Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu PC de 2012 deu PT e estou querendo investir uma grana pra montar um PC pra uso doméstico e jogar as vezes sem ter que me preocupar com PC travando e tal. Quero montar algo pra durar tranquilamente no mínimo mais 5 anos. o que acham dessa configuração:

Intel core i7-4790K (R$ 733,03)

placa-mãe Huananzhi h97 ZD3 (R$ 466,00)

SSD NVME 512GB (R$ 313,62)

4x RAM 8GB DDR3 1600Mhz (R$600,56)

GTX 1650 (essa aqui eu ganhei de presente)

Fonte 750w (R$330)

Gabinete Pichau (R$319)

Eai pessoal, vale a pena investir R$2.762 nessas configurações?

Valeu!

• Curtir 1
Postado

pra que comprar um i7 4 geração? compra um i5 9400f igual eu paguei 800 reais na black friday é INFINITAMENTE MELHOR. e mais uma coisa compra uma fonte de marca boa, não economiza nessa parte que voce terá um PC sem dor de cabeça por um longo periodo.

• Curtir 2
Postado

@marcollino28 1: Vale muito mais a pena comprar processadores mais recentes, nem que seja um R5 1600, tal qual já aguenta sua GPU sem gargalo.

2. Saia da plataforma DDR3, ou seja troque processador, MB, RAM.

3. SSD do aliexpress não costumam ter uma boa vida útil, pegue um de marcas mais renomadas e nacionais...

4. Você não precisará nem de 500w, esquece essa fonte, o que importa muitas vezes e qualidade e não potencia.

5. Poderia indicar o link do gabinete?

6. Poderia passar seu orçamento para podermos fazer um setup mais aperfeiçoado?

• Curtir 3
  • Solução
Postado
1 hora atrás, marcollino28 disse:

Intel core i7-4790K (R$ 733,03)

placa-mãe Huananzhi h97 ZD3 (R$ 466,00)

SSD NVME 512GB (R$ 313,62)

4x RAM 8GB DDR3 1600Mhz (R$600,56)

GTX 1650 (essa aqui eu ganhei de presente)

Fonte 750w (R$330)

Gabinete Pichau (R$319)

Eai pessoal, vale a pena investir R$2.762 nessas configurações?

Não..

R5 2600 ou R5 3600 / 2 x 8GB XPG Spectrix / Gigabyte B450 / Pichau Nidus 500W

Isso acima dá 2375,80.. Com o R5 3600, que é o mais caro.. Falta gabinete e armazenamento mas, como já tem a placa de vídeo, dá pra sair um BELO PC, por menos de 3K, hein??

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, iDavi disse:

@RS Faria uma dúvida, qual MB é melhor, esta B450 que você citou ou uma A520M? Levando em conta que não serao utilizados processadores da geração 1000 nem 2000...

Se for adquirido o R5 2600 precisará de uma B450 e o preço deste processador lá, está interessante.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB O i7 4790k perde muito em relação ao Ryzen 5 2600?

@iDavi O problema é se a pessoa não puder gastar muito. Aí vai ter gasto com placa-mãe e memórias novas.

Tipo assim, se não tiver entregando a performance que quero, só assim mudo. Como vai montar do zero vale a pena buscar algo melhor sim (o caso do OP), mas para quem já tem uma plataforma é melhor procurar outra solução dentro da mesma plataforma ou mudar a placa de vídeo.

Postado
10 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@GuilhermeGB O i7 4790k perde muito em relação ao Ryzen 5 2600?

Perde em quase tudo, a relação custo/ beneficio do Ryzen 5 é muito maior em todos os sentidos: menor consumo, maior número de threads (6/12 contra 4/8), melhor desempenho em jogos, maior suporte a novas tecnologias, DDR4, menor valor de custo e a única vantagem do i7 é ter o clock por thread maior que só é vantagem em uso profissional e para atividades específicas como encode de vídeo.

https://technical.city/pt/cpu/Core-i7-4790K-vs-Ryzen-5-2600

Resumindo: não compensa investir em plataforma antiga mesmo sendo i7, um outro exemplo: um i3 10100F ainda é melhor que este i7 e esta o mesmo preço do R5 2600 aqui no Brasil.

• Curtir 1
Postado

@RaposaFeroz Para quem já tem a plataforma, não vale a pena investir em outra, ainda mais para quem não pode lidar com os gastos. A não ser que venda, mas se estiver servindo não tem o porquê vender.

@RaposaFeroz Esse Ryzen 5 2600 custa bem mais.

Sai mais caro montar com ele que o i7-4790k.

Ryzen 5 2600 em relação ao i7 4790k onde não tem gargalo de placa de vídeo, fará muita diferença? Ainda mais usando resoluções do tipo 1080p, 900p e 720p na maioria dos casos.

Postado

Investir em uma plataforma passada agora, é complicado.

Mas, eu uso o processador i7 4790k desde o lançamento em 2014. Eu investi no melhor da época. hoje, ja estou ultrapassado.

Ainda da pau em muito processador, convenhamos. Mas pra começar hoje, eu não recomendaria começar de 4ª geração não.

Você terá várias limitações de upgrade. Não vale a pena hoje jovem.

• Curtir 2
Postado

@iDavi Pelo que deu para entender parece que o i7-4790k atualmente está ruim. Como está o desempenho em alguns jogos mais recente? Só mudo se estiver gargalando a placa de vídeo.

Quais jogos que o i7-4790k vai ter dificuldades ou tem dificuldades nesse momento?

@addamuss Não me parece ruim. Se o foco for em um jogo ou em jogos e estiver servindo (desempenho liso), vai mudar apenas para se atualizar.

Tem uso profssional que requer processador melhor, alguns podem deixar a desejar nesse sentido.

Postado
9 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@RaposaFeroz Para quem já tem a plataforma, não vale a pena investir em outra, ainda mais para quem não pode lidar com os gastos. A não ser que venda, mas se estiver servindo não tem o porquê vender.

Não é o caso aqui, nosso colega vai comprar as peças e elas foram cotadas no Aliexpress, se ele já tivesse esse equipamento OK, eu ainda possuo um i5 2500 por exemplo e para o meu uso, me atende bem, mas se eu for trocar não penso em pegar um i7 Ivybridge por exemplo, não compensaria o investimento, por preços semelhantes eu fico com uma plataforma atual que só o fato de ser compatível com tecnologias recentes e geralmente possuir desempenho melhor por menos já é mais vantagem do que permanecer em uma plataforma que já faleceu e não me renderá melhores benefícios independente do meu orçamento no momento da compra.

• Curtir 1
Postado

@addamuss Qual é a principal fraqueza ou dificuldade do i7 4790k? Já que você já está com ele a bom tempo, então sabe dizer.

Adquiri um i7 4790k, se não servir o jeito vai ser vender e migrar para outra plataforma, senão continuo até o pneu furar.

2 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

eu ainda possuo um i5 2500 por exemplo e para o meu uso, me atende bem, mas se eu for trocar não penso em pegar um i7 Ivybridge por exemplo, não compensaria o investimento, por preços semelhantes eu fico com uma plataforma atual que só o fato de ser compatível com tecnologias recentes e geralmente desempenho melhor por menos, já é mais vantagem do que permanecer em uma plataforma que já faleceu e não me renderá melhores benefícios independente do meu orçamento no momento da compra.

@RaposaFeroz Se for trocar ou vai ter que vender a plataforma ou vai vir mais gastos, para quem não pode lidar não é boa, melhor procurar solução onde já está mesmo.

A depender o que você está fazendo, não compensa mesmo trocar o i5 2500 IvyBride por i7 IvyBridge.

Agora onde temos uma situação de sair de um i3 ou dual core, compensa desde que o processador não gargale a placa de vídeo até então. Tem que saber o foco.

Postado
10 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@addamuss Qual é a principal fraqueza ou dificuldade do i7 4790k? Já que você já está com ele a bom tempo, então sabe dizer.

Adquiri um i7 4790k, se não servir o jeito vai ser vender e migrar para outra plataforma, senão continuo até o pneu furar.

@RaposaFeroz Se for trocar ou vai ter que vender a plataforma ou vai vir mais gastos, para quem não pode lidar não é boa, melhor procurar solução onde já está mesmo.

A depender o que você está fazendo, não compensa mesmo trocar o i5 2500 IvyBride por i7 IvyBridge.

Agora onde temos uma situação de sair de um i3 ou dual core, compensa desde que o processador não gargale a placa de vídeo até então. Tem que saber o foco.

Você está criando caso em tópico de outra pessoa, se quiser discutir a sua realidade, abra um novo tópico.

O caso do@marcollino28  é uma atualização quase completa de setup uma vez que será reaproveitado apenas fonte, GPU, gabinete e periféricos, desculpe a franqueza mas quem precisaria saber o foco nesse caso não sou eu.

• Curtir 1
Postado

@iDavi Valeu pelas dicas amigo...

O gabinete que quero é um desse aqui: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-RGB-pgg-xc1

Quanto ao orçamento, não quero gastar mais do que 3k nesse setup, e quero que tenha uma boa vida útil, pelo menos uns 5 anos... Única coisa que faço questão é um SSD NVME, uso no meu notebook e a diferença é absurda comparada aos HDs e SSDs.

Agradeço sua ajuda!!!!

11 horas atrás, RS Faria disse:

Não..

R5 2600 ou R5 3600 / 2 x 8GB XPG Spectrix / Gigabyte B450 / Pichau Nidus 500W

Isso acima dá 2375,80.. Com o R5 3600, que é o mais caro.. Falta gabinete e armazenamento mas, como já tem a placa de vídeo, dá pra sair um BELO PC, por menos de 3K, hein??

Sensacional amigo!! Obrigado

Postado
25 minutos atrás, marcollino28 disse:

o gabinete aparentemente é bom, então pode comprar a vontade, mas se for comprar, se puder fala aqui se é bom ou não, ninguém daqui sabe se é bom ou não

31 minutos atrás, marcollino28 disse:

Quanto ao orçamento, não quero gastar mais do que 3k nesse setup, e quero que tenha uma boa vida útil, pelo menos uns 5 anos... Única coisa que faço questão é um SSD NVME, uso no meu notebook e a diferença é absurda comparada aos HDs e SSDs.

cara, o único que coube no orçamento (a vista) foi esse aqui, além desse não achei nenhum

• Curtir 1
Postado
Em 25/07/2021 às 00:16, Gonçalo Armando disse:

Qual é a principal fraqueza ou dificuldade do i7 4790k? Já que você já está com ele a bom tempo, então sabe dizer.

Rapaz, eu não tenho muito o que falar mal não.

Tudo é preciso analisar direitinho. Se você não pensa em fazer demasiados upgrades futuros, é um excelente processador.

Mas é o seguinte.. só o turbo dele ativado de 4.4ghz, já esquenta, o bixo é quente 😂. Sem turbo de 4.4ghz , fica com 4.0ghz.. o cooler box da conta, mas depois de um tempo, você ja vai sentir a necessidade de um WC. Foi o que fiz depois de uns meses de comprado.

Eu não consigo citar pontos negativos nesse processador fora o calor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!