Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buenos Dias

Como já sabem meu PC não dá BOOT no pendrive e etc, mas a um tempo atrás o meu PC parou de entrar no sistema operacional e diz não encontrar o sistema, então tentei por Windows 7 pra dar BOOT no PC, Ele nem entrava no pendrive só ficava na Tela "POST".

E como não estou encontrando o Windows 7 32 Bits pra tentar entrar, eu queria outro sistema pra tentar dar BOOT, tipo Linux Mint ou Linux Ubuntu, enfim, algo que meu PC consiga dar BOOT.

Postado

O que você chama de pré-boot? Poste uma imagem. Para usar um pendrive tem que acessar o BIOS e mudar a sequencia de boot. O BIOS independe de ter sistema operacional ou não. Infomre a configuração do PC.

Postado

https://www.supergrubdisk.org/super-grub2-disk/

O Super Grub2 Disk é um CD ao vivo que ajuda o usuário a inicializar em praticamente qualquer sistema operacional, mesmo que o sistema não possa ser inicializado normalmente. Isso permite que um usuário inicialize em um sistema operacional instalado. O Super Grub2 Disk pode detectar sistemas operacionais instalados e fornecer um menu de inicialização que permite ao usuário inicializar no sistema operacional desejado. O Super Grub2 Disk não é um sistema operacional em si, mas um carregador de inicialização ao vivo que pode ser executado a partir de um CD ou drive USB.

Postado

Já testei com 3 pen drives

Já tentei pelo celular e pelo PC

Já tentei de tudo que é jeito de instalar

Já tentei com Windows 7,Windows 8.1 e 10, todos 32 e 64 Bits tirando o W7 que só achei 64

Postado

@Ricardovas portas USB estavam ativas e funcionando e já fiz isso de desconectar os HDs que não seriam usados pra instalação do sistema.

Uma coisa,minha versão de BIOS é de 2007 ou seja,não tem suporte creio eu que do Vista pra cima

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

@Ricardovas portas USB estavam ativas e funcionando e já fiz isso de desconectar os HDs que não seriam usados pra instalação do sistema.

Uma coisa,minha versão de BIOS é de 2007 ou seja,não tem suporte creio eu que do Vista pra cima

Você tá criando o pendrive bootavel como UEFI ou como EFI? sua placa-mãe não suporte UEFI e isso vai fazer a instalação não ser reconhecida.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

2007. BIOS dessa época pode ser muito problemático com pendrives inicializáveis. Qual ferramenta está usando para criar o pendrive? Tente o Rufus, que é o padrão ouro. Se ainda não funcionar, tente a marcar, ainda no Rufus, "Opções de compatibilidade para BIOS antigos" nas propriedades avançadas do drive.

Postado

graças ao @Marcos FRM finalmente consegui

atualmente estou usando o Windows 7 mas antes que alguém me deite na porrada por causa disso eu sei que não é pra usar e vou passar pro Windows 10 ou Linux alguma coisa assim

obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!