Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Levei meu notebook para um tecnico consertar a tela dele, e pedi pro cara formatar tambem, ate ai de boa. Mas quando o notebook chegou aqui em casa, percebi que o filho da mãe instalou um windows pirata, não sei porque o cara fez isso. Sou um cara muito paranoico quanto a segurança, e por isso peço pfv que alguem me mande o link do windows 7 ultimate 32bits original pra mim. Pesquisando na net eu so acho versões crackeadas, mas eu quero a original, e pra baixar no site da Microsoft precisa da key, e como o cara trocou o windows, eu simplesmente perdi a key. E tem que ser do W7 em especifico, porque os drivers desse notebook pararam no W7 32bits.

Postado

@C. Gabriel Marques Esse técnico ativou o Windows ?

Se ativou com alguma coisa ilegal, é pirata.

Se não ativou, é original.

O sistema em sim, te dá cerca de 7 ou 30 dias para usar e tem esse período para testar, caso não compre uma key, ele começa a exibir avisos de ativação, isso no Windows 7 mesmo, não sei afirmar quanto tempo que começa isso.

Ao instalar o windows novo, sem ativar, você não está usando algo pirata, ele só não tem a key para ativar.

E hoje em dia, infelizmente não vendem mais keys para o sistema por ser descontinuado.

Postado

@C. Gabriel MarquesRealmente, se o técnico só instalou um windows sem ativar não é pirata (ainda). Depois de instalado o Windows 7 você tem 30 dias para colocar a chave do produto. Esse prazo pode ser prolongado legalmente por 3x usando a ferramenta do prompt "slmgr" te dando até 120 dias no total para ativar o Windows.

slmgr -rearm

Depois de passar o prazo você ainda pode usar seu Windows 7 normalmente com a inconveniecia de ficarem aparencendo mensagens falando que você pode ser vitima de pirataria e uma marca d'agua na área de trabalho.

Se você pediu para o técnico formatar e não deu uma "chave" para ele instalar o Windows acredito que seja de praxe que ele vai colocar um Windows sem ativar (afinal nem existem mais chaves para comprar eu acho) e se ele fosse usar sua chave antiga ele teria que usar algum script ou programa para primeiro descobrir a chave atual, e depois instalar exatamente a versão do Windows que você tinha (starter, Home Basic, Home Premium, Professional, ultimate ou Enterpise) porque a chave so funciona na uma versão especifica para qual ela foi destinada.

No caso isso da trabalho extra e não sei se você combinou com ele que queria uma versão especifica do Windows ou só falou para formatar.

No caso para baixar oficialmente seria nesse link usando a chave do Windows:

http://www.microsoft.com/en-us/software-recovery

Acredito que dependendo da chave que você usar ele vai baixar a versão correta para você.

Posso ver se ainda tenho umas imagens do Windows 7 aqui (não modificadas) de repente da para fazer upload para você baixar.

Postado

@C. Gabriel Marques se você perdeu a chave você perdeu a licença, a obrigação de salvar os seus arquivos é sua e de mais ninguém.

você pode comprar a licença do windows 10 home e pedir a ativação do 7 home.

Postado

@ricardo_br eu mesmo nunca fiz isso, eu li em uma matéria que quando você compra uma versão do windows a microsoft te dá o direito de usar todas as versões anteriores , em um processo de compra que participei o servidor era 2012, a empresa que estava vendendo as licenças  disse que não vendiam mais a licença do 2012, tinha que comprar o 2019 que eles providenciavam a licença do 2016, mas eu só acompanhei até esse ponto , depois sai da empresa.

Postado

@C. Gabriel Marques Se conseguir uma ISO do windows 7, pode formatar novamente e instalar do zero o sistema, ai começa isso de "período de teste".

De fato o técnico apenas usou meios ilegais de ativar o windows.

Instalar apenas o windows e deixar sem ativar não faz dele pirata.

Problema hoje é que não vende mais key do sistema, baixar do site da microsoft pede uma key.

E também, tem muitos lugares que disponibilizam uma ISO, mas sabe-se lá de onde veio a ISO.

Postado

@wagner2029 Sim, cara, mas o que eu não entendo é o porque do "tecnico" ter colocado um Windows pirata aqui se eu ja tinha a chave. Eu ja restaurava ele por conta propria pelo painel de controle do proprio Windows, e depois da restauração o Windows ficava ativado com a chave que eu ja tinha. O que eu imagino que o cara tenha feito, foi reinstalar o Windows usando uma iso que ele ja tinha em um pendrive, por exemplo, mas o que me deixou mais put0 foi que eu perdi minha chave original de ativação por causa disso

Em 04/07/2021 às 07:55, ricardo_br disse:

Qual seria a marca  e modelo do notebook talvez ainda de para recuperar a chave.

É um Positivo placa-mãe 5950. Ele é um notebook bem fraco, mas eu só uso ele pra ver videos e fazer uns trabalhos de vez em quando no LibreOffice

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C. Gabriel Marques Se conseguir uma ISO do windows 7, pode formatar novamente e instalar do zero o sistema, ai começa isso de "período de teste".

De fato o técnico apenas usou meios ilegais de ativar o windows.

Instalar apenas o windows e deixar sem ativar não faz dele pirata.

Problema hoje é que não vende mais key do sistema, baixar do site da microsoft pede uma key.

E também, tem muitos lugares que disponibilizam uma ISO, mas sabe-se lá de onde veio a ISO.

Me ferrei bonito

Postado

@C. Gabriel Marques Infelizmente tem uns caras por ai que se acostumaram tanto a fazer lambança que não conseguem mais fazer o certo, já vi muito isso, maquina com windows home original e windows utimate instalado com tapa olho, porque o ultimate é "melhor".

Uma constante na informática é que você precisa ter copia de tudo, você precisa ter no minimo duas cópias de tudo o que é importante pra você.

Sempre que seu computador vai para a assistencia você tem que considerar a possibilidade de perder tudo o que tem nele.

Se você só tinha o serial mesmo então já era.

você vai ter que recorrer a aquele cujo o nome não pode ser dito.

Postado
Em 06/07/2021 às 12:22, ricardo_br disse:

Tem uma partição de recuperação do fabricante que restaura para condições de fábrica?

Tinha, mas pelo visto o "técnico" apagou 

20 horas atrás, wagner2029 disse:

@C. Gabriel Marques Infelizmente tem uns caras por ai que se acostumaram tanto a fazer lambança que não conseguem mais fazer o certo, já vi muito isso, maquina com windows home original e windows utimate instalado com tapa olho, porque o ultimate é "melhor".

Uma constante na informática é que você precisa ter copia de tudo, você precisa ter no minimo duas cópias de tudo o que é importante pra você.

Sempre que seu computador vai para a assistencia você tem que considerar a possibilidade de perder tudo o que tem nele.

Se você só tinha o serial mesmo então já era.

você vai ter que recorrer a aquele cujo o nome não pode ser dito.

Triste. Nesse caso não tem muito o que fazer, só aceitar a ***** mesmo 

Postado
Em 07/07/2021 às 18:36, ricardo_br disse:

Não tem uma etiqueta com a chave do Windows na parte de baixo do notebook? Em notebooks antigos era assim pelo que me lembro.

Desculpe a demora para responder, mas sim, tem essa etiqueta, o único problema é que ela tá do início até o meio apagada, só dá pra ver o meio até o final do código 

• mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!