Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o processador e add cooler e agora da tela azul


Posts recomendados

oi, então eu tinha um intel pentium 4 610 3,0 ghz, mas eu troquei por um Intel Quad Core q9500 e também adicionei uma fan nova pra dar uma refrescada no gabinete essa foi a modificação que eu fiz

 

o erro mostra simplesmente: 

hardware malfunction

call your hardware vendor for support

*the system has halted*

 

e mais nada ;-;

 

o que eu faço ? 

 

deixo aqui as configurações do meu pc

 

Fonte: Fan Hung 450w(tenho quase certeza que e genérica)

Processador: Intel quad core q9500

Ram: 4gb

Placa de video:  NVIDIA geforce 7300 le

Hd: 500gb

 

a tela azul acontece em momentos aleatorios, ou vendo video ou jogando, também com tempo aleatorio as vezes demora muito pra acontecer uma vez demoro nem 10 min e deu tela azul ai as vezes fica 3, 4 hrs e ai da tela azul ;-; me ajuda pff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tutor Games disse:

p5kpl-am se, sim quando troquei fiz o reset naquele ngc azul q tem na placa 

 

Se o reset foi corretamente efetuado, foi necessário redefinir data e hora da placa, então está ok.
Não consegui encontrar os detalhes técnicos de suporte dessa placa, então fica meio obscuro.
Tente atualizar a bios da placa-mãe e ver se o problema continua, verifique também se não há nenhum pino entortado dentro do socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se o reset foi corretamente efetuado, foi necessário redefinir data e hora da placa, então está ok.
Não consegui encontrar os detalhes técnicos de suporte dessa placa, então fica meio obscuro.
Tente atualizar a bios da placa-mãe e ver se o problema continua, verifique também se não há nenhum pino entortado dentro do socket.

antes dessa tela azul, aparecia outra tela azul mais informativa, tenho o .xml dela 

 

alias amigo estou vendo o visualizador de eventos e encontrei isso na ultima tela azul q teve

"O dispositivo, \Device\Harddisk0\DR0, possui um bloco defeituoso."

encontrei outro erro que diz ser de hardware veja as fotos

 

 

 

achei isso também olha print

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se o reset foi corretamente efetuado, foi necessário redefinir data e hora da placa, então está ok.
Não consegui encontrar os detalhes técnicos de suporte dessa placa, então fica meio obscuro.
Tente atualizar a bios da placa-mãe e ver se o problema continua, verifique também se não há nenhum pino entortado dentro do socket.

hey men, por acaso o um problema de hardware poderia ser relacionado também com o teclado ou mouse ou tela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Tutor Games disse:

hey men, por acaso o um problema de hardware poderia ser relacionado também com o teclado ou mouse ou tela ?

 

Ao mouse e teclado especificamente não.

 

2 horas atrás, Tutor Games disse:

"O dispositivo, \Device\Harddisk0\DR0, possui um bloco defeituoso."

encontrei outro erro que diz ser de hardware veja as fotos

 

Baixe algum aplicativo para verificar badblocks no HD como HDDScan ou Hard Disk Validator, faça uma análise, se for encontrada alguma falha, peça ao software para corrigir.
Esse processo é bem demorado dependendo do software utilizado e pode não ser possível efetua-lo no HD onde está alocado o sistema operacional, pode ser preciso coloca-lo com secundário em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Ao mouse e teclado especificamente não.

 

 

Baixe algum aplicativo para verificar badblocks no HD como HDDScan ou Hard Disk Validator, faça uma análise, se for encontrada alguma falha, peça ao software para corrigir.
Esse processo é bem demorado dependendo do software utilizado e pode não ser possível efetua-lo no HD onde está alocado o sistema operacional, pode ser preciso coloca-lo com secundário em outra máquina.

beleza vou tentar isso, o pior é q eu to achando q pode ser o hd ;-; man deu tela azul a uns 9 min atrás 03:41

 

e tipo quando apareceu ngc pa fazer login, senha etc ai dps  q digitei demoro mo cota pra aparecer minha area de trabalho .-.ent to achando q tem algo de errado no hd, me falaram q sempre q trocar o processador(se fazer muito tempo q você nn troca) você tem q reinstalar o windows ou  fazer uma reparação ;-; sera q é vdd ? essa sera minha ultima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o problema ocorreu APÓS a troca do processador, então ele é responsável e não o HD.

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792 Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

 

E também, a print do visualizador de eventos que você enviou de fato mostra um defeito no HD, portanto, faça o seguinte:

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
3- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Se o problema ocorreu APÓS a troca do processador, então ele é responsável e não o HD.

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792 Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

 

E também, a print do visualizador de eventos que você enviou de fato mostra um defeito no HD, portanto, faça o seguinte:

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
3- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui.

ja vou deixar o print do 1 e do 2 aqui pra você ja dar uma olhada 

 

 

capturar 2.PNG

capture 1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielLV disse:

Se o problema ocorreu APÓS a troca do processador, então ele é responsável e não o HD.

 

Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/download/19792 Abra-o e vá em tools > Configs > preset > burn in test, esse teste fará uma análise por 2 duras no seu processador, deixe-o rodando e veja se dará algum erro.

 

E também, a print do visualizador de eventos que você enviou de fato mostra um defeito no HD, portanto, faça o seguinte:

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
3- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui

ok to editando aqui porque o teste terminou e nn deu nenhum problema o processador roudou até o final sem problemas de tela azul aqui  ta a print

Capturar 5.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"brandstring" indica que o nome do processador não foi reconhecido, mas não indica necessariamente uma falha.

 

Sobre o resultado dos testes do HD:

 

1- Vá novamente no HDTune > vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

 

2-

"Uncorrectable Sectors Count" = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).
 
"Current Pending Sector Count" =  Indica a existência de setores cuja escrita ou leitura de dados falhou e é necessário uma análise para detectar se a falha pode ser corrigida ou se é um defeito físico.
 
"Reallocated Sectors Count" = Já existem badblocks físicos no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (por exemplo, é um campo minado onde as bandeiras já foram colocadas indicando onde estão as minas).
 
"Interface CRC Errors Count" = Falhas na transferência de dados (provavelmente por mal contato ou danos no cabo do HD)
 
"Reallocated Event Count" = Falhas nas tentativas de recuperar (mover) dados de badblocks para outros setores não danificados (provavelmente por conta de erros no CRC descritos acima)

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Apesar da existência de badblocks físicos não significar necessariamente que o HD vai pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.

 

Para marcar esses setores defeituosos para não serem mais utilizados, abra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar algumas horas para ser concluído, seja paciente e não interrompa o processo).
 
PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias de chuvas fortes e/ou caindo raios)
 

A decisão de continuar utilizando o HD ou não é sua, mas fica ai as recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLV disse:

"brandstring" indica que o nome do processador não foi reconhecido, mas não indica necessariamente uma falha. Vá em "tools" >  Stop Testing On Fail > Mude para Off e refaça o teste.

ja fiz isso o resultado esta aqui em ⬇️⬇️⬇️

 

1 hora atrás, Tutor Games disse:

ok to editando aqui porque o teste terminou e nn deu nenhum problema o processador roudou até o final sem problemas de tela azul aqui  ta a print

Capturar 5.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Faça um backup dos seus dados e substitua seu HD o mais rápido possível.

man eu nn tenho outro hd nao ;-; 

 

na vdd eu tenho so q ta no meu antigo pc, e esse antigo pc ta na casa do meu irmão ,-, vai ser necessario mesmo ?

 

e mesmo se for.. como eu faço backup ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 10/04/2021 às 20:20, Tutor Games disse:

vai ser necessario mesmo ?

Sim. Os programas indicaram diversas falhas no seu HD. Substitua-o assim que for possível pois ele pode pifar a qualquer momento.

 

Em 10/04/2021 às 20:20, Tutor Games disse:

e mesmo se for.. como eu faço backup ?

Mova seus arquivos importantes (fotos, documentos, etc., o que for útil para você) para um serviço de armazenamento em nuvem (Google Drive, Dropbox, etc) ou salve-os em mídias externas (DVDs, pendrives, etc)......................

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!