Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com problema para conseguir conectar ao meu servidor web local.
panorama geral do problema:

- estou usando o 'live server' do vs code e com apenas um index.html e um style.css.
- estou tentando acessar esse live server por outro computador da rede local, colocando o respectivo ip e porta do servidor(192.168.0.199:5500).
- o servidor estava funcionando perfeitamente quando estava rodando o no windows 7 SP1(tambem pelo live server do vs code).
- ao tentar acessar a pagina web pelo proprio servidor usando o "localhost:5500" consigo me conectar normalmente, o erro de timed out é apenas se tentar acessar de outro computador ou do meu celular.
- ja tentei compartilhar essa pagina pelo xampp mas deu exatamente o mesmo erro de timed out.
- o firewall de ambos os computadores estão desativados
- o servidor está com um linux mint 20.1 e o cliente está com o linux antiX

Postado

Olá boa noite!

Baixa um app no android chamado "Fing". Depois escaneia o computador pra verificar se a porta está aberta.

Outra coisa, você usa VNC server nesse computador? O VNC server usa exatamente a porta 5500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!