 50% de diferença e você tá querendo dizer que o zero km é melhor.

Resumindo: Um absurdo sem precedentes a sua comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ajricarte Caríssimo OP, peço perdão pela peleja com o colega aqui. Realmente ajudar às vezes é difícil. Deixo artigos para sua apreciação abaixo, sendo que tem muitos mais (basta buscar por gtx 1660 super review no google). Recomendo que se atenha a artigos por revistas sérias, que explicam a metodologia do teste no artigo ou em um disclaimer do site. Tire suas próprias conclusões. Concordo em parte com o que o colega falou, mas vou evitar prosseguir na discussão por que simplesmente é improdutivo. Abraços e torço que faça uma boa escolha.

https://www.tomshardware.com/reviews/evga-nvidia-geforce-gtx_1660_super-sc-ultra/2

https://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_1660_super_gaming_x_review,12.html

https://www.techspot.com/review/1935-nvidia-geforce-gtx-1660-super/

https://www.pcgamer.com/nvidia-geforce-gtx-1660-super-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@WOZ Dods @Lilisandro Amigos, por favor evitem "esquentar" a discussão. Ter pontos de vista diferentes é excelente, apenas não podemos discutir de forma pouco amigável. ;)

 

@ajricarte Eu, pessoalmente, não pagaria R$ 3.200,00 em uma GTX 1660Ti nova. Um amigo meu pegou recentemente uma GTX 1080 usada, extremamente bem conservada, por R$ 2.000,00. Prefiro indicar placas novas, mas nas condições atuais não acho vantagem. Pessoalmente, procuraria mais um pouco até achar um bom negócio em uma GTX 1070Ti / GTX 1080 / RTX 2060 usada.

 

Acho que eu não pagaria R$ 3.500,00 em uma placa usada... Mas teria menos coragem ainda de pagar R$ 3.200,00 em uma "simples" GTX 1660Ti. A diferença de desempenho entre ela e a GTX 1080Ti é muito grande, conforme podemos ver nos gráficos do PC Gamer ali. São categorias completamente diferentes.

 

Enfim, vivemos em um período difícil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!