Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pos PIG41BA Overclock no FSB


ProBR

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu estou tentando fazer Overclock, nesta placa-mãe (PIG41BA)

Porém vejo que na BIOS, não há possibilidade de fazer, pelo fato da positivo remover está função, e regravar suas BIOS por cima,

Bom, eu estou tentando aumentar o fsb da placa, porém tentei fazer o BselMod, usando fita isolante, e acabou que o PC ligava mais, não dava video, então fui obrigado a desfazer essa alteração, enfim, eu andei pesquisando e percebi que algumas pessoas conseguiram fazer overclock na memória RAM, bom, alguém sabe me dizer como? Se é a partir de BIOS mod ou alguma função oculta na BIOS? (CMOS setup utility copyright (c) 1985)

 

PC:

Positivo 

PIG41BA

4gb RAM DDR2 400mhz

Pentium E5800 3.20ghz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem algumas BIOS Mod, mas tem que procurar porque a placa é mais antiga.

 

Pode também tentar achar uma BIOS que tenha os recursos pois muito das placas BR são placas de outras fabricantes com BIOS capadas.

 

O Bsel funciona, mas é meio complicado de fazer. A não ser que saiba até onde o processador vai e consiga fazer utilizando aqueles adesivos, semelhantes aos processadores de servidor em placas comuns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa-mãe igual a essa, mesmo modelo. Infelizmente ela deu problema no audio e nos USB mas isso é história pra outro tópico.

Enfim, já fiz BIOS mod nessa placa e pelo que me lembro pois faz já um certo tempo, não prestou pois a placa ficou instável e não abriu assim tantas opções na BIOS. Daí voltei com a BIOS original e fiquei usando até dar esse problema nos USB e no som. 

 

Se esse for seu único PC, sugiro que você não mexa com isso pois é bem arriscado e no final das contas não ficará como você espera.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Bom, Bsel mod não funciona nela, como descrito acima, então eu pensei em fazer apenas na memória ram...

Nesse caso,eu possuía: TRCD = 6, TRP= 6, TRAS = 18

Eu modifiquei para 7,7,21, e percebi um pouco de desempenho ganho...para qual valor você acha que eu poderia aumentar? Sem forçar muito as memórias?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fr4nk Eu utilizo este PC, como servidor e apenas para armazenar arquivos...

E eu sei os riscos que eu corro ao fazer overclock, mas minha intenção não é aumentar ao máximo, apenas 10 a 15% para conseguir aumentar um pouco do desempenho dele...pois se eu abrir o Chrome+ o visual studio...toda a memória vai pro saco...

mas obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!