Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há 1 mês atrás, eu migrei para SSD, eu senti que meu notebook está mais rápido e quase sem lentidões e travamentos. Eu acredito que o SSD está popularizando muito. Tem as pessoas (como eu) que usa o SSD como armazenamento principal e tem outras pessoas que usa o SSD como boot e HDD para guardar os arquivos.

Estamos agora na década de 2020, não mais nos anos 2000.

Se o Windows 10, Windows 11 (sou usuário do Windows Insider) e possivelmente Windows 8.1 se mostram estáveis com SSD, e os modelos mais recentes do MacBook e iMac vêm com SSD, e não mais com HDD, as empresas de tecnologia poderiam matar o HDD e investir mais em SSD, que oferece maior velocidade e é mais durável.

Eu ouvi falar que teve um caso semelhante que as empresas de tecnologia mataram o disquete e investiram mais em pendrive, que oferece maior capacidade, chegando até 128GB, e mudou a forma de formatar os computadores.

Vocês concordam que o SSD ganharia mais destaque e o HDD seria obsoleto?

• Membro VIP
Postado

@Joao531 HD convencional para Sistema Operacional eu creio que sim, é algo obsoleto.

Já quando falamos de um grande volume de dados, o custo x benefício de um HD convencional é muito mais vantajoso.

O que se faz hoje em grande parte dos desktops é a instalação do SO no SSD e um HD secundário para armazenamento de arquivos.

Não dá pra ter bola de cristal sobre o futuro, pois eu acabaria sendo especulativo com base no ACHISMO.

Postado

@Joao531 sim, isso vai acontecer, mas também já está chegando a hora do SSD viu, o CSD já apareceu, um SSD bem mais rápido e MUITO mais durável, mas o HDD ainda está como secundário, e não acredito que as empresas matarão o HD tão cedo, já que é praticamente impossível encontrar um SSD de 2 TB, e quando acha o preço é absurdo, enquanto eu vou ali no zé da esquina e compro um HD de 2 TB por 450 reais

Postado

Acredito que o HDD vai ficar obsoleto em algum momento sim, o SSD também vai ficar obsoleto quando inventarem algo melhor....

Mais por enquanto para o armazenamento de quantidade grande de dados, pessoas que tem vários TB de dados para armazenar os HDDs ainda são mais viáveis.

Já vi notebooks sendo vendidos apenas com um SSD de 120 GB e sem HDD como esse aqui Notebook Compaq Presario 420 que para mim seria muito pouco.

Eu acho que a maioria das pessoas ainda vai precisar de uma solução SSD + HDD por um bom tempo até existirem SSDs com capacidade grande  1 TB,  2 TB, 4 TB, 5TB, 10TB a um preço bom o que ainda vai levar um bom tempo para acontecer na minha opinião.

Postado

@ricardo_br '...Quando inventarem'. 

Quando inventarem não, já inventaram, na verdade. Já ouviu falar da tecnologia NVMe, Non-Volatile Memory Express, ? 

Tem um vídeo que elucida as comparações de um download de uma ISO Linux de 4GB, o HD e SSD ficaram para trás, em contraste como NVMe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!