Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rádio portátil não liga com as Pilhas


Posts recomendados

Olá. Temos um rádio portátil há bastante tempo, sempre utilizado na Energia Alternada. Porém agora necessitamos dele para ouvir música na Zona Rural e resolvi colocar pilhas R14 nele. Porém não liga de forma alguma. Já constatei para ver se ele tinha algum comando para mudar para Energia CC, e não tem. As pilhas comprei semana passada. O curioso é que as pilhas esquentaram muito quando ligava as funções do Rádio.

Agradeço imensamente quem puder me ajudar.

IMG_20210501_124058513.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

as pilhas esquentaram muito

Tem algo sinistro aí. Tem que desmontar e fazer observações e/ou medições. Minha visão de raio x tá meio embaçada hoje senão eu tentava ver pra você...🤪

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver uma chave aparente em que se opta entre pilha e tomada, @O Pequeno Príncipe, talvez haja uma chavinha enrustida, acionada pelo inserir do conector no aparelho, que talvez tenha travado porque nunca foi usada, coisa assim... aí seria dar uma puxada (ou empurrada) nessa chave, será?

 

Olhaí um exemplo de tomada com uma chave embutida (esse "narizinho") que o plug que conecta o aparelho na tomada abaixa. Se esse "nariz" travar embaixo, não só o rádio vai esperar que entre energia da rua como pode ter algum mal contato curto-circuitando as pilhas.

 

D_NQ_NP_704043-MLB44918378845_022021-O.jpg.3e25b7f7a56fba9278ef488b92e9569a.jpg

  • Curtir 2
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!