Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de switch de teclado mecânico


Posts recomendados

Gostaria de saber qual produto devo utilizar para limpar os switches do meu T-Dagger Bora White Switch Outemu Blue, algumas teclas estão dando double-click. Eu tenho aqui em casa um limpa contato MP-80 e o óleo WD-40, vi que recomendaram primeiro passar limpa contato e depois WD-40, mas não achei nada muito conclusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os artigos que encontrei sugerem a limpeza com isopropanol. Não recomendo limpa contatos de qualquer tipo, pois por conterem solventes podem danificar seu teclado. Teste como nos tutoriais abaixo:

 

https://www.howtogeek.com/337283/how-to-fix-a-stuck-or-repeating-key-on-your-mechanical-keyboard/

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Não recomendo limpa contatos de qualquer tipo, pois por conterem solventes podem danificar seu teclado.

Passei limpa contato duas vezes no meu teclado e deu nada, mesmo assim, pode causar dano no plástico do meu teclado? E sobre o WD-40, hoje que eu descobri que meu avô tinha uma lata de WD-40 guardado, mas vi em um fórum (não lembro qual) que não é bom passar WD-40, pois se tiver sujeira dentro do switch, vai formar uma gosma lá dentro. Não tenho álcool isopropanol (ou isopropílico, não sei qual é) e nem ar comprimido, devo comprá-los? Também sou receoso de abrir meu switch e acabar quebrando-o, mas meu teclado permite remoção de switch sem solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@7386545981 WD-40 e outros limpa contatos tem solventes na fórmula e podem danificar seu teclado. Isopropanol é barato e é sempre bom ter por perto para limpeza de eletrônicos (em especial PCs). No vídeo que enviei o rapaz usa só o isopropanol e tem sucesso, recomendo que tente esse método. Lembrando que agora que passou WD-40 a limpeza terá que ser mais cuidadosa e prolongada para retirar a oleosidade que o WD-40 deixou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, WOZ Dods disse:

@7386545981  Lembrando que agora que passou WD-40 a limpeza terá que ser mais cuidadosa e prolongada para retirar a oleosidade que o WD-40 deixou.

Não foi WD-40 que passei, foi o limpa contato.

 

8 horas atrás, Kotori disse:

@7386545981 Abrir os switches até que não é tão problemático, se você montar eles direitinho (geralmente o pessoal abre pra lubar as molas), mas por que você abriria eles?

Porque no guia que o @WOZ Dods enviou, uma das recomendações era abrir o switch.

 

8 horas atrás, WOZ Dods disse:

@7386545981 Isopropanol é barato e é sempre bom ter por perto para limpeza de eletrônicos (em especial PCs).

Enfim, vou ver então se consigo achar esse isopropanol, mas em que tipo de loja vende esse produto?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@7386545981 Farmácias, cirúrgicas e lojas de eletrônica. É conhecido também por álcool isopropílico. A última vez que comprei foi nessa loja: https://magazinemedica.com.br/produtos/alcool-isopropilico-100-1000ml-quimidrol/
Custava 17 reais ano passado nessa mesma loja. Tem que pesquisar perto da sua casa também. Já comprei na drogaria araújo uma vez o de 1 L.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!