Ir ao conteúdo

Windows 7 não inicia, erro 0xc000000d

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Olá, fui tentar fazer a instalação do win7 em um notebook com Windows 10 home nativo utilizando um pendrive bootável, o processo de instalação ocorreu normalmente até o notebook tentar inicializar pelo HD  e não mais com o pendrive, fazendo isso ele fica na tela de starting Windows por um bom tempo e depois aparece a página de Gerenciados de Inicialização do Windows com a seguinte mensagem: "A entrada selecionada não pôde ser carregada, porque o aplicativo está ausente ou corrompido.

código de erro 0xc000000d , alguém pode me ajudar? o notebook está com a BIOS apenas em UEFI e a ISO é UEFI também (modificada) fiz com o Rufus em GPT/FAT32 , agora não consigo inicializar o Windows 7 e nem voltar pro 10 do HD porque no momento de instalação eu apaguei todas as partições, inclusive a de restauração, alguém me ajuda?

Meu notebook: Positivo Stilo XC7660 

Core i3 core 6006U

Win 10 home 4Gb

Postado

@Rio McCloud  Obrigado por responder. Até queria fazer isso, mas o notebook só tem a opção UEFI em Boot Mode, acho que por ser mais recente, e também na BIOS dele indica Windows 10 como OS, como se fosse bloqueado apenas pra esse sistema operacional

• Moderador
Postado

@paulok7 Acredito que você esteja se referindo a opção "Secure Boot". Nela há duas opções, sendo "Windows 10" e "Other OS". Você deve deixar marcada a opção "Windows 10" caso for instalar o Windows 10, ou "Other OS" caso for instalar outro sistema operacional, como uma distribuição Linux.

Caso o notebook bloqueie a opção Boot mode em UEFI, você não poderá instalar o Windows 7. Se o Windows 10 não está rodando de forma satisfatória (provavelmente por gargalo do HD, eu acredito), experimente instalar o Windows 8.1 por aqui - ele é mais leve que o Windows 7 e recebe atualizações de segurança até 2023.

• Amei 1
Postado

@Rio McCloud Obrigado, realmente vi que hardwares mais atuais não suportam mais o Windows 7 (acho qe não todos, porque meu irmão tem um lançamento da samsung com win7 rodando funcionalmente) , acredito que tudo foi bem sucedido no meu porque é um notebook mais antigo e nele posso alternar de UEFI para Legacy, além disso nele já usei tanto Windows 10/8.1 e 7, vou tentar outro sistema operacional e digo se deu certo, só espero que eu consiga ao menos dar boot com o pendrive, porque o estado do notebook que tá com PC tá tão complicado que  com o pen bootável conectado nem abre a tela de instalação, acredito que por causa de alguma limitação da própria marca, vou ver se com a ISO do 8 ou 10 abre pelo menos a página pra instalar de volta 

Postado

@paulok7 Entendo sua busca por fazer downgrade de sistema por questões de desempenho, mas se seu hardware foi projetado para Windows 10 ele deveria se portar melhor nele. O que o fez querer voltar ao 7? Foi a inicialização do sistema que estava muito lenta? Já te contaram que a microsoft corrigiu isso alguns meses atrás com patch e basta instalar a versão mais recente e atualizar para o problema sumir?

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
11 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@paulok7 Acredito que você esteja se referindo a opção "Secure Boot". Nela há duas opções, sendo "Windows 10" e "Other OS". Você deve deixar marcada a opção "Windows 10" caso for instalar o Windows 10, ou "Other OS" caso for instalar outro sistema operacional, como uma distribuição Linux.

Caso o notebook bloqueie a opção Boot mode em UEFI, você não poderá instalar o Windows 7. Se o Windows 10 não está rodando de forma satisfatória (provavelmente por gargalo do HD, eu acredito), experimente instalar o Windows 8.1 por aqui - ele é mais leve que o Windows 7 e recebe atualizações de segurança até 2023.

@Rio McCloud  Quero voltar pro Windows 10, mas o notebook já liga na tela de carregamento do Windows 7 e aparece a página de gerenciador de inicialização do Windows (com ou sem pendrive conectado - com a iso do win7) acha que se eu colocar outro USB com o Windows 10 eu consigo?

@WOZ Dods Queria fazer donwgrade justamente pela lentidão do sistema mesmo para rodar as aplicações e pra uso cotidiano, mas depois desse problema já até me arrependi e a dor de cabeça mesmo é ter medo de não conseguir voltar pro win 10 porque toda vez que liga mesmo com o USB com a ISO do win 7 conectado ele vai pra página de inicialização do Windows 7 e em seguida pra tela preta de erro (gerenciador de inicialzação)

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, paulok7 disse:

Quero voltar pro Windows 10, mas o notebook já liga na tela de carregamento do Windows 7 e aparece a página de gerenciador de inicialização do Windows (com ou sem pendrive conectado - com a iso do win7) acha que se eu colocar outro USB com o Windows 10 eu consigo?

@paulok7 Não entendi o que você quis dizer.

• Confuso 1
Postado

@Rio McCloud É que eu tentei fazer a instalação de um "Windows 7 UEFI"  - como diz a equipe dos caras que fornecem - nesse notebook com a BIOS bloqueada em UEFI e Sistema operacional travado em Windows 10, sem a possibilidade de mudar lá na BIOS para Other SO, aí eu quero voltar pro 10 mesmo depois desse problema de sempre que ligar entrar direto na tela " Iniciando Windows" do Windows 7 em seguida aparecer o gerenciador de inicialização do Windows 7 com o erro 0xc000000d, aí eu gostaria de saber se ao preparar o USB bootável com a ISO do Windows 10 o notebook vai deixar eu instalar normalmente ou se vai para a mesma tela de erro, pois com a ISO do Windows 7 no pendrive acontece isso

• Solução
Postado
22 minutos atrás, paulok7 disse:

Queria fazer donwgrade justamente pela lentidão do sistema mesmo para rodar as aplicações e pra uso cotidiano, mas depois desse problema já até me arrependi e a dor de cabeça mesmo é ter medo de não conseguir voltar pro win 10 porque toda vez que liga mesmo com o USB com a ISO do win 7 conectado ele vai pra página de inicialização do Windows 7 e em seguida pra tela preta de erro (gerenciador de inicialzação)

Crie a mídia de instalação do Windows 10 com a ferramenta oficial da microsoft, entre na sua BIOS e coloque o modo de sistema como Windows 10 (se tiver), CSM desligado, modo UEFI ativado, inicialização pelo pendrive na ordem de boot, Secure Mode desligado. 

Tente rodar o pendrive, mas lembre-se que se esse pendrive estiver muito sambado ele pode ser o culpado. Observe também que se seu SSD estiver com defeito você não terá sucesso, daí minhas perguntas prévias que você não respondeu.

1 minuto atrás, paulok7 disse:

@Rio McCloud É que eu tentei fazer a instalação de um "Windows 7 UEFI"  - como diz a equipe dos caras que fornecem - nesse notebook com a BIOS bloqueada em UEFI e Sistema operacional travado em Windows 10, sem a possibilidade de mudar lá na BIOS para Other SO, aí eu quero voltar pro 10 mesmo depois desse problema de sempre que ligar entrar direto na tela " Iniciando Windows" do Windows 7 em seguida aparecer o gerenciador de inicialização do Windows 7 com o erro 0xc000000d, aí eu gostaria de saber se ao preparar o USB bootável com a ISO do Windows 10 o notebook vai deixar eu instalar normalmente ou se vai para a mesma tela de erro, pois com a ISO do Windows 7 no pendrive acontece isso

Fiquei curioso com a marca e modelo do notebook. BIOS travada em UEFI? Essa é nova. Aposto que é note nacional.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Se tudo mais der errado, pegue esse SSD e use ele no seu notebook, limpando ele com o diskpart. Depois disso você provavelmente conseguirá instalar o sistema no outro note (não instale no seu, pois isso gerará conflitos depois).

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!