Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu possuo um SSD de 60GB, e um HD de 1TB, no momento, o SSD de 60gb possui apenas cerca de 10MB livres, porém, eu não tenho nada de software instalado nele, apenas o sistema do Windows, e o HD é onde eu instalo tudo, queria saber se tem algum tipo de problema se eu deixar o SSD praticamente sem nenhum espaço livre, pois não sei o que mais limpar, já limpei de tudo e nada, então decidi deixar assim

image.thumb.png.a8b94fa66219307c5d333428d56a0bc9.png

Postado

@Twie123 Dá problema, vou tentar citar alguns:

Perda de desempenho do SSD (principalmente o tempo de escrita), a vida útil do SSD é reduzida, o seu sistema não vai conseguir se atualizar (ficando vulnerável e consideravelmente bugado), etc...

Você moveu as pastas de usuário e o arquivo de paginação para o Disco Rígido?

Desabilitou o arquivo de Hibernação?

Isso vai reduzir bastante a ocupação da partição C.

Postado

@Twie123 60Gb pra Windows 10 é bem apertado, ele sozinho ocupa 30~40Gb fácil, e conforme vai atualizando vai aumentando o espaço consumido. Eu que também não instalo aplicações grandes (Como jogos) na unidade C tenho 60Gb ocupados.

image.png.ac279dd267f297a5f89919308f7fe236.png

• Curtir 1
Postado

@Artur_Mi Consegui desativar a hibernação, liberei 6gb, muito obrigado pela dica, aliás, você sabe dizer se muda alguma coisa eu ter desligado isso, porque para 60 gb, 6 é bastante coisa até kkk

image.thumb.png.067f731807786f7ca491895fc7a418c6.png

@NIGHT FALL Eu não fazia ideia que 60gb era muito pouco pro Windows, vou tentar providenciar um de 120gb

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, Twie123 disse:

você sabe dizer se muda alguma coisa eu ter desligado isso

Desligando a Hibernação você também desliga a Inicialização Rápida, que diminui o tempo de boot do Windows. Por você estar usando um SSD, a diferença não é tão perceptível.

Postado

Falta de espaço no Windows 10? Mude a pasta de descarga das atualizações
https://pplware.sapo.pt/microsoft/Windows/Windows-10-mude-pasta-atualizacoes/

Para diminuir o espaço que System Volume Information (Pontos de Restauração) ocupa siga estes passos:

1. Clique no Iniciar.

2. Clique com o Botão Direito do Rato em Computador e depois clique em Propriedades.

3. Na janela aberta, clique em Definições avançadas do sistema.

4. Clique na aba Proteção do Sistema

5. Selecione a partição onde está instalado o Windows, geralmente OS (C:) (Sistema) e clique em Configurar....

6. Arraste a barra da Utilização Máx. para uns 10% ou 5%

7. Clique em Definir, Aplicar, depois em Sim e finalmente em OK 2 vezes.

Se tem bastante memória RAM desative a Memória Virtual (Paginaçãol) no C e ative ela no HD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...