Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, recentemente estive fazendo uma vistoria no meu PC utilizando programas para verificar como estavam os componentes, e o do SSD me chamou a atenção.

Possuo um BX500 da crucial de 480gb que comprei a aproximadamente 10 meses atrás, e constam 7835GB (7.385TB) de dados gravados e com 96% de saúde.

o numero de horas ligado parece normal porém esse alto valor de THW me deixou um pouco apreensivo. Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar nessa questão.

ele foi formatado com o Windows quando instalei no PC, e não foi formatado novamente desde então.

Postado

Dá 24 GB por dia. Tem jogos grandes e que são atualizados constantemente no SSD? Pode ser isso? Não é raro jogos tipo Fortnite, COD WZ ou PUBG receberem atualizações na casa dos 50 GB.

Postado

@Shaman93 não jogo nenhum dos citados, porém tenho sim diversos jogos e programas relativamente pesados no SSD, mas não a ponto de atualizarem 24gb por dia. Mas já instalei e desinstalei algumas vezes alguns jogos pesados como GW2 que pesa 50gb

Postado
3 minutos atrás, Rytash disse:

@Shaman93 não jogo nenhum dos citados, porém tenho sim diversos jogos e programas relativamente pesados no SSD, mas não a ponto de atualizarem 24gb por dia. Mas já instalei e desinstalei algumas vezes alguns jogos pesados como GW2 que pesa 50gb

De qualquer forma, você usou 4% do TBW em 10 meses. Nesse ritmo, vai levar +~20 anos pra chegar em 0%. E 0% não significa que vai pifar, só que a garantia não cobriria mais, caso chegasse nesse valor antes do tempo de garantia (3 anos pra esse SSD, se não me engano).

• Curtir 2
Postado

@RytashO windows 10 tem um recurso ativo por padrão que é a inicialização rápida, onde basicamente o windows hiberna no lugar de desligar, com isso cada vez que você desliga o PC, o windows grava um arquivo do tamanho da sua RAM no SSD, tipo de seu PC tiver 16GB de RAM serão 16GB de lixo gravados no SSD a cada desligamento...

Desativando a inicialização rápida  reduz drasticamente as escritas, meu SSD principal esta com 5 TB gravados em 2 anos e 3.800 horas de uso!!!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 07/07/2021 às 22:02, F4b10 disse:

@RytashO windows 10 tem um recurso ativo por padrão que é a inicialização rápida, onde basicamente o windows hiberna no lugar de desligar, com isso cada vez que você desliga o PC, o windows grava um arquivo do tamanho da sua RAM no SSD, tipo de seu PC tiver 16GB de RAM serão 16GB de lixo gravados no SSD a cada desligamento..

Informação parcialmente correta. O Windows irá setar o arquivo hiberfil.sys com o mesmo tamanho da memória RAM SOMENTE SE o usuário utilizar o recurso hibernação ou suspensão híbrida. A inicialização rápida não define o tamanho do hiberfil.sys da mesma forma pois o funcionamento de ambos os recursos é diferente. A hibernação copia todo o conteúdo da RAM para o HD, enquanto que a inicialização rápida copia somente arquivos importantes para o carregamento do sistema operacional, ou seja, o tamanho do hiberfil.sys será drasticamente menor.

https://whatsabyte.com/windows-10-fast-startup/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!