Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 vs Ryzen 7 2700x vs Ryzen 7 2700, qual é o melhor para jogos?


Posts recomendados

Bom... Tenho um 3600x, Me atende muito bem para todos os programas que eu quero estarem abertos enquanto jogo.

 

Um amigo meu tem um 1700x, e também atende muito bem os jogos que ele gosta de jogar, com discord, navegador aberto, etc.

O que me trás a conclusão de que, ambos são muito bons pra o que você propõe. Porém, pelo 3600 ser uma geração mais nova que o 2700x, eu iria de 3600, assim como fui quando montei meu setup.

 

Em quesito desempenho, são bem parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Oto Venturelli Já que teu foco são games, vá de 3600. Ele te dará mais FPS que os demais.

Tem a litografia mais nova e frequência mais altas... Combine com 2x8 3200Mhz pra tirar o melhor proveito do processador...

Recomendo também usar um bom aircooler com ele, pois é bem esquentadinho com o box.  Um Deepcool Gammaxx 400 dará conta do recado.

 

OBS: Tem uma fonte de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlão1 to com uma kcas 600w

@Marlão1 tava pra pegar um h120d da alseye

19 horas atrás, Marlão1 disse:

@Guilherme Oto Venturelli Já que teu foco são games, vá de 3600. Ele te dará mais FPS que os demais.

Tem a litografia mais nova e frequência mais altas... Combine com 2x8 3200Mhz pra tirar o melhor proveito do processador...

Recomendo também usar um bom aircooler com ele, pois é bem esquentadinho com o box.  Um Deepcool Gammaxx 400 dará conta do recado.

 

OBS: Tem uma fonte de qualidade?

se puder me ajudar em outra coisa eu agradeço, to com uma b450 gaming br, vou trocar ela, mas estou em duvida entre a b450 steel legend ou a b550 steel legend, qual seria mais vantagem levando em consideração que a b550 custa 350 reais a mais, se eu pegar a b450 steel legend eu consigo ficar com 32gb de ram, agora se eu pegar a b550 eu fico com 16gb.

porque eu planejava ficar com o warzone, discord, spotify e opera aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Oto Venturelli Sua placa-mãe funciona normalmente? Se sim, não vejo motivo para troca.

Esse Ryzen tem TDP baixo (65w), E apensar de não haver dissipador no VRM, ela segura tranquilamente o Ryzen 5 3600.

 

b550 steel legend é uma ***** placa, mas está com preço bem salgado. A mais barata que achei foi de 1700. Já a b450, R$ 979,00 na terabyte... De qualquer forma, a não ser que queira "jogar dinheiro fora", não vejo motivo para troca.

 

Com este orçamento, referiria vender essa tua fonte, e pegar uma de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marlão1 disse:

@Guilherme Oto Venturelli Sua placa-mãe funciona normalmente? Se sim, não vejo motivo para troca.

Esse Ryzen tem TDP baixo (65w), E apensar de não haver dissipador no VRM, ela segura tranquilamente o Ryzen 5 3600.

 

b550 steel legend é uma ***** placa, mas está com preço bem salgado. A mais barata que achei foi de 1700. Já a b450, R$ 979,00 na terabyte... De qualquer forma, a não ser que queira "jogar dinheiro fora", não vejo motivo para troca.

 

Com este orçamento, referiria vender essa tua fonte, e pegar uma de melhor qualidade.

no caso eu iria importar a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marlão1 disse:

@Guilherme Oto Venturelli O risco de ser taxado é muito grande. placa-mãe e Placa de vídeo.

Mas respondendo a tua pergunta, B550 é muito mais placa do que B450.

mas da pra continuar muito tempo com a b450??

porque nn planejo fazer nada de overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!