Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Estou tentando realizar a instalação do Windows 10 no meu SSD porém quando vou clicar em cima do SSD para iniciar, aparece a seguinte mensagem: não foi possível instalar o Windows no local escolhido. Verifique a unidade de mídia. Erro: 0x80300024.

Eu já retirei o meu HD, o sdd está como primeira opção no boot. Mas eu não consigo de jeito nenhum instalar o Windows 10. Podem me ajudar?

• Moderador
Postado

@Augusto Marques de Souza Boa tarde! Na instalação, antes de clicar no botão Instalar agora, aperte a combinação de teclas Shift + F10. Será aberta uma janela do Prompt de Comando. Ali, digite os seguintes comandos em ordem:

• diskpart
  • list disk
  • select disk X
  • clean
  • convert gpt
  • exit

Lembrando: esses comandos apagam todo o conteúdo da unidade de armazenamento. No terceiro comando, substitua o X pelo número do seu SSD na lista do comando anterior.

Após terminar, feche o Prompt de Comando e prossiga a instalação. Veja se o problema é resolvido.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Sim é novo. Adata SU650. Criei pelo Média Tool da Microsoft. ASUS b450m Gaming/BR. Não sei, como eu configuro?

@Rio McCloud Tipo me explica uma coisa. Eu plugo o pendrive no PC, entro na BIOS, deixo o SSD como primeiro opção e o pendrive como segunda, entro nas opções de boot e início o PC pelo pendrive para iniciar a tela de instalação? Está correto?

Postado

@Augusto Marques de Souza Entra na BIOS, desliga o CSM e o Secure Boot, deixa ela só em UEFI. Coloca o pendrive como primário (para facilitar) e reinicie. Lembre-se de que se seu pendrive for velho ele pode estar dando erro durante a instalação. Prefira plugar o pendrive em portas azuis (usb 3.0) para agilizar o processo. Depois de instalar o sistema o Windows 10 costuma mudar a ordem de boot automaticamente, mas não custa ir lá e conferir.

Use o guia abaixo se quiser facilitar a manutenção depois:

Postado
24 minutos atrás, Augusto Marques de Souza disse:

@WOZ Dods @WOZ Dods @WOZ Dods @WOZ Dods @WOZ DodsDodsDodsDodsDodsDo

Não foi do mesmo jeito, será que se eu instalar no HD e depois formatar o SSD pelo próprio Windows e tentar dnv vai funcionar?

Pelo menos assim eu vejo se o SSD está funcionando

Se for instalar no HD então antes de tentar limpar o SSD rode o crystaldiskinfo. Ele verificará se o SSD está falhando. Se der tudo certo, apenas exclua todas as partições do SSD pelo Windows, desconecte o HD do computador (jamais instale no SSD com ele conectado) e tente novamente.

Para baixar o crystaldisk: https://www.guru3d.com/files-details/crystaldiskinfo-download.html

Postado

@WOZ Dods Já realizei tudo que você pediu, a saúde do meu SSD está em 100%. Porém eu não consigo criar um novo volume simples e nem formatar ele. Quando tento criar uma partição primária no DiskPart dá esse erro: O DiskPart encontrou um erro: Erro nos dados (verificação cíclica de redundância).
Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações. Eu n sei mais o que fazer, estou em desespero.

Postado
14 horas atrás, Augusto Marques de Souza disse:

Erro nos dados (verificação cíclica de redundância).

CRC error (o mesmo que você citou), na minha época, era sinal de disco falhando. Era comumente o primeiro e último erro que um disco apresentava antes de falhar completamente. 

Você ainda não nos falou qual modelo e marca de SSD é esse. Já pensou em acionar a garantia?

Postado

@Augusto Marques de Souza Teste em outro PC, use outro cabo SATA (novo de preferência), teste em outra porta SATA da mesma placa-mãe. SSDs da Adata não são tão propensos a falhas assim. Se é o segundo, vale fazer outros testes, mas já se acostume com a ideia de que seria a próxima etapa. Se acontecer uma terceira vez as chances de seu PC estar matando os SSDs é grande. A coisa que mais "mata" componentes é a fonte. Se a sua for de má qualidade já comece a pensar em trocá-la. 

Pelo CDC, se eles não resolverem o seu problema no próximo acionamento de garantia, você terá direito à restituição do valor corrigido. Se isso acontecer, procure um de outra marca. As que sempre indico são: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. 

Se falar a configuração do seu PC inteira ajuda a fazer indicações, pois se sua MB tiver M.2 é muito mais interessante comprar dessa interface hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!