Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Temos 4 PC's aqui no escritório de qualidade duvidosa, e temos dois que ao ligar da um barulho muito alto, e parece ser a fonte forçando muito para dar energia. Alguém já viu isso?

Postado
6 minutos atrás, 1Douglas disse:

Temos 4 PC's aqui no escritório de qualidade duvidosa, e temos dois que ao ligar da um barulho muito alto, e parece ser a fonte forçando muito para dar energia. Alguém já viu isso?

O meu acontece um barulho bem alto, porém é uma das 4 fans que comprei, com o tempo aconteceu isso. Dps que dei uma empurradinha na fan pra dentro o barulho parou, mas volte e meia ocorre

Obs: pode ser o cooler box quase caindo kkk

• Curtir 1
Postado

sua fonte é duvidosa? isso acontece por que as FANS da fonte são de qualidade duvidosa e não tem controlador, ou seja, sempre que tá ligado esse troço fica no 100%, provavelmente essa FAN aí tá dando pau, desliga e tenta dar uma mexidinha de leve, uma solução temporária que uso é dar um belo chute na mesa que o computador tá, pra tremer a mesa e mexer na FAN, aí fica mais silencioso, mas depois de um tempo volta

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@1Douglas então é assim mesmo relaxe, minha fonte antiga antes de chegar ao seu fim depois de longos 11 anos, sempre que ligava parecia um aspirador de pó, mas depois ficava "silencioso" bem entre aspas mesmo, e se ficasse igual ligava de novo um murro na mesa resolvia

• Curtir 1
Postado

@1Douglas Sei que já explicaram ai em cima, mas onde trabalho aconteceu exatamente a mesma coisa. você liga a maquina, começa um barulho de turbina de avião e depois de um tempo volta ao normal.. Na maioria dessas maquinas eu consegui extinguir o barulho com uma boa limpeza na maquina (coisa que e muito difícil de fazerem mesmo com 10 anos de operação da maquina). Uma ou outra persistiram, mas pode ser apenas o rolamento da ventoinha da fonte que se desgastou ao longo dos anos, principalmente considerando a qualidade da fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!