Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou dando um upgrade no meu PC, vou colocar um Ryzen 5 5600x + Asus Prime B450m, e mais para frente trocarei a minha placa de vídeo que é uma RX 580. Estou em dúvida de qual Water Cooler eu devo comprar.

Postado

@Titanzin54 sabe qual a resposta curta e simples? não compre.

Air Coolers eles dão as vezes desempenho melhor comparado a Water Coolers por incrível que pareça

eu sinceramente não sou muito ligado nisso de coolers mas sei bons modelos de cooler como o Pichau Corax e Gammax 400 V2, Deepcool Neptwin... etc

• Curtir 2
Postado

@Titanzin54 Só recomendo WC tipo AIO se sua única prioridade for estética. Se quer melhor arrefecimento e economizar, então pegue um bom Air Cooler como indicado pelo @Pepse
O custo/benefício de WCs é baixo, especialmente por que duram muito pouco. A única vantagem de desempenho que eles podem oferecer é em situações de OC, mesmo assim não é em todos os casos. Veja o vídeo abaixo para mais informações e observe os modelos de air coolers que indico logo abaixo.

Spoiler

Modelos indicados:

• CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool Gammaxx 400 V2 - 155mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm

* Observe sempre se seu gabinete suporta a altura do air cooler escolhido antes de comprar.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Modelos indicados:

• CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool Gammaxx 400 V2 - 155mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm

Nesses preços acho que o melhor pra configuração dele seria esse gammaxx 400 v2, preço muito baixo e um desempenho que não deixa a desejar

Postado

@Fuzion200 Para Ryzen 5600 eu iria de Hyper 212 Turbo (se o gabinete comportar) ou de MA620P. Já gastou 2k na CPU, não vejo por que pegar um cooler budget.

De todos da lista ainda não usei o Neptwin, mas gostei muito dele em testes. Vale ver a diferença de preço e comparar o desempenho.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

@Fuzion200 Para Ryzen 5600 eu iria de Hyper 212 Turbo (se o gabinete comportar) ou de MA620P. Já gastou 2k na CPU, não vejo por que pegar um cooler budget.

Seu ponto faz sentido mas tenho uma dúvida, os scythe que estão na mesma faixa de preço não são melhores? se forem, acho melhor ir neles

Postado

@Fuzion200 Cara, os Scythe são bons também e tem desempenho similar. Vou tentar achar a tabela do PC gamer que eu olhei da última vez. Sempre é bom comparar os preços no momento da aquisição, pois por vezes um estar em promoção faz toda a diferença. 

PS.: eu já compraria os Scythe por que são bonitos pacas, mas raramente custam menos. Se estão custando menos agora então compensa muito comparar o desempenho mesmo.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Fuzion200 Cara, os Scythe são bons também e tem desempenho similar. Vou tentar achar a tabela do PC gamer que eu olhei da última vez. Sempre é bom comparar os preços no momento da aquisição, pois por vezes um estar em promoção faz toda a diferença. 

PS.: eu já compraria os Scythe por que são bonitos pacas, mas raramente custam menos. Se estão custando menos agora então compensa muito comparar o desempenho mesmo.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104379&gclid=CjwKCAjwhMmEBhBwEiwAXwFoEfy49S5JeTpOCKJz7Es8m85pWraHOObN6D6tZANdyEUtY6RAnbiKLRoCiG4QAvD_BwE

Não sei se essa é uma daquelas "promoções" que a kabum faz aumentando o preço anterior e diminuindo depois mas está na mesma faixa de preço desse MA620P

Postado
Postado

@Fuzion200 Scythe é bonito mesmo viu. Acho mais bacana que os noctua com aquela cor chata. Claro que os noctua são campeões de desempenho, mas podiam dar umas opções de cores pra variar. Esse Ninja 5 teve bom desempenho nos testes, vale o que custa. Só tem que ver se cabe.

Postado
4 minutos atrás, Hardwarering disse:

@WOZ Dods Realmente o marrom da noctua enjoa, mas o AC preto deles é bonito demais.

Discordo sobre o marrom, mas concordo sobre o preto

58 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Fuzion200 Scythe é bonito mesmo viu. Acho mais bacana que os noctua com aquela cor chata. Claro que os noctua são campeões de desempenho, mas podiam dar umas opções de cores pra variar. Esse Ninja 5 teve bom desempenho nos testes, vale o que custa. Só tem que ver se cabe.

Scythe é bonito, mas os Noctua pra mim ainda são melhores, gosto muito daquelas cores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!