Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 2.500,00 para i7-4770.


Posts recomendados

Salve galera, estou pensando em trocar de placa de video, quero comprar uma placa que não seja tão cara e que tenha um bom desempenho para jogos atualmente, tenho uma GTX 550 TI, com um i7 4770, essas peças juntas dão muito gargalo, por isso vim perguntar quais placas de videos vocês me recomendariam para colocar junto ao processador, tanto faz ser intel ou amd, o importante é ser custo-benefecio, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, cruzatti disse:

Salve galera, estou pensando em trocar de placa de video, quero comprar uma placa que não seja tão cara e que tenha um bom desempenho para jogos atualmente, tenho uma GTX 550 TI, com um i7 4770, essas peças juntas dão muito gargalo, por isso vim perguntar quais placas de videos vocês me recomendariam para colocar junto ao processador, tanto faz ser intel ou amd, o importante é ser custo-benefecio, desde já obrigado.

Depende do tamanho do bolso e do modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cruzatti Pelo valor que deseja gastar recomendo que espere alguns meses. Os preços das GPUs finalmente começou a baixar e em breve poderá adquirir uma bem melhor do que os preços que encontrará nas lojas hoje. A RTX 2060, por exemplo, custava 6000+ até outro dia e agora já caiu para 3600, isso modelo bom da Galax e não genérico de baixa durabilidade. Para seu sistema não dar muito gargalo o ideal seria pegar uma GTX 1660, mas pelos preços praticados hoje ela custa mais caro que a RTX 2060, então monitore as duas nas próximas semanas nas lojas kabum, pichau e terabyteshop. 

A RTX 2060 vai te dar um pouco de gargalo sim, pois sua CPU é fraca, mas melhor investir na mais potente que pode comprar agora e se programar para um upgrade de uns 2500 reais no ano que vem. Quando fizer o upgrade da sua plataforma toda já terá uma GPU boa para usar.

 

Ps.: Gargalo não é perda de desempenho, é quando um componente limita o desempenho do outro, em especial a CPU limitando o desempenho da GPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cruzatti Olha os preços das placas de vídeo estão muito complicado, o que eu achei, foram rx 570 4GB por 2,599 ou tem GTX 1050ti por 1500, as demais placas não encontrei em estoque, ja nos usados você consegue fácil uma GTX 1060, rx 570 8GB, entre outras, porém ate mesmo placas mais básicas como GTX 1660 ou rx 5500 estão muito caros, mesmo no mercado de usado, sugiro dar uma pesquisada no ML ou aguardas mais alguns meses.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cruzatti RTX 2060 é a mais potente das citadas. Hoje é a que eu compraria no seu lugar se pretendesse fazer upgrade depois, pois outras abaixo dela estão custando o mesmo que ela. Aparentemente tem estoque de preço novo dela, mas das outras ainda não. Quando os preços baixarem ela deve cair para 2 mil reais, aí ela vai valer cada centavo. Diretamente abaixo dela tem a GTX 1660, que já é o suficiente para jogar bem e vai ter menos gargalo do que a 2060, mas como já disse comprar agora uma GPU fraca e depois subir o restante do sistema vai fazer com que ela se torne o gargalo, então é bom planejar ao invés de comprar subdimensionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...