Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo found.000 no disco local


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Meu Disco Local apresentou ontem 13 arquivos "found.0xx" de 000 a 012, pelo pouco que sei esses são arquivos corrompidos. Busquei isolar esses erros pelo Prompt de Comado com o comando "chkdsk 😄 /f /r", porém aparece a seguinte mensagem "Acesso negado, pois você não tem privilégios suficientes ou o disco pode estar bloqueado por outro processo. Invoque este utilitário durante a execução em modo privilegiado e verifique se o disco está desbloqueado.". Tentei utilizar o programa "Chk-Back" para recuperar tais arquivos e não consegui. O problema começou ontem, um dia antes o Windows apresentou uma necessidade de corrigir erros no Disco e este foi feito pelo próprio sistema após reiniciar o Notebook. Não estou conseguindo abrir diversos programas, principalmente o pacote Office. Necessito de ajuda, desde já muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marianoigor Se o Windows detecta setores defeituosos que podem ser corrigidos, ele tenta fazer isso automaticamente sem que o usuário perceba. Se existe uma pasta chamada "FOUND.000" no seu HD, provavelmente existem setores defeituosos (bad blocks) e o Windows moveu os arquivos para outro setor que não possui problemas.

 

Como o amigo @Shaman93 disse, você precisa executar o Prompt de Comando como Administrador para agendar o CHKDSK. Não há necessidade de adicionar o argumento "/f" pois o argumento "/r" o engloba.

 

Se o status S.M.A.R.T. do HD não for "Saudável", faça backup dos seus dados e estude a aquisição de outra unidade de armazenamento, pois esta deixou de ser confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer o processo do CHKDSK, porém, estes arquivos continuam. A máquina continua lenta e vários programas ainda não abrem. Para verificar a S.M.A.R.T do HD eu posso utilizar o HD tune na aba "Error Scan"? Se não, de que forma posso verificar? 
 

Sendo minha máquina um notebook com slot para expansão, eu consigo apenas adicionar outra unidade de armazenamento e continuar utilizando normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei a compra de um SSD e já instalei na minha máquina, sendo agora, esse HD um disco secundário. Porém, este ainda apresenta o mesmos avisos nos dois blocos. Sendo assim, queria saber o que pode ser feito para ainda utiliza-lo de maneira secundária, para armazenamentos simples de arquivos. Existe algum procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marianoigor O HD deixou de ser confiável. Você pode até tentar isolar setores defeituosos, analisando quais são eles com o HD Tune e redimensionando a partição para fora deles. Mas a tendência é piorar. Não se esqueça de fazer backup dos seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...