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Como corrigir o erro da tela azul system service exception?


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

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Postado

Boa tarde, alguém poderia me ajudar a conserta esse erro? ele aconteceu sábado a noite e hoje a poucos minutos, ele acontece do nada.

 

Quem puder me ajuda, agradeço de coração!

 

( Não sei se o erro de sábado foi diferente, pois não consegui ver o nome do erro, mas sei que o de hoje foi o system service exception )

  • Solução
Postado

Modelo da fonte? Teste cada módulo de memória. Deixe um hardware mínimo para os testes, desconecte o que não for essencial. Teste a integridade do Windows: na linha de comando (admin) digite sfc /scannow e aguarde a verificação. Use os drivers do fabricante, não use programas de drivers.

Postado

@Ricardov

Daten computadores, 80 plus gold, 300w. // Modelo: DAF300GBR

 

Ok, estou esperando a verificação do comando terminar.

 

Certo, não uso programas de drivers

 

@Ricardov Terminei a verificação, o que e recomendado fazer além disso, amigo?

 

  • Moderador
Postado
  Em 16/08/2021 às 17:12, Ricardov disse:

Informe a configuração do PC. Teste as memórias com a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows.

Expandir  

O diagnóstico de memória RAM do Windows deve ser configurado para executar um teste corretamente, do contrário, ele realizará somente um teste rápido de poucos minutos que muitas vezes não detecta nada.

 

  Citação

 

- Para analisar sua memória RAM, existe a ferramenta do próprio Windows chamada Diagnóstico de Memória do Windows, muitos usuários a utilizam sem saber que primeiro é necessário configura-la, do contrário ela irá realizar um teste básico de poucos minutos e que muitas vezes não detecta nada.

Para configura-lo é necessário fazer isso através das opções da própria tela de diagnóstico para se obter uma análise mais extensa e detalhada:

 

image.png

 

Porém, mesmo nesse caso, eu considero o software de diagnóstico do Windows ineficiente devido a alguns casos que presenciei aqui no fórum, onde ele não detectou nada em várias horas de testes, enquanto que o software Memtest86 detectou em poucas horas (as vezes minutos) de execução.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1500709-como-usar-o-memtest86-para-analisar-a-memória-ram-e-diagnosticar-telas-azuis/

 

Expandir  

 

 

@Snyck10

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

  Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zipBuscando informações...

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

Expandir  

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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  • Obrigado 1
Postado

@Ricardov Funcionou por enquanto, desde segunda as 17:00 fazendo teste e nada, obrigado!

 

Testei em Fortnite, CS:GO, GTA Online, Rocket League além de mexer muito no google que foi onde estava causando as telas azul.

 

Obrigado novamente!

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