Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia!

Recentemente comprei uma GTX 960 (chegou na quinta-feira), ela está funcionando normalmente, porém começou a aparecer alguns pontos verdes piscando na tela enquanto jogava Battlefield 1, achei que fossem artefatos, porém não aparecem em print e se fechar o jogo ele para, atualizei os drivers para ver e novamente aconteciam no BF1, achei estranho pois só ocorriam nele.

Depois tentei jogar minecraft para ver e estava tudo tranquilo, no APEX também, porém coloquei shaders no minecraft e apenas em uma em específico apareceu pontos verdes, mudei o gerenciamento de cores no painel de controle da NVIDIA e pararam de acontecer (desinstalei o BF1 com medo). Ontem estava jogando GTA V e em uma das cutscenes apareceram alguns quadradinhos verdes e algumas linhas mas sumiram logo em seguida, fiz teste de vram e não deram artefatos e nem no teste rápido de gpu, o que pode ser? Estou prestes a devolver pois estou com medo de ficar sem placa e perder meu dinheiro :c

placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS M 

FONTE AEROCOOL 500W 80PLUS KCAS FULL RANGE

PROCESSADOR ATLHOM 3000G

PLACA DE VÍDEO GTX 960 4GB HUANANZHI (Atualmente desconectado)

SSD 480GB KINGSTON

MEMORIA RAM 16GB XPG 3000Mhz (2x8)

Por favor me ajudem se souberem de algo :c

Postado
56 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Nícolas Drosdoski Comprou onde? Mande um print do GPU-Z.

Comprei no Aliexpress na loja da huananzhi, aparentemente ninguem teve esse problema

image.png.dd849a52da9087eb29da5c68d166d60f.png   image.png.960b27011c097b15ef55b7c816ba8080.pngimage.png.86cbcdcfee58313723f45c8e4d5372ad.png nesse ultimo print estou com o minecraft aberto para ver se os pontos aparecem novamente já que conectei a placa de novo

• Curtir 1
Postado

@Nícolas Drosdoski Se for falsificada vai aparecer no GPU-Z citado pelo @Math.Pi como [FAKE] ou algo assim. Se tiver comprado usada ou da china, pode estar gasta e no final da vida, o que é normal. Acionar a garantia ou devolução nesse caso seria a única solução. Só espero que tenha comprado com devolução grátis.

• Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Nícolas Drosdoski Se for falsificada vai aparecer no GPU-Z citado pelo @Math.Pi como [FAKE] ou algo assim. Se tiver comprado usada ou da china, pode estar gasta e no final da vida, o que é normal. Acionar a garantia ou devolução nesse caso seria a única solução. Só espero que tenha comprado com devolução grátis.

Comprei com devolução sim, mas ela não é fake felizmente, uma pena esses pontos verdes que não sei o que são, aparecem do nada mas somem ao fechar o jogo. Como faço para saber se são artefatos ou se tem artefatos?

Edit: O pcb dela é novo, o que é usado são os chips e vrm 

Postado
2 minutos atrás, Nícolas Drosdoski disse:

Comprei com devolução sim, mas ela não é fake felizmente, uma pena esses pontos verdes que não sei o que são, aparecem do nada mas somem ao fechar o jogo. Como faço para saber se são artefatos ou se tem artefatos?

Teria que testar em outro PC. Se der o mesmo problema então a culpada é a GPU. Se não der, aí pode ser cabo, monitor, sistema, etc.

Postado
59 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Teria que testar em outro PC. Se der o mesmo problema então a culpada é a GPU. Se não der, aí pode ser cabo, monitor, sistema, etc.

putz pior que nem tenho outro PC pra poder testar :c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!