Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa RX 5700XT não passando de 70% no Assassin's Creed Origins


Ir à solução Resolvido por Eduardosv,

Posts recomendados

 

Boa noite, Senhores.

Comecei a jogar AC Origins, mas percerbi que a minha placa de video não passa de 70%.
Procurei algo no youtube e a maioria dos gringos diziam que era só baixar um arquivo e colocar na pasta x64, eu o fiz, mas continuou do mesmo jeito.
O problema que tem alguns momentos que vocês percebe a queda de FPS, caso não percebesse não teria nenhum problema

Minha configuração:

Placa de Vídeo: RX 5700 XT
Processador: R5 2600
RAM: 2x 8 GB DDR4 3200MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador está gargalando sua GPU. Ele não dá conta de empurrá-la ao máximo.

4 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

@Phoenyx Em outros jogos ela consegue empurrar há 99%

 


Há jogos e há jogos. Te garanto que em nenhum dos outros dois Assassins Creed mais recentes (Odyssey e Valhalla), além de jogos do mesmo calibre como Watch Dogs Legion e Cyberpunk 2077, ele dará conta de levar a GPU a 99%.

Em jogos pesados desse naipe, só aumentando a resolução lá pros 2160p para a GPU ser o gargalo e o processador trabalhar mais folgado por conta da redução drástica de quadros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lilisandro disse:

Seu processador está gargalando sua GPU. Ele não dá conta de empurrá-la ao máximo.


Há jogos e há jogos. Te garanto que em nenhum dos outros dois Assassins Creed mais recentes (Odyssey e Valhalla), além de jogos do mesmo calibre como Watch Dogs Legion e Cyberpunk 2077, ele dará conta de levar a GPU a 99%.

Em jogos pesados desse naipe, só aumentando a resolução lá pros 2160p para a GPU ser o gargalo e o processador trabalhar mais folgado por conta da redução drástica de quadros.

@Lilisandro Zerei CyberPunk 99 e levava a 99%. E ainda rodava melhor que o Origin. Ele cai de 60FPs as vezes, mas eu não notava. Já no Origin é perceptível quando cai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

@Lilisandro Zerei CyberPunk 99 e levava a 99%. E ainda rodava melhor que o Origin. Ele cai de 60FPs as vezes, mas eu não notava. Já no Origin é perceptível quando cai 


Estranho que o meu Cyberpunk 2077 sempre apresentou pouco uso da GPU (zerei ele na primeira versão, antes dos updates). De qualquer maneira, os jogos da Ubisoft são mal otimizados desde sempre. Pode ser algo relativo a eles especificamente então (embora a trilogia recente de AC rode melhor no combo processador + GPU da AMD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lilisandro

Em 13/04/2021 às 10:28, Lilisandro disse:


Estranho que o meu Cyberpunk 2077 sempre apresentou pouco uso da GPU (zerei ele na primeira versão, antes dos updates). De qualquer maneira, os jogos da Ubisoft são mal otimizados desde sempre. Pode ser algo relativo a eles especificamente então (embora a trilogia recente de AC rode melhor no combo processador + GPU da AMD).

Sim, rodava porque o próprio CP 2077 bloqueava 50% uso de CPU AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Solução

@Ludson Pereira cheguei tarde nesse tópico. Mas queria falar que isso é uma limitação do motor do jogo em relação ao RDNA, junto aos processadores ZEN e ZEN+. Para corrigir isso é necessário colocar o jogo em vulkan, Hj em dia existem alguns aquirvos DLLs que fazem essa mudança. Geralmente ocorre uma mudança drástica de desempenho. Aumento de 10 a 20 FPS no jogo. 

Se o dono do tópico ou mais alguém tiver esse defeito com o AC Origins posso disponibilizar o site para download e o passo a passo para colocar o jogo em vulkan

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!