Ir ao conteúdo

PC liga e fica travado na tela de post (bios)

Ir à solução Resolvido por MANUEL CALAVERA,

Posts recomendados

Postado

Fui formatar o pc de um colega, ele é bem antigo, tem uma placa-mãe da HP e processador amd- e-350. Como o pc é MT antigo, e eu não sabia se poderia colocar windows 10, eu arrisquei. O pc estava funcionando tudo ok, liguei e dei boot no pendrive com o Windows 10. Só que durante a instalação do windows, que nem chegou a começar, só apareceu o logo, o pc desligou subitamente, tentei de novo, e deu a mesma coisa, depois mudei na bios para colocar o pendrive como padrão de inicializar, invés de somente dar boot. Agora o pc não liga, e não sai da tela pré-bios, porque não responde ao teclado. Já tentei trocar o cabo data do HD, trocar o HD, trocar a bateria da BIOS, fazer um pendrive com windows 7(que era o que usava), e nada disso deu certo. Estou achando que o processador pifou porque não deu conta do windows 10, não sei, sou muito leigo, alguém sabe me dizer o que possa ser?

1622208275875..jpg

1622208303958..jpg

Além disso, já tentei passar borracha na RAM também.

Postado

@Joanesburgo Teresa de Calcutá Primeira coisa, resete sua BIOS usando o jumper CLR_CMOS por pelo menos 20 segundos (desconectando da tomada antes, claro). Segundo tente usar apenas uma memória, sem qualquer disco rígido ou unidade de armazenamento conectada (incluindo o pendrive). Se der vídeo, vá adicionando os componentes um a um e testando. 

A tela que você mostrou fala para você usar a tecla ESC para entrar no menu de inicialização. Tentou fazer isso?

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Vou tentar fazer esse jumper, vou ver uns tutoriais pois não sei nada sobre. Vou tentar também remover todos as unidades de armazenamento. Daqui a pouco retorno, muito obrigado pela resposta. (E sobre o ESC, eu clico, e ele não responde)