Ir ao conteúdo

PC liga e fica travado na tela de post (bios)

Ir à solução Resolvido por MANUEL CALAVERA,

Posts recomendados

Postado

Fui formatar o pc de um colega, ele é bem antigo, tem uma placa-mãe da HP e processador amd- e-350. Como o pc é MT antigo, e eu não sabia se poderia colocar windows 10, eu arrisquei. O pc estava funcionando tudo ok, liguei e dei boot no pendrive com o Windows 10. Só que durante a instalação do windows, que nem chegou a começar, só apareceu o logo, o pc desligou subitamente, tentei de novo, e deu a mesma coisa, depois mudei na bios para colocar o pendrive como padrão de inicializar, invés de somente dar boot. Agora o pc não liga, e não sai da tela pré-bios, porque não responde ao teclado. Já tentei trocar o cabo data do HD, trocar o HD, trocar a bateria da BIOS, fazer um pendrive com windows 7(que era o que usava), e nada disso deu certo. Estou achando que o processador pifou porque não deu conta do windows 10, não sei, sou muito leigo, alguém sabe me dizer o que possa ser?

1622208275875..jpg

1622208303958..jpg

Além disso, já tentei passar borracha na RAM também.

Postado

@Joanesburgo Teresa de Calcutá Primeira coisa, resete sua BIOS usando o jumper CLR_CMOS por pelo menos 20 segundos (desconectando da tomada antes, claro). Segundo tente usar apenas uma memória, sem qualquer disco rígido ou unidade de armazenamento conectada (incluindo o pendrive). Se der vídeo, vá adicionando os componentes um a um e testando. 

A tela que você mostrou fala para você usar a tecla ESC para entrar no menu de inicialização. Tentou fazer isso?

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Vou tentar fazer esse jumper, vou ver uns tutoriais pois não sei nada sobre. Vou tentar também remover todos as unidades de armazenamento. Daqui a pouco retorno, muito obrigado pela resposta. (E sobre o ESC, eu clico, e ele não responde)

Cara muito obrigado, muito obrigado mesmo!!! você salvou meu dia!, dormi pensando que ia ter que comprar um pc novo para o meu amigo. Te devo uma cara, quando precisar de algo que esteja ao meu alcance, nem que seja daq 1000 anos, eu se for possível, estarei disposto a te ajudar!!. Só podia ser um fan de berserk mesmo!!!, muito obrigado mano, sem palavras para te agradecer. @WOZ Dods 

Consegui resolver fazendo esse tal CLR_CMOS que não fazia ideia que existia, se alguém no futuro estiver com esse problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Joanesburgo Teresa de Calcutá Bom dia.

O que o nosso colega @WOZ Dods falou está correto, essa problema de parar nessa tela ocorre porque algum dos dispositivos de armazenamento está com algum problema.

Pode ser HD, SSD, Gravador de DVD ou pendrive, e para descobrir só remover todos eles.

E sobre como resetar a bios o método mais prático para quem não tem conhecimento é remover a bateria da placa-mãe, essa redonda.

hqdefault.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!