Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para empresa - trabalho com Sketchup + vray (renderização); AutoCad e PS


Posts recomendados

Prezados,

Peço auxílio na montagem de um PC para servir de workstation em uma empresa. O computador não é para meu trabalho em si, mas como faço parte da equipe de informática, pediram esse "favorzinho", uma vez que indicaram alguns PCs superfaturados (ao meu ver) da marca DELL para um dos donos da loja.

Como não tenho muitos conhecimentos, fiz uma breve pesquisa sobre o que seria necessário, mas caso alguém entenda mais, favor opinar, pois usei um pouco do que conheço com o que encontrei na internet. Sendo assim, tentei montar um PC com uma boa CPU (mais cores, melhor), uma GPU decente (estava na dúvida entre os modelos QUADRO x RTX, mas vi que as RTX se saem melhor) e bastante memória ram. Também tenho dúvidas quanto a fonte e a necessidade de um watercooler, mas o PC utilizado pela arquiteta hoje tem desligado constantemente quando ela tenta renderizar alguns projetos.


PS: Uma questão é que o PC deve chegar pronto (exigência do chefe), uma vez que ele "não confia" na questão de comprar peça a peça e precisa da máquina com certa urgência.

Dentro dos R$10000,00 sugeridos por ele, montei um numa das lojas que conheço, ficando: 

imagem_2021-06-30_205238.thumb.png.6942b931ace90cccc1b68a75ff215f48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adalberto França Minha única crítica é quanto a placa-mãe, muito cara pelo pouco que oferece, pelo mesmo valor você encontra Z490 que é muito mais robusta e melhor preparada para rotina estressante de trabalho.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13440/placa-mãe-asus-z490-plus-tuf-gaming-chipset-z490-intel-lga-1200-atx-DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adalberto França Além da opinião do colega @NIGHT FALL eu acredito que você não precise de uma WaterCooler em um workstation mesmo que ele seja para renderização.

Um bom Air Cooler é mais durável e resfria tanto quanto um desses, bastando apenas ter cuidado com a pasta térmica e sua manutenção (média de 6 meses se as temperaturas forem baixas)

 

Sugestões de Air Cooler Custo / Benefício:

Cooler Master Hyper 212

Deepcool Gammaxx 400 v2

Pichau Gaming Sage X

Cooler Master Masterair MA410P TUF Gaming

Cooler Master Hyper T4

 

Existem outras boas opções mas os preços vão ficando mais alto.

Também considere instalar pelo menos 2 fans no gabinete para obter um fluxo de ar frio constante na parte interna e ajudar a liberar o calor que será gerado, garantindo assim, um bom resfriamento e um aumento na durabilidade do equipamento.

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz @NIGHT FALL

 

Grato pelas preciosas dicas, meus caros!

Repassei as configurações para o pessoal responsável da área de projetos e o chefe disse que ia fechar a compra. Levei em consideração a troca da placa-mãe sugerida pelo @NIGHT FALL e o cooler Deepcool Gammaxx 400 v2 citado pelo @RaposaFeroz, passando para ele ambas configurações.

Novamente, Obrigado! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!