Ir ao conteúdo

Melhor processador para socket LGA 1151 (B250M)

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria da opinião de vocês tenho uma placa-mãe B250M-Gaming 3-CF e uma placa de video GTX 1070, gostaria de saber qual melhor processador para comprar para esse setup para slot 1151

Postado

@DaniloFloriano O melhor processador que você pode colocar é o i7 7700K, mas é difícil encontrar algum por um preço decente. Um i5 7600K é bem mais barato é não perde tanta performance.

@DaniloFloriano Vale lembrar, que pelo valor de um 7700K, você consegue comprar um Ryzen 5 3600 + uma placa-mãe B450 DS3H, que tem muito mais performance.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

O problema tá no preço. Um 7700K, que seria o melhor processador disponível, usado o pessoal tá pedindo ~1k, sendo que um I5 11400F, novo e com nota, superior a este I7 aí, custa o mesmo.

É mais jogo você vender esta placa-mãe e montar um novo setup.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, DaniloFloriano disse:

Bom dia, gostaria da opinião de vocês tenho uma placa-mãe B250M-Gaming 3-CF e uma placa de video GTX 1070, gostaria de saber qual melhor processador para comprar para esse setup para slot 1151

Como o pessoal falou, o 7700K é difícil de achar barato, talvez você encontre um i5 7500 por uns R$800 mas eu acho que não vale a pena. O jeito é atualizar a placa-mãe e colocar um processador de geração mais atual. Só um core i3-10100 que é de entrada já trabalha bem com essa gpu.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Phoenyx disse:

O problema tá no preço. Um 7700K, que seria o melhor processador disponível, usado o pessoal tá pedindo ~1k, sendo que um I5 11400F, novo e com nota, superior a este I7 aí, custa o mesmo.

É mais jogo você vender esta placa-mãe e montar um novo setup.

Com o preço de um i7 7700K que esta por volta de 2.2k qual placa-mãe e processador você recomenda pelo mesmo preço?

• Coordenador
Postado
Em 10/05/2021 às 11:31, fabkinder disse:

O melhor processador que você pode colocar é o i7 7700K, mas é difícil encontrar algum por um preço decente. Um i5 7600K é bem mais barato é não perde tanta performance.

O i5 7600K é um 4/4 que causa stutter em jogos AAA. O i7 7700K é um 4/8 que permite ter uma jogabilidade infinitamente mais agradável. Há um abismo de diferença entre os dois chips.

No mais, nenhum dos dois compensa mesmo. O ideal é vender a plataforma e pegar outra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...