Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo deixar o FPS de jogos liberado ou limitado em 144FPS?


LeoMessi10

Posts recomendados

Boa tarde galera,
Uma dúvida na qual pesquisei e não achei resultados conclusivos, sempre tive problemas de somente conseguir jogar com V-SYNC ativado, ate fiz uma post aqui para tentar resolver, fiz de tudo e não consegui de forma alguma com o monitor de 75hz com FreeSync, até o @WOZ Dods me ajudou bastante, mas não foi possível, enfim, fiz a compra de um monitor novo, modelo AOC HERO 27 144hz 1ml com painel IPS, e o mais importante, compatível com G-sync, inclusive no site da Nvidia G-sync o monitor consta na listagem, ou seja, foi testado e tudo mais, e realmente como já se esperava a qualidade tanto da imagem quanto da melhoria dos 144fps é gritante, G-sync é realmente incrível, mas eu tenho uma dúvida que vejo bastante discussão, meu PC consegue rodar os jogos que mais jogo acima de 144 Fps, jogo BF4 e FIFA21 e alguns outros jogos que não batem os 144 por serem mais pesados, mas minha dúvida é, esses 2 jogos que passam dos 144 fps, seria melhor limitar os FPS em 144 ou deixo o FPS livre ? o BF4 bate 180 facilmente, FIFA chega nos 240 ou mais, e vi diversos comentários com várias opiniões distintas, de que limitar é melhor pois usa menos do hardware e que o jogo fica mais fluido sempre na taxa do monitor, outros dizem que para jogos FPS o quanto maior o fps melhor é, então só gostaria de saber isso mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoMessi10 Então mano, se seu PC aguenta rodar os jogos acima de 144 FPS é aconselhado  que você deixe destravado para ter um Frame time menor mas somente se você jogar competitivo!!!, Mas se você só joga por diversão, não joga competitivamente é interessante deixar travado nos 144 mesmo, porque sinceramente não tem necessidade de uma pessoa comum jogar em 180 ~ 200 sendo que o monitor só chega em 144 além de ter um Frame time mais estável você não sentiria qualquer tipo de variação de FPS e assim poderia jogar tranquilo! entende?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @LeoMessi10, Se ou seu monitor é de 144hz que dizer que no máximo ele vai exibir 144 frames por segundo, então não adianta o jogo estar rodando a 200 fps porque o motor só só ira exibir 144 fps.  Eu deixaria o Vsync ligado, isso evita problemas de Screen Tearing,  o PC vai trabalhar com menos carga diminuindo o consumo de energia e o ruído provocado pela refrigeração do sistema. Vsync desligado só para testes de performance mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoMessi10

Para finalidade de aproveitar a tecnologia do G-Sync, o ideal seria limitar os FPS para 144. Agora se tratando de jogos online, BF4 por exemplo quanto mais FPS tiver, melhor será o tempo de resposta do que está de fato acontecendo no servidor, dando uma certa vantagem ao jogador. Esta vantagem é devido ao netcode e motor gráfico do jogo.

Enfim, não existe uma resposta certa do que você deve fazer, pois vai depender da experiência em cada cenário e o seu nível de satisfação. Contudo, se estiver na dúvida, simplesmente faça um teste com o FPS travado e solto, então veja qual será o melhor resultado para você.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha Entendi mano, também penso assim, vou fazer o teste como o amigo sugeriu, vou travar e jogar e ver se sinto diferença no BF4, acredito que não, mas farei o teste.


@ederlap Cara, eu comprei um monitor novo justamente pra não usar mais o V-Sync, sofri por um bom tempo tendo que jogar com ela ativada e gerando input lag, mas detestava mais o tearing, agora amém não sofro mais com isso, V-Sync para jogos online não é recomendado, mas para jogos campanha eu deixo ativado, não tem problema.


@Lost Byte Exatamente minha dúvida, pois realmente o que se fala é que em jogos FPS é melhor deixar liberado os Frames para ter uma resposta melhor, independente da taxa do monitor, mas vou fazer o que você sugeriu, irei fazer os testes e ver o que acontece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Quanto maior melhor realmente, mas não quer dizer que vai ter uma grande diferencia, ainda mais se fomos pegar de 60 FPS pra 120, a diferencia é muito pouca.
Pra maioria dos jogos, não vai te fazer nenhuma diferencia, mas jogos que nem CSGO, BF, COD e tal( jogos de tiro online) pode fazer uma diferencia, mas a diferencia é praticamente nada, 120 FPS vai tá perfeito pra você, pois a taxa de atualização do seu monitor de 144hz, já vai te ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!