Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para empresa - trabalho com Sketchup + vray (renderização); AutoCad e PS


Posts recomendados

Prezados,

Peço auxílio na montagem de um PC para servir de workstation em uma empresa. O computador não é para meu trabalho em si, mas como faço parte da equipe de informática, pediram esse "favorzinho", uma vez que indicaram alguns PCs superfaturados (ao meu ver) da marca DELL para um dos donos da loja.

Como não tenho muitos conhecimentos, fiz uma breve pesquisa sobre o que seria necessário, mas caso alguém entenda mais, favor opinar, pois usei um pouco do que conheço com o que encontrei na internet. Sendo assim, tentei montar um PC com uma boa CPU (mais cores, melhor), uma GPU decente (estava na dúvida entre os modelos QUADRO x RTX, mas vi que as RTX se saem melhor) e bastante memória ram. Também tenho dúvidas quanto a fonte e a necessidade de um watercooler, mas o PC utilizado pela arquiteta hoje tem desligado constantemente quando ela tenta renderizar alguns projetos.


PS: Uma questão é que o PC deve chegar pronto (exigência do chefe), uma vez que ele "não confia" na questão de comprar peça a peça e precisa da máquina com certa urgência.

Dentro dos R$10000,00 sugeridos por ele, montei um numa das lojas que conheço, ficando: 

imagem_2021-06-30_205238.thumb.png.6942b931ace90cccc1b68a75ff215f48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adalberto França Minha única crítica é quanto a placa-mãe, muito cara pelo pouco que oferece, pelo mesmo valor você encontra Z490 que é muito mais robusta e melhor preparada para rotina estressante de trabalho.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13440/placa-mãe-asus-z490-plus-tuf-gaming-chipset-z490-intel-lga-1200-atx-DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adalberto França Além da opinião do colega @NIGHT FALL eu acredito que você não precise de uma WaterCooler em um workstation mesmo que ele seja para renderização.