Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  Em 10/02/2022 às 18:05, alexandre.mbm disse:

@JC_001 , algo está fazendo o CI de PWM estragar, nesse projeto Senie.

Expandir  

Verifiquei com multímetro (não tenho osciloscópio) e os componentes estão Ok, logo, esse deve ser um CI problemático / recorrente... após esse modelo de máquina, a fabricante atualizou o projeto e não utilizou mais o componente. Vi um onde a Samsung usa o YTR-Y6763...

Pequisei o manual de serviço de outras fabricantes, mas acho que essa é a única que fornece o esquema elétrico completo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
  Em 10/02/2022 às 19:29, JC_001 disse:

Pequisei o manual de serviço de outras fabricantes, mas acho que essa é a única que fornece o esquema elétrico completo.

Expandir  

O interior dessas máquinas Samsung tem uma elegância fenomenal. Qualquer um percebe que prezaram por qualidade.

Desgraçadamente esse modelo específico tem se mostrado problemático.

Postado
  Em 13/02/2022 às 16:11, Marcelo L Braunstein disse:

Estou com um problema semelhante de 3E intermitente no mesmo modelo de lavadora Samsung WF106U4SAWQ.

Alguém de confiança e barato no Rio de Janeiro para olhar uma placa destas?

Expandir  

Erro 3E é o IPM (circuito inverter)... se você tiver experiência em eletrônica, pode trocar numa boa.

Tem uns canais no youtube que arrumam, mas o preço é 1/3 do valor da placa +frete.

É importante verificar se a bomba de drenagem está Ok.

Também deve aterrar o motor.

Caso queira trocar o chip você mesmo, é o IKCM15F60GA (compre original no site da MOUSER) 

Tem uns vídeos que ensinam.

• Curtir 2
  • 8 meses depois...
Postado

poderia me passar as referencias dos resistores r81, r82, r83. os meus estão apagados. verifiquei pela sua imagem que se tratam de 5w 0.062rf. alguém poderia confirmar estes valores mensurando. os meus estão dando divergencia

aproveitando... se ainda possuir o manual de serviço ou o diagrama da placa e puder compartilhar eu agradeço.

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...