Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor LG (montado na Polônia e comprado de Portugal) não funciona no Brasil


Posts recomendados

Amigos: 

Trouxe de Portugal em 2020 um Televisor LG de 43 polegadas. Não consegui fazê-lo funcionar. Desde o início, funciona apenas a Netflix, já instalada desde Portugal. Tenho um outro LG, comprado aqui e praticamente igual, que funciona perfeitamente com o pacote GloboPlay. Por sugestão de uma loja de informática, instalei um conversor. Alguém poderia me ajudar? Não sou um expert, de modo que só posso fazer o básico e, nesse tempo de pandemia, estou evitando grandes deslocamentos para buscar assistência técnica. 

Obrigado, Sebastião Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso você diz que ela não sintoniza canais abertos? Se for isto pode ser porque são de tipo diferentes. (Wiki)

 

Quanto aos aplicativos, pode ser limitação do firmware e região. Em teoria se houver modelo semelhante talvez seja possível mudar, mas como o conjunto do firmware também atualiza o sistema de recepção, pode ser necessária algum mod que não é fácil de encontrar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Gostaria de ajuda para atualizar o sistema da meu televisor LG 50UK6520PSA

Ao ligar o equipamento percebi que não captou sinal do canal exibindo assim aquele antigo chiado comum em sitemas UHF.

Assim, tentei fazer uma redefinição de fabrica a Nível usuário e ao retornar a TV estava com sua linguagem em mandarim (símbolos), língua asiática.

Percebi então ao procurar alterar a linguagem que não está mais atualizando a hora automaticamente, como de costume.

gerei o pendrive com o firmware no site do fabricante, porém a versão da TV está atualizada e assim não acontece nada além de um aviso na tela de que há uma mídia espetada.

Fiz a ferramenta emissora do sinal para acessar menu técnico, mas na opção factory reset tem escrito NG e não aceita comando de OK.

Suspeito que houve comprometimento nos dados do S.O.

 

Gostaria de saber se algum membro(a) sabe do processo a nível de assistência técnica que possa me ajudar a realizar a reprogramação do televisor.

Ou mesmo confirmar algum caso parecido e solução adotada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!