Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando após atualização KB5004945


Posts recomendados

Bom dia pessoal, meu windows hoje fez uma atualização e após isso reiniciou duas vezes aparentemente sem motivo.
Depois da atualização eu fiz o login e abri apenas o Youtube Music, ele tocou por menos de 5 minutos e reiniciou sozinho, loguei novamente, se manteve por alguns minutos e reiniciou mais uma vez.

 

Estava com ele ligado há mais de 5 minutos, escrevendo esse tópico, e ele reiniciou mais uma vez (3ª vez) e ao iniciar deu aquela mensagem "reboot and select...." fui na BIOS e o SSD não tava pra dar o boot, configurei, ligou de novo.

Uma coisa que tô notando é que após essa atualização o processador tá esquentando mais do que estava antes, mas mesmo assim está em uma temperatura que não seria suficiente para desligar a maquina.

No AIDA 64 ele fica entre 37 a 39 graus quando pouco usado, nesse momento estou apenas com o navegador e o AIDA abertos e ele está em 42º 

to achando isso muito estranho. 

 

Essa foi a atualização KB5004945

 

Essa é a configuração:
ASUS m5a78l plus 
AMD FX 6300
8GB DDR3 Kingston 
SSD Kingston 120GB 

HDD Samsung (arquivos)
Fonte PCYES electro v2 500w (voltagens normais no AIDA 64)

 

o que está me entrigando é essa atualização tendo em vista que ele estava funcionando perfeitamente até atualizar. inclusive antes de atualizar o PC estava ligado a mais de uma hora rodando o youtube music sem problemas.

Alguem pra me dar uma luz sobre essa atualização?

 

Tentei voltar para um ponto de Restauração anterior, mas para minha surpresa o recurso proteção do sistema estava desligado e eu nem lembro de ter feito isso.

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Danieldosdreads87 disse:

@Rio McCloud fiz isso e abriu uma janela "instalador autônomo do windows update"

 

Este comando serve para desinstalar a atualização em questão que você diz ter instalado e começou a causar problemas. Caso não dê certo, abra o Painel de Controle, vá em Programas e Recursos e no menu lateral clique em Exibir atualizações instaladas. Ali, selecione a KB5004945 e clique em Desinstalar.

 

image.png.1ec048f704205162ef4a5209eb877407.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rio McCloud disse:

 

Este comando serve para desinstalar a atualização em questão que você diz ter instalado e começou a causar problemas. Caso não dê certo, abra o Painel de Controle, vá em Programas e Recursos e no menu lateral clique em Exibir atualizações instaladas. Ali, selecione a KB5004945 e clique em Desinstalar.

 

image.png.1ec048f704205162ef4a5209eb877407.png

fiz a desinstalação pelo comando que você mandou, olhei novamente no windows update a atualização aparece no histórico de atualizações mas ao entrar na opção desinstalar não consta mais lá. porém tem outras duas atualizações que foram instaladas hj tambem KB 5003173 e KB5003537 vou tentar desinstalar essas tb.

tem alguma forma de bloquear essas atualizações para não serem instaladas novamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Danieldosdreads87 disse:

tem outras duas atualizações que foram instaladas hj tambem KB 5003173 e KB5003537 vou tentar desinstalar essas tb.

 

Não as desinstale por enquanto. Teste primeiro para ver se a KB5004945 era a causadora do problema.

 

1 minuto atrás, Danieldosdreads87 disse:

tem alguma forma de bloquear essas atualizações para não serem instaladas novamente? 

 

Baixe esse arquivo e execute-o. Avance e clique em Hide Updates. Daí basta selecionar a KB5004945 na lista e continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud

2 minutos atrás, Rio McCloud disse:

 

Não as desinstale por enquanto. Teste primeiro para ver se a KB5004945 era a causadora do problema.

 

 

Baixe esse arquivo e execute-o. Avance e clique em Hide Updates. Daí basta selecionar a KB5004945 na lista e continuar.

Quando executo esse arquivo não aparece a atualização que citei, já tinha tentado isso antes de desinstalar.

 

Só aparece isso

 

IMG_20210709_145413.thumb.jpg.45b087658c712aa108b816ac66f45fbe.jpg

@Rio McCloud ele reiniciou mais uma vez e deu esse aviso dessa vez: Power supply surges detected during the previous power on ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit 

Pelo que entendi fala que está desligando devidos a picos de tensão na rede elétrica correto?

 

Eu sei que o AIDA 64 não é preciso, mas nele as tensões estão estáveis. Será que esses desligamento teriam a ver com a rede elétrica da rua que está instável? Teria algo que pudesse testar?

 

não sei se estou errado, mas após ver essa mensagem me parece que o problema nem era a atualização

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud amigo, você pode dar uma olhada nesse vídeo do link?

A fonte está fazendo um barulho que acho que não é normal mesmo.

 

Ignora a imagem do vídeo, a intenção foi captar o áudio, tem o barulho do cooler de fundo e o chiado que a fonte está fazendo.

 

Sei que você falou que não entende MT dessa parte, mas se puder me dar alguma luz te agradeço

 

https://drive.google.com/file/d/1UzaV9_5u8y8lRKvGDhSqIMu17ujvDbOH/view?usp=drivesdk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Pelo o que eu consegui ouvir, parece ser Coil Whine, mas não posso afirmar.

Que eu saiba Coil Whine não traz nenhum problema, só o barulho que é chato mesmo.

Entendi, valeu mais um vez.

 

Tô encucado como em alguns momentos ele funciona normal e em outros reinicia. Na sexta ele ficou ligado entre 16h e 21h perfeitamente, ontem as 8:30 liguei ele reiniciou com menos de 10 minutos. Liguei novamente após as 14h e deixei ligado até 23h sem problemas. Hj liguei ele desligou com menos de 5 minutos e ficou com a tela cheia de linhas brancas na vertical e não queria ligar mais. Abri o gabinete e fui desconectando os componentes e testando e nenhum sinal do problema, conectei tudo novamente, ligou e já está a mais de uma hora funcionando.

 

Tô pensando em trocar ele de tomada por uns dias pra ver se apresenta o mesmo problema e também chamar um eletricista pra revisar minha  instalação elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ocultar a atualização e lembre do número do KB do Update, para isso execute a solução de problemas do aplicativo "Mostrar ou ocultar atualizações" fazendo o download no link abaixo:

https://download.microsoft.com/download/F/2/2/F22D5FDB-59CD-4275-8C95-1BE17BF70B21/wushowhide.diagcab

Ao abrir o wushowhide.diagcab irá iniciar a solução de problemas. Clique em Próximo para prosseguir e siga as instruções fornecidas para concluir com êxito.

Ao terminar, você terá desabilitado/bloqueado a atualização de apenas esse kb, sem comprometer a correta utilização do Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Thiago Maycon disse:

Você pode ocultar a atualização e lembre do número do KB do Update, para isso execute a solução de problemas do aplicativo "Mostrar ou ocultar atualizações" fazendo o download no link abaixo:

https://download.microsoft.com/download/F/2/2/F22D5FDB-59CD-4275-8C95-1BE17BF70B21/wushowhide.diagcab

Ao abrir o wushowhide.diagcab irá iniciar a solução de problemas. Clique em Próximo para prosseguir e siga as instruções fornecidas para concluir com êxito.

Ao terminar, você terá desabilitado/bloqueado a atualização de apenas esse kb, sem comprometer a correta utilização do Windows Update.

 

Ele já tentou usar o programa, porém a atualização não é exibida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Brother. A saga continua. Se puder dá uma olhada no vídeo desse link aqui: https://drive.google.com/file/d/1_B7NqCyF3NJOApOJr2_-lo5w6N6cRBoY/view?usp=drivesdk 

 

Ele continua funcionando bem em alguns momentos e em outros momentos não. As vezes ele reinicia do nada e as vezes faz  igual a esse vídeo aí. isso teria alguma coisa a ver com a o chip gráfico da placa-mãe?

 

Quando acontece isso, eu não consigo ligar novamente de imediato, tenho que esperar alguns minutos e ele volta a ligar. Não sei se tem relevância mas há uns meses atrás quando ainda usava Windows 7 nessa máquina o monitor não ligava no HDMI só no VGA, testei outros cabos e monitores e nada, quando formatei e instalei o Win 10 o HDMI voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!