Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@NaamaM Em teoria vai ficar limitado a 10 MB/s. 

Bom, um técnico foi lá em casa e realizou os testes direto do modem pro notebook deles, e a conexão tá ok entregando os 300Mpbs. Deixaram o note comigo e de tempos em tempos estou testando e a mais baixa até agora foi 291.9 de download e 141,9 de upload, consegui até 306Mpbs. Talvez o problema esteja relacionado aos meus dispositivos e por isso vou encerrar o tópico aqui. Como faço pra encerrar? desde já agradeço a ajuda de todos

Postado

@NaamaM Sério, wireless é assim mesmo. Você está dentro do "normal". Se quiser melhorar sua cobertura e estabilidade de conexão, estude sobre sistemas "mesh". Fora isso, velocidade máxima só no cabo mesmo... Aí se quiser e realmente precisar, tem a opção do sistema "powerline".

Postado

- Faça uma análise do seu sinal para ver se há interferência de wi-fi dos vizinhos, se houver tente um canal com menor interferência, deixe no automático;

- Se for o caso troque seu roteador de posição ou utilize antenas direcionais. (Meu roteador ficava no canto da casa, na divisa com a do vizinho, na época utilizei antenas direcionais ao invés de omni-direcionais). O sinal melhorou MUITO.

- Diminua a potência do seu roteador. A menor potência evita que estranhos de fora tenham a possibilidade de invadir e roubar sua internet, também evita interferências de fora;

- Se for o caso aumente a largura de banda de 20mhz para 40. (mas sempre observando a interferência entre canais de vizinhos).

Faça testes em cômodos variados da casa.

Postado
11 minutos atrás, LPMazzoco disse:

- Faça uma análise do seu sinal para ver se há interferência de wi-fi dos vizinhos, se houver tente um canal com menor interferência, deixe no automático;

- Se for o caso troque seu roteador de posição ou utilize antenas direcionais. (Meu roteador ficava no canto da casa, na divisa com a do vizinho, na época utilizei antenas direcionais ao invés de omni-direcionais). O sinal melhorou MUITO.

- Diminua a potência do seu roteador. A menor potência evita que estranhos de fora tenham a possibilidade de invadir e roubar sua internet, também evita interferências de fora;

- Se for o caso aumente a largura de banda de 20mhz para 40. (mas sempre observando a interferência entre canais de vizinhos).

Faça testes em cômodos variados da casa.

Cara, acabei desencanando dessa história depois de perceber que o problema está certamente em meus dispositivos. Depois que o técnico deixou o notebook comigo e verifiquei que em horários diferentes a provedora entregava a velocidade contratada sem quase nada de perda, lembrei que minha sobrinha que tem um Iphone XR poderia testar a velocidade do wi-fi com um dispositivo mais moderno e com padrão 802.11ac. A velocidade mais baixa que ela conseguiu foi de 293Mbps no download e de 149Mpbs no upload. Meu roteador está bem localizado por estar no meio da casa que não é muito grande e além disso ela testou mais próximo e mais distante do roteador e não houve praticamente nenhuma perda. O roteador está operando com tudo em auto, por que eu configurei com a configuração rápida que o próprio roteador fornece. Os celulares que eu e minha esposa temos são do modelo Moto One e apesar de aparecer que ele está conectado na rede 5Ghz parece que ele só opera em 2.4Ghz. A tv da copa é uma LG 32" que não encontrei em lugar nenhum qual é o tipo de wi-fi dela, já a do meu quarto verifiquei no manual que o wi-fi dela é no padrão 802.11ac por tanto deveria conectar em uma velocidade bem maior, mas não vai muito além dos 80, 90Mbps mesmo cabeada. Enfim, quando fizer aquisição de smartphones mais modernos poderei usufruir de toda a velocidade.

• Membro VIP
Postado

@NaamaM mas rapaiz... e você condenando o coitado do roteador! 😁 Em parte posso afirmar que o comportamento é comum, porque as TVs por exemplo não necessitam de velocidades superiores a 100 Mbit, então muitas acabam tendo essa limitação mesmo. O mesmo ocorre com celulares, já nos roteadores 802.11n a velocidade era superior a 150 Mbits, mas no wireless tem 2 fatores que devem ser lembrados 1º que a velocidade teórica é sempre que a real e 2º que é utilizado MIMO (mais de uma antena para atingir velocidades maiores) mas quando os dispositivos são de diferentes tipos ou mais simples a velocidade fica menor.

Postado
3 horas atrás, dwatashi disse:

@NaamaM mas rapaiz... e você condenando o coitado do roteador! 😁 Em parte posso afirmar que o comportamento é comum, porque as TVs por exemplo não necessitam de velocidades superiores a 100 Mbit, então muitas acabam tendo essa limitação mesmo. O mesmo ocorre com celulares, já nos roteadores 802.11n a velocidade era superior a 150 Mbits, mas no wireless tem 2 fatores que devem ser lembrados 1º que a velocidade teórica é sempre que a real e 2º que é utilizado MIMO (mais de uma antena para atingir velocidades maiores) mas quando os dispositivos são de diferentes tipos ou mais simples a velocidade fica menor.

Essa "condenação" aconteceu primeiro pela minha falta de conhecimento e principalmente por ter visto outras pessoas reclamando de velocidades incompatíveis com o que esse roteador prometia.

• Membro VIP
Postado

@NaamaM sim, esse espaço para tirar as dúvidas e gerar sabedoria, porque conhecimento tem de sobra com a internet, o que se faz com ele é o que importa. Verdade que existem alguns tópicos referentes a problemas de velocidade, mas muitas vezes são coisas simples, por exemplo tem dúzias de tópicos onde o problema é simplesmente o cabo (desde o cabo, quanto o modo que o mesmo foi crimpado, etc)

Como citado, provavelmente o crescimento da internet de forma exponencial e a troca do roteador levaram a essa suposição.

Vou até alterar o título do tópico, já que verificamos que ele suporta até 500 Mbit sem grande dificuldade.

(TpLink Archer C6 V3.20 suporta 300 Mbit?)

E a brincadeira sobre condenação é porque com o título, você afirma que ele não entrega, compreendes?

Postado
2 minutos atrás, dwatashi disse:

@NaamaM sim, esse espaço para tirar as dúvidas e gerar sabedoria, porque conhecimento tem de sobra com a internet, o que se faz com ele é o que importa. Verdade que existem alguns tópicos referentes a problemas de velocidade, mas muitas vezes são coisas simples, por exemplo tem dúzias de tópicos onde o problema é simplesmente o cabo (desde o cabo, quanto o modo que o mesmo foi crimpado, etc)

Como citado, provavelmente o crescimento da internet de forma exponencial e a troca do roteador levaram a essa suposição.

Vou até alterar o título do tópico, já que verificamos que ele suporta até 500 Mbit sem grande dificuldade.

(TpLink Archer C6 V3.20 suporta 300 Mbit?)

E a brincadeira sobre condenação é porque com o título, você afirma que ele não entrega, compreendes?

Claro que compreendo! kkkkk... Agradeço a todos que puderam ajudar de alguma forma.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...