Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu amigo de 12 anos Ryan esta afim de comprar um PC com uma GTX 1660 com 5200, podem falar algumas Configs de PC nessa faixa de preço com essa placa? ele esta bem ansioso, e ele não sabe montar, então n sei se ele vai comprar montado ou vai montar com um técnico ou ele mesmo vai montar. Me ajudem!

Postado

A 1660 mais barata que encontrei está por ~3700. Não tem como comprar processador, memória, placa-mãe, HD e gabinete com os R$ 1500 que sobram...

Ou ele já tem a placa e R$ 5200 é pro resto?

Postado
4 minutos atrás, Zayzin disse:

comprar um PC com uma GTX 1660 com 5200, 

Olha, uma 1660 deve tá custando 5000 reais.. Sozinha..

Dá pra montar um PC BEM razoável, com 5000.. Só que, placa de vídeo vai ser um problema sério..

Postado

@Zayzin Com uma fan fica inviável, a minha tem 3 e bate os 70 jogando

Quando acabar essa joça de pandemia ela tem chances de ficar entre 1200 e 1500 mas com 5000 você monta com placas melhores, isso tudo sem os problemas do país que tá horrível hoje

Isso não acontece em meses, talvez em anos ou até décadas

Postado
19 minutos atrás, Zayzin disse:

Mano, ele ainda não tem a placa, mas ele me mandou um link de uma 1660 que esta por 1000 reais na Pichau. LINK:https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1660-6gb-gddr6-oc-xlr8-192-bit-vcg16606sfppb-o a placa esta sem estoque mas talvez em meses volte, abraços

Pode até voltar, mas NUNCA por esse preço.. Tão pedindo quase 2000 numa 1050Ti, imagina numa dessas..

• Curtir 1
Postado

@Zayzin

Olha, o que dá pra dizer, HOJE: dá pra montar uma base BOA, com essa grana.. Processador, placa-mãe, fonte HD/SSD, RAM, essas coisas.. Aí, coloca uma placa de vídeo usada, pra quebrar galho pois, de modo geral, só placa de vídeo tá com preço fora de órbita.. O resto, tá mais ou menos, só sofrendo com o dolar..

Mas, você tem que falar com o interessado, sobre isso..

Postado
36 minutos atrás, Zayzin disse:

@Shaman93 Mano, ele ainda não tem a placa, mas ele me mandou um link de uma 1660 que esta por 1000 reais na Pichau. LINK:https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1660-6gb-gddr6-oc-xlr8-192-bit-vcg16606sfppb-o a placa esta sem estoque mas talvez em meses volte, abraços

Esse preço é muito antigo (R$ 1178,99 arredonda pra R$ 1200, não 1000...), atualmente a 1660 mais barata sai o triplo disso, e até cair pro dobro pode ter certeza que vai levar uns vários meses... Não contaria com o mesmo preço, pelo menos não pelos próximos anos.

Postado

@RS Faria mano eu me meu amigo ta vendo uns PC no ml, ja montado e td mais, sera q vale a pena? eu comprei o meu por la, e funciona ate hj, alem de rodar fort bem até, mas vou melhorar ele esse ano ainda

Postado
2 minutos atrás, Zayzin disse:

mano eu me meu amigo ta vendo uns PC no ml, ja montado e td mais, sera q vale a pena?

@Zayzin Não, 80% dos PCs de lá são "PCs Gamers" de uma década atrás.

Esse orçamento é só para o PC ou inclui monitor, teclado e etc. ?

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Zayzin Não, 80% dos PCs de lá são "PCs Gamers" de uma década atrás.

Esse orçamento é só para o PC ou inclui monitor, teclado e etc. ?

somente para o pc :) perifericos ele ja tem

Postado

@Zayzin Geralmente PC do ML é bomba. O sujeito compra as peças no varejo (pagando o mesmo preço que você pagaria) e depois embute uma margem de lucro em cima. Então como sai mais barato? É simples, são PCs lotados de peças das mais básicas possíveis, muitas vezes de má qualidade e usadas. Você leva um super PC "com i7 e HD de 1 tera e 8 GB de RAM", mas a fonte é a pior possível, o gabinete é ruim, a RAM genérica, o tal i7 é de 1a geração (10+ anos), o HD usado e por aí vai.

Postado
agora, Shaman93 disse:

@Zayzin Geralmente PC do ML é bomba. O sujeito compra as peças no varejo (pagando o mesmo preço que você pagaria) e depois embute uma margem de lucro em cima. Então como sai mais barato? É simples, são PCs lotados de peças das mais básicas possíveis, muitas vezes de má qualidade e usadas. Você leva um super PC "com i7 e HD de 1 tera e 8 GB de RAM", mas a fonte é a pior possível, o gabinete é ruim, a RAM genérica, o tal i7 é de 1a geração (10+ anos), o HD usado e por aí vai.

Agr aprendi a responder. Vou melhorar meu pc ate fim do ano, comprar uma placa-mãe, ram e cpu nova, talvez ano q vem um gabinete, hd e placa de video nova, aos poucos vai indo ❤️ 

Postado

@Zayzin Então daria para algo assim:

Ryzen 5 1600AF (vendido na Kabum)

B450 DS3H

2x8 DDR4 3000mhz (mais barato tirando as marcas Oloy e HP além de memorias da china)

HD de 1TB 7200RPM

Pichau nidus 500

GPU, sei la qual ta em um preço decente

Gabinete Galax Nebulosa, diria que é o melhor custo x beneficio no momento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!