Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma Ultra Durable H410m da Gigabyte placa-mãe para a 10° de processadores intel, comprei ela ano passado e uso um i5-10400 nela, queria instalar o Windows 11 mas segundo o programa de verificação de compatibilidade o meu PC não é compatível. Fiquei surpreso já que o meu PC é relativamente atual, as especificações são:
placa-mãe já citada
Memória: 16 gb ram
VGA: RX 580 8gb
Processador: i5 10400
Fonte: Cooler Master 600w

Fui pesquisar sobre esse tal TPM e no manual da minha placa-mãe diz que existe um conector interno para "1x Trusted Platform Module header (For the GC-TPM2.0 SPI/GC-TPM2.0 SPI 2.0 module only)" mas não tem citações sobre esse chip já vir junto com ela. Na BIOS eu até tenho a opção de ativar ou desativar o dispositivo de segurança mas em baixo aparece "No Security Device Support", eu fui pelo caminho Settings>>Miscellaneous>>Trusted Computing. Vou deixar uma imagem abaixo pra ficar mais claro:

6ae21b1e-5ee6-4d36-bab9-506fa06110e7.thumb.jpg.05e08941218dd245162581ba06310443.jpg

Pesquisei no meu Windows, e também consta como se o TPM fosse inexistente no meu PC, vou deixar as imagens abaixo também:

Capturar.thumb.JPG.5828431cc896000dc6218454b33b2ed2.JPGCapturar1.thumb.JPG.e1912f861176f2f9712af1a6cc1994de.JPG

Existe alguma forma de instalar o Windows 11 sem o TPM? é bem frustrante montar um computador com processador e placa-mãe de 2020 e não poder instalar um sistema operacional que lançou um ano depois (2021).

Postado

a única forma de instalar isso é por máquina virtual, e relaxe, tem nego de I9 9900K e não consegue instalar por conta do TPM, e outra, por que você quer instalar Windows 11? por enquanto ainda é um sistema quebrado, tem vídeos de pessoas destruindo ele sem problema nenhum, use uma máquina virtual para experimentar, só isso.

• Curtir 1
Postado

se você quer instalar pra testar, faz um pendrive com windows to go, eu to usando o 11 aqui assim.. coloquei ele pra usar um pendrive como se fosse um ssd e nisso uso de forma plena, usando a maquina como um todo, sem limitacoes q as maquinas virtuais podem trazer.. sem problemas... fiz com o rufus, basta ter a imagem .iso, um pendrive com velocidade razoavel e só

spacer.png

e outra, esse negocio dessa compatibilidade ai e tal tem muita agua pra rolar por debaixo dessa ponte, no momento não me preocuparia com incompatibilidades pois o sistema nem de longe tá perto de estar finalizado ou disponibilizado!

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se você quer instalar pra testar, faz um pendrive com windows to go, eu to usando o 11 aqui assim.. coloquei ele pra usar um pendrive como se fosse um ssd e nisso uso de forma plena, usando a maquina como um todo, sem limitacoes q as maquinas virtuais podem trazer.. sem problemas... fiz com o rufus, basta ter a imagem .iso, um pendrive com velocidade razoavel e só

spacer.png

e outra, esse negocio dessa compatibilidade ai e tal tem muita agua pra rolar por debaixo dessa ponte, no momento não me preocuparia com incompatibilidades pois o sistema nem de longe tá perto de estar finalizado ou disponibilizado!

A minha intenção é usar pra testes mesmo, pois eu só tinha HD de 1 tera, mas como meu SSD chegou hoje e eu teria que insta windows 10 tudo de novo eu já queria aproveitar a deixa e colocar windows 11 logo. Me passa o link de onde você baixou a ISO pfv?

Postado

@infrobert bom não instalar o Windows 11, nem lançou, só vazou, e saiu todo quebrado, só pesquisar "destroying Windows 11" que vai aparecer vários vídeos destruindo o Windows 11, além de ser bugado incompatível com várias coisas e etc, ou seja, use o Windows 10 por enquanto, espere pelo menos 6 meses antes de instalar Windows 11

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, infrobert disse:

eu já queria aproveitar a deixa e colocar windows 11 logo

pra usar como sistema operacional principal, eu não recomendo.. melhor você rodar como falei, porque se trata de um sistema inacabado, cheio de problemas ainda.. é bom pra usar assim esporadicamente pra ver as novidades, testar coisas novas q vieram, etc

Postado

@rodrigo.dcvieira Ata agr que eu entendi, tu não usou o pendrive pra instalar o windows, tu apenas usou o pendrive como um disco rígido e usa o windows 11 nele e assim n corre risco de ferrar com os seus arquivos, ficar exposto a falhas de segurança e etc. valeu pela dica.

Postado
1 hora atrás, infrobert disse:

@rodrigo.dcvieira Ata agr que eu entendi, tu não usou o pendrive pra instalar o windows, tu apenas usou o pendrive como um disco rígido e usa o windows 11 nele e assim n corre risco de ferrar com os seus arquivos, ficar exposto a falhas de segurança e etc. valeu pela dica.

exatamente, o pendrive tá como um ssd, windows instalado nele.. quando quero dar uma fuçada, dou boot e fico rodando pelo pendrive..

esse recurso é bom porque dá pra você testar em qualquer maquina q possa dar boot via pendrive.. e quando você precisar, é so formatar e instalar de novo.. sem estresses

Postado

Gente só pra atualizar, eu consegui ativar o meu TPM! eu estava entrando no local errado, em vez de eu ir no "Trusted Computing", era só eu ativar o PTT como na imagem a seguir:

727647261_Semttulo.thumb.png.2c108ff4cc138bb4efe237303c3f5761.png

Agr o PC já está reconhecendo esse maldito TPM e a ferramenta de compatibilidade do Windows 11 está dizendo que o meu PC atende aos requisitos básicos. Agora é só aguardar até a Microsoft lançar a versão oficial do W11 e sofrer com os futuros bugs.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!