Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador está muito travado e não consigo fazer nada.As vezes o disco fica 100% sem motivo aparente e problema de tela azul.Já realizei a formatação mais de uma vez e não resolve nada.Tambem pede para verificar se há erros na unidade e quando vou verificar da erro.Em jogos o FPS fica normal e estavel ou trava tudo e da a tela azul.Quando tento executar o CHKDSK aparece que não é possivel bloquear a unidade atual. 

Postado
13 minutos atrás, fabkinder disse:

Nada pessoal contra ti meu caro, mas sim contra o pafúncio do vídeo. Isso é pesca clique, pesca like. São falsas soluções como milhares de sites e vídeos espalhados por aí, não resolvem o problema e só fazem a pessoa gastar tempo. 

@Gilmour9 Esse problema se deve a uma atualização bichada do Windows que vem integrada nele há alguns meses. Resolvi isso em alguns PCs com as ultimas atualizações liberadas mês passado. O meu mesmo parou de fazer isso e o ligo todo dia, então posso confirmar que não é solução "pesca like" como as do cara que faz o vídeo.

Recomendo antes que: atualize seus drivers baixando diretamente do site do fabricante e remova seu antivirus (revertendo para o antivirus nativo do windows). 

Feito isso, procure atualizações e instale todas, reinicie e procure novamente até não aparecer mais nenhuma. Aí você vai em atualizações opcionais e instala todas, repetindo o processo mais uma vez. Teste e nos diga se resolveu.

Ps.: Só vi que finalmente tinham lançado a correção para esse bug por que acompanho algumas revistas de informática e foi notícia em alguma delas.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Respeito a sua opinião, mas já resolvi vários casos de HD100 com o passo a passo do link que passei.

Acho meio esnobe de sua parte classificar o Baboo como mais um "pesca like", como você diz. O trabalho dele é um dos que mais respeito dentro do Brasil, junto com o do Gabriel aqui do CDH.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
23 horas atrás, Gilmour9 disse:

Tambem pede para verificar se há erros na unidade e quando vou verificar da err

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.

4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

• Curtir 1
Postado

@fabkinder Concordo que fui chato com o que respondi. Realmente tenho uma má predisposição com os vídeos em questão. Ainda sim é um problema que já pesquisei tantas vezes sobre como resolver que não tenho mais paciência para pseudo soluções, especialmente depois da saída do fix correto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!